O desafio da Super Live Acelere e Ganhe era produzir um evento virtual ágil e dinâmico, com conteúdo enriquecedor, que atraísse a atenção dos produtores rurais em um momento delicado, pós pandemia e pós eleições presidenciais, dois fatores que poderiam afetar o interesse do público.
Para superar esse desafio, a estratégia adotada foi criar um evento em uma plataforma imersiva, integrada ao CRM do programa, com muita interatividade e gamificação. Dessa forma, seria possível alcançar o objetivo de dar visibilidade às vantagens do Acessa Agro, aumentar a base de cadastrados e incentivá-los a participar das campanhas.
Foi desenvolvido um roteiro dinâmico, que intercalava conteúdos relevantes para o momento da economia com informações sobre os benefícios do programa. Para isso, a live foi conduzida por Luiza Nogueira, apresentadora especializada no mundo agro e produtora rural. Para oferecer mais informações sobre o programa de benefícios da Syngenta, também estava presente Raphael Gallego, gerente Acessa Agro da Syngenta. Além disso, o evento contou com a participação especial de Pedro Dejneka, reconhecido economista por suas análises macroeconômicas para o agro.
A gamificação e a interatividade presentes no evento também desempenharam um papel importante para prender a atenção do público. Durante a live, os conteúdos apresentados por Pedro Dejneka eram liberados aos poucos e o público era estimulado a dar likes para que mais informações e análises econômicas fossem apresentadas.
Para atrair mais pessoas para a live e usuários para o Acessa Agro, foi utilizada, ainda, a estratégia member-get-member, na qual os espectadores podiam convidar amigos a assistirem a Super Live e, com isso, ganhar pontos que poderiam ser usados na plataforma Acessa Agro. Para isso, o usuário clicava no botão "Convide seus amigo", que gerava - mediante o preenchimento de um formulário - um link único para enviar aos contatos de seu interesse. As pessoas que se cadastrassem no Acessa Agro durante a live também ganham pontos para usarem na plataforma.
Para dar ainda mais dinamismo ao evento, no momento da premiação dos ganhadores da campanha Acelere e Ganhe Produtividade, o cenário 3D hiper-realista criado com tecnologia Unreal se transformava em um ambiente de gala, à altura do momento de celebração.