Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Experiência Imersiva Agrishow 2023 - John Deere

Candidato: Agência Esfera
Cliente: John Deere do Brasil
Segmento: Serviços
Categoria: Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias

A Agência Esfera atua no ramo de eventos corporativos há 24 anos. Localizada em Curitiba – PR, acumula experiência com os mais diversos tipos de eventos, trabalhando em parceria com os setores público e privado.

A cada entrega, mantemos contato com o cliente de maneira próxima, durante todas as etapas do processo. É assim que conseguimos compreender suas necessidades e demandas, a partir de um diagnóstico assertivo. 

Com um estudo detalhado de cada público envolvido, traçamos um planejamento estratégico que todos sejam parte fundamental do evento, convidando-os a viver plenamente a experiência e transmitindo fielmente a mensagem proposta por nossos clientes.

Desta forma, nos apoiamos em diversas ferramentas e técnicas para que nossos projetos sejam, de fato, marcantes – afinal, eventos são para marcar. Para isso, contamos com uma equipe altamente especializada, que atua de acordo com suas habilidades e competências em cada fase do trabalho.

Um dos indicadores dos quais mais nos orgulhamos diz respeito ao relacionamento com nossos clientes e fornecedores. Através da excelência na entrega, firmamos parcerias sólidas e permanentes ao longo do tempo. E, de outro lado, temos a conquista de novos clientes, demonstrando todo o diferencial encantador que somos capazes de proporcionar: somos 360.

A John Deere expõe na Agrishow 2023, maior feira de agronegócio da América Latina. Desde 2016, a Agência Esfera produz o estande da marca no evento, e mais uma vez conseguimos mostrar os diferenciais e novidades dos produtos e serviços John Deere, com uma produção inovadora e tecnológica.

 

O evento aconteceu de 01 a 05 de maio 2023, com uma área construída de 1.617m² para o estande.

 

A mensagem Principal desta edição foi: “Conhecimento que gera Inteligência para Automação e Geração de Valor Sustentável”. A John Deere conecta máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para maior eficiência e rentabilidade de forma sustentável. Guiamos a experiência de acordo com os pilares definidos pelo contratante: Bem-estar; Conforto; Conhecimento; Tecnologia; Experiência.

 

Desta forma, propomos uma experiência que oferecesse acolhida e reconhecimento ao cliente; oportunidade para o cliente ter tempo de qualidade para viver a sua vida; mostra do agro digital e tecnológico; John Deere como fonte principal de conhecimento do agro; transferência de conhecimento de forma humanizada; ativações e ações que possam ser reutilizadas e compartilhadas em feiras subsequentes.

 

A partir de todos esses elementos, precisávamos renovar a ativação principal de 2022, o túnel imersivo sensorial "Experiência John Deere", para que a versão atualizada proporcionasse ainda mais interação e imersão aos participantes.

Sucesso no ano de 2022, a ativação foi ainda mais imersiva e interativa nesta última edição. Em parceria com a Chroma Garden, criamos um ambiente com paredes de telas de led, no qual os participantes se posicionavam ao centro, sobre uma plataforma que vibrava conforme a ação do vídeo, além da iluminação que integrava o ambiente físico ao vídeo.



Na entrada, o photospot permitia que os participantes fizessem uma foto, compondo um mosaico no painel central do estande. O objetivo do conteúdo da experiência foi consolidar a John Deere como uma marca de tecnologia a serviço da humanidade.



A narrativa reforçava como a tecnologia é muito mais ampla que máquinas, demonstrando como o futuro já está acontecendo para os clientes John Deere. Assim, o túnel imersivo, repleto de conteúdo, informações e sensações, apresentou-se como um hub de conhecimento e atração para os visitantes.



O túnel era dividido em seções, o que permitia que grupos diferentes de pessoas entrassem, ajudando no fluxo. A narração de todas as estações se complementavam, trazendo ainda mais força e emoção na mensagem. 



- Recursos utilizados: Conteúdo audiovisual 3D; iluminação sincronizada com vídeo; sonorização surround multicanal; piso vibratório; simulação de chuva e vento.

 

A Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta sexta-feira, dia 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), alcançou um volume recorde de R$ 13,290 bilhões de negócios gerados e intenções de compra em máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem. Esses são números que mostram o porquê o evento é a maior feira agro da América Latina.



Esse montante também representa um crescimento nominal de 18%, além de um aumento real de 9,5% (descontada a inflação) em relação à edição anterior, de 2022, quando foram computados R$ 11,243 bilhões de negócios gerados e intenções de compra de máquinas e equipamentos ofertados pelas marcas expositoras.



Em termos de visitação, a Agrishow 2023 recebeu um total de 195 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do exterior.



Para a John Deere, as expectativas foram novamente superadas. A Experiência John Deere é uma ativação que já se tornou uma atração, despertando a curiosidade no público, que sempre sai surpreso com a potência da John Deere quando o assunto é tecnologia.