A tecnologia tem transformado a maneira como nos relacionamos, a sua evolução traz mais facilidade, proporciona experiências personalizadas e se tornou parte da nossa vida cotidiana. Por isso, não seria diferente para um dos maiores eventos de digital commerce do mundo.
Desde a edição 2022, o aplicativo Yazo tem se aprimorado e, no segundo semestre, foi lançado um novo produto com uma estética mais atraente, mais interativo e com possibilidades novas. Dessa forma, para o VTEX DAY 2023, desenvolvemos um aplicativo com coletor de leads para trazer solução para a experiência dos participantes e para as 250 empresas expositoras.
O aplicativo exclusivo trouxe recursos inovadores oferecendo uma ampla gama de recursos que enriqueceram a interação e engajamento durante todo o evento. Os participantes tinham a possibilidade de acessar o conteúdo do evento dentro do aplicativo em dois idiomas: português e inglês, isso ampliou a acessibilidade do app para o público internacional.
Além disso, a tradução simultânea das palestras para o inglês - e a tradução das palestras de speakers internacionais, seja falantes da língua inglesa ou outra língua, para o português - também eram disponibilizadas pelo app. A novidade trouxe eficiência, o delay da tradução não demorava mais que 0,7 segundos e o público não dependia mais dos fones de tradução simultânea disponibilizados nas plenárias, já que acessava direto do seu próprio celular.
Além da tradução bilíngue, o aplicativo ofereceu recursos de entretenimento, a gamificação é um deles, permitindo que os usuários participassem de desafios, acumulando pontos e concorressem a prêmios exclusivos do evento. Essa abordagem inovadora criou um ambiente divertido e competitivo desde o pré-evento, estimulando a interação entre o público e a sua participação ativa no VTEX DAY. Os primeiros colocados tiveram a oportunidade de assistir a palestra mais esperada, da Gisele Bündchen, na primeira fila.
A ferramenta também contou com uma integração com o site do evento para disponibilizar a programação e os palestrantes atualizados em tempo real. Além disso, o público também tinha a possibilidade de criar uma agenda personalizada, favoritando as sessões de interesse e recebendo notificações pelo celular para não perder nenhum momento importante.