Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Spectra Private Markets Conference 2023

Candidato: Yazo
Cliente: Spectra Investments
Segmento: Serviços
Categoria: Solução Web

A Spectra Investments é pioneira em investimentos de Private Equity no Brasil e na América Latina e o único player local no mercado. Como forma de aproximar a comunidade do setor, ela realiza o Spectra Private Markets Conference (SPMC), cuja primeira edição aconteceu em 2022.

Em 2023, o evento reuniu mais de 800 participantes de diferentes agentes do mercado financeiro, entre eles gestores de fundos, profissionais de bancos de investimento, empreendedores, gestores de patrimônio e investidores, e se consolidou como um dos maiores eventos do mercado privado, com a presença de 40 empresas do portfólio da Spectra Investments apresentando o seu modelo de negócio e as oportunidades nos seus segmentos de atuação. 

Comprometidos em aproximar a comunidade de investimento brasileira de companhias privadas de destaque, o principal objetivo do evento foi promover o networking e a Yazo proporcionou esse caminho com sucesso. 

A Yazo, startup especializada em conectar experiências, acredita que a tecnologia é capaz de nos impulsionar a alcançar nossos maiores objetivos nos eventos e, por meio dela, aproximamos pessoas e negócios, potencializando a conexão que um evento em si pode proporcionar. E foi na contagem regressiva para o SPMC acontecer, que a Yazo abraçou o desafio de desenvolver um aplicativo completo para o evento.

Vídeo

Galeria de Fotos

Definitivamente, o tempo era o nosso maior inimigo nesse projeto! 



Inicialmente, a Spectra Investments havia contratado outro fornecedor de aplicativos que, infelizmente, não atendeu às expectativas para o SPMC. E quando a parceria com a Yazo foi consolidada, faltavam menos de 2 dias para o lançamento do aplicativo e a nossa corrida contra o tempo começou.



Além do tempo que demanda o desenvolvimento de um aplicativo personalizado e completo  que carregaria a identidade do SPMC 2023 e que contaria com toda a programação, mapa do evento, lista de palestrantes e patrocinadores e possibilidade de networking, as lojas de aplicativo - Google Play e App Store - também trazem o prazo de 6 dias para a publicação de um app. 



Sem descartar o risco que existe, se por algum motivo, houvesse alguma mudança no aplicativo que fosse necessária a sua atualização nas lojas, afinal, a atualização demandaria o mesmo prazo pedido por elas para a publicação. Então, realizamos uma força tarefa e reunimos o time para essa missão.

Em 2022, adquirimos a mobLee, startup pioneira no nosso setor e, juntas, já publicamos mais de 2.500 aplicativos nas lojas Google Play e App Store. Conhecemos muito bem todas as diretrizes, principalmente as diretrizes de privacidade e segurança de dados e também, por já existir um fluxo alto de publicações - chegamos a publicar 11 apps em um único dia - conseguimos publicar o app Spectra PMC 2023 em menos de 24 horas a partir do momento da contratação.



Isso só foi possível porque o nosso time viveu os nossos três valores: agilidade, colaboração e comprometimento são inegociáveis para nós. Reunimos atendimento, desenvolvedores, designers para fazer o projeto acontecer, porque para nós missão dada é missão cumprida. Desenvolvemos um aplicativo completo como prometido, com a agenda, palestrantes, patrocinadores do SPMC e com a possibilidade dos participantes adicionarem outros perfis na sua rede de contatos, enviar mensagens pelo chat e marcar reuniões com seus contatos de interesse.



Estamos há 5 anos no mercado fazendo a diferença não só com a nossa tecnologia, mas, principalmente, com o nosso time comprometido com o sucesso do cliente. E ter nos tornado a maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina só foi o reflexo da vivência dos nossos valores no cotidiano da Yazo, porque acreditamos que é no ordinário que construímos o extraordinário.

Galeria de Fotos

Alcançamos um recorde de publicação, conseguindo a aprovação do aplicativo nas lojas em menos de 1 dia. Carolina Medley, Investor Relations na Spectra Investments, ao final do SPMC 2023 contou como foi a experiência com a Yazo:



“A gente acabou de fazer um evento para 1.300 inscritos. Foi um evento super importante para a Spectra, que teve a participação de 40 empresas investidas no nosso portfólio. E a gente ficou super feliz e satisfeito com o processo com a Yazo e com o resultado final. Realmente foi fundamental a gente ter na palma da nossa mão, de forma muito fácil, formas para você fazer perguntas, interagir com o público, com os palestrantes. Então, fez o evento ainda mais completo”.



“O pessoal da Yazo nos socorreu, na verdade. Faltando uma semana e meia para o evento, a gente teve um problema com outro aplicativo que a gente contratou. E em 24 horas a equipe da Yazo conseguiu resolver nosso problema”, conta Jamie Keller Investor Relations Officer na Spectra Investments, “raramente a gente encontra uma equipe tão dedicada e que nos deu tanto conforto para garantir que a gente teria um aplicativo funcional em um evento de sucesso que efetivamente foi”. 



E cada vez mais, estamos buscando aprimorar as nossas soluções e também trabalhando para preparar um time cada vez mais capacitado: além de promover treinamentos e workshops para todo o time, abrangendo desde a liderança, também procuramos automatizar processos para tornar a Yazo cada dia mais eficiente e ágil. Nesse sentido, desenvolvemos “um produto para o nosso produto”, uma CLI, que diminui significativamente o tempo de publicação do CMS ao automatizar o processo.



Conectar experiências sempre esteve ligado ao nosso propósito, assim também, transformar o setor dos eventos corporativos.