Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: doTERRA | Blue Diamond 2023 Kenya

Candidato: TSB Marketing e Comunicação
Cliente: doTERRA Brasil
Segmento: Eventos
Categoria: Viagem de Incentivo Internacional

A EXPERIÊNCIA
Uma experiência desafiadora, surpreendente, ousada e emocionante. Tudo isso marcou o d?TERRA Blue Diamond Summit 2023. O Kenya foi o destino escolhido para uma viagem de incentivo de 5 dias (8 a 12 de fevereiro de 2023), com reuniões de planejamento estratégico, visitas à fábrica, roteiros inesquecíveis e ações de responsabilidade social. Os pontos altos foram a visita ao Giraffe Centre (Nairobi); o safari Ol Pejeta Conservancy; um jantar a céu aberto com recepção da tribo Kikuyu e apresentação do Kenyan Boys Choir; e café da manhã com vista para o Monte Kenya. Além disso, durante a viagem, os líderes d?TERRA realizaram a reforma da escola Marenje Ecde Centre, com toda a parte elétrica, hidráulica e pintura, que faz parte do projeto Healing Hands, e visitaram produtores locais que integram o Co-Impact Sourcing.

CLIENTE
Fundada em 2008, nos Estados Unidos, a d?TERRA foi idealizada e construída com a missão de compartilhar, com o mundo, óleos essenciais de pureza garantida. A partir de sua experiência pessoal com esses incríveis e preciosos recursos oferecidos pela natureza, um grupo de profissionais das áreas comercial e de saúde se propôs a tornar realidade o desejo comum de compartilhar com o mundo os benefícios dos óleos essenciais. Presente em toda a parte do mundo, inaugurou recentemente uma fábrica em Joinville/SC.

AGÊNCIA
A TSBetc é uma agência que está em constante crescimento no país, atuando de forma 360º. Somos especialistas em criar projetos e experiências inesquecíveis, de forma integrada e sem terceirização, desde a criação de estratégias, planejamento e orçamento, até a execução e comemoração dos resultados. Fazemos tudo dentro de casa. Dentre as nossas entregas estão: ações de comunicação, ativações, eventos corporativos, live marketing, viagens de incentivo, promoções, campanhas, seeding, estratégias digitais e inovações. Temos toda a estrutura e expertise dos segmentos MICE e Live Marketing integrados, ou seja, uma entrega completa e dedicada.

Vídeo

Galeria de Fotos

Mesmo sendo especialistas em promover grandes viagens de incentivo e de ter obtido sucesso na edição anterior deste projeto (Machu Picchu), nós, da TSBetc, recebemos o briefing de dōTERRA como um novo grande desafio, pois a cada ano, seus participantes esperam algo ainda mais surpreendente.



Na edição de 2023 do Blue Diamond Summit, que é um evento de alinhamento estratégico e de lazer realizado desde 2020, o destino escolhido foi o Kenya, país no leste da África.



Dentre as necessidades estavam: uma programação especial que também contemplasse dois momentos de plenária (com estrutura de som e imagem), uma visita à fábrica da marca em Nairóbi e uma visita a produtores locais, que faz parte do programa Cō-Impact Sourcing e uma ação social de reforma de uma escola no Kenya, que integra as atividades do dōTERRA Healing Hands.



Serviços de aéreo e hospedagem, transfers, passeios e emissão de visto para os 100 participantes.



E a principal solicitação: engajar, motivar, divertir, emocionar e surpreender.

A incrível experiência Blue Diamond Summit 2023 Kenya foi planejada, produzida e executada a partir de 4 pilares: Trabalho, Cultura, Experiências e Solidariedade.



Os participantes viveram 5 dias surpreendentes, com hospedagem nos tradicionais hotéis: Villa Rosa Kempinski (Nairóbi), Swahili Beach Hotel (Diani Beach) e Fairmont Mount Kenya Safari Club (Nanyuki) e as vivências citadas a seguir:



TRABALHO


  • Reuniões de alinhamento e estratégia integraram a programação do evento, que contou com 2 momentos de plenária - talvez um dos maiores desafios para a agência, em relação a fornecedores locais, mas que foram superados graças ao "mão na massa" da nossa equipe interna. 

  • Visita à fábrica dōTERRA, Nairobi. 




EXPERIÊNCIAS


  • Giraffe Centre - Visita a essa fundação sem fundos lucrativos com objetivo de educar as crianças e jovens quenianos sobre a vida selvagem. E ainda apreciar as 10 girafas locais. 

  • Safari Ol Pejeta Conservancy - Uma aventura na reserva de caça de propriedade privada. A conservação reúne os 5 grandes animais (elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo). 

  • Monte Kenya - Os participantes tiveram a oportunidade de tomar um café da manhã especial com vista para o Monte Kenya. 




CULTURA


  • Jantar com tribo Kikuyu - Um jantar típico, a céu aberto, com a especial das pessoas Kikuyu, o maior grupo étnico do leste africano, com uma população que representa 23% da população local. Eles se surpreenderam com a cultura africana. 

  • Kenyan Boys Choir - Apresentação exclusiva dessa que é a "boy band" mas famosa do continente. 


 

SOCIAL


  • Cō-Impact Sourcing - Uma visita aos produtores locais de Nanyuki, que integram este projeto de dōTERRA, presente em mais de 40 países, cujo objetivo é desenvolver iniciativas de gestão ambiental e de impacto social. 

  • Healing Hands - E um dos mais emocionantes momentos da viagem, que foi a atividade do dōTERRA Healing Hands, uma organização oficial sem fins lucrativos que tem como principal objetivo levar esperança para as comunidades carentes e fortalecê-las. E foi neste momento que os participantes do Blue Diamond foram convidados a botar a mão na massa e participar da reforma da escola Marenje Ecde Centre, em toda a parte elétrica, hidráulica e pintura. Foi um momento de contribuir e conviver um pouco mais com as crianças que estudam no local. Uma vivência única e marcante, que levou muitos deles às lágrimas e reflexão sobre a vida.Todas essas atividades certamente tornaram a experiência completa e inesquecível.

O principal resultado de um evento, principalmente do porte que foi o Blue Diamond Summit 2023 Kenya, é ser concluído com sucesso, participantes felizes, programação executada na íntegra e passageiros sãos e salvos em suas casas. E tudo isso aconteceu.



Mas como de praxe, a Gerência de Eventos da marca realizou uma pergunta de satisfação para entender os pontos que mais agradarem e o que se pode melhorar na próxima edição. De 100 participantes, cerca de 50 responderam todas as perguntas e nós tivemos acessos aos dados, que nos deixaram muito animados, pois 88% dos participantes classificaram como "Ótima" a nossa performance e organização, enquanto agência. As hospedagens, serviços e roteiros também foram bem avaliadas, alcançando um total de 61% de "Ótimo", 28% "Bom" e 11% entre “Regular” e “Ruim”.



Abaixo dividimos alguns comentários relevantes. Eles não possuem nomes, pois na Pesquisa de Satisfação não é necessário se apresentar:  



"Tudo excelente. A ação Healing Hands foi transformadora. Pudemos vivenciar aquilo que vemos e lemos a respeito das ações da dōTERRA. Se fosse possível, ter mais ações dessas, inclusive no Brasil, e para o maior número de consultores, seria muito importante. O Co-impacto também foi muito transformador. Saber o quanto impactamos a vida das famílias e ver in loco o respeito e amor que eles têm pela dōTERRA. Silvia e equipe de organização estão de parabéns".



"Uma das experiências mais lindas que já vivi e nunca vou me esquecer disso. A organização estava perfeita, as locações lindas, as atividades maravilhosas, mas a plenária extensa pode ser menor na próxima. Sou muito grata por ter vivido esses dias incríveis".



"A organização e tudo que vivemos foi especial! Parabéns ao time de eventos!".



"Sem palavras. Viagem mais incrível da minha vida. Amo vocês".



"Os eventos mais significativos para mim foi o healing hands, co-impact e lógico cada detalhe na organização e surpresa como os kenya boys e o café da manhã no monte quênia!".



“Vocês foram impecáveis. Silvia e toda equipe não param um segundo de nos surpreender".



Em relação a satisfação do nosso cliente, podemos afirmar que ela foi totalmente confirmada há 2 meses, quando, pela terceira vez consecutiva, ganhamos a concorrência para realizar o Blue Diamond Summit 2024, que vai acontecer em Israel.