Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Super Live Acelere e Ganhe Produtividade

Super Live Acelere e Ganhe Produtividade

Candidato: Pixit Metaverse Creators
Cliente: Syngenta Proteção de Cultivos
Segmento: Serviços
Categoria: Solução Web

No dia 12 de dezembro de 2022, a Pixit produziu e transmitiu a "Super Live Acelere e Ganhe Produtividade" da Syngenta. O objetivo do evento era dar visibilidade às vantagens do Acessa Agro, plataforma de benefícios da Syngenta, a produtores de todo o Brasil, aumentando a base de cadastrados e incentivando-os a participar das campanhas.

O evento foi realizado em uma plataforma imersiva, interativa, gamificada, com cenário 3D hiper-realista e integrada ao CRM do programa.

O roteiro da apresentação foi muito dinâmico, intercalando conteúdo relevante sobre economia com informações sobre os benefícios do programa.

Durante o evento, foram utilizadas estratégias de gamificação para incentivar a participação do público. Novos e mais relevantes conteúdos eram liberados para a live à medida que os espectadores davam like no evento.

Também foi utilizada a estratégia member-get-member para incentivar os espectadores a convidarem amigos para assistirem a live. Em troca, os usuários do Acessa Agro ganhavam um voucher com pontos para serem trocados por benefícios na plataforma. Novos cadastrados no Acessa Agro durante a live também ganhavam pontos.

O evento foi conduzido por Luiza Nogueira, produtora rural e apresentadora especializada no mundo agro, e Raphael Gallego, gerente Acessa Agro da Syngenta. Como convidado especial, o evento contou com a participação de Pedro Dejneka, reconhecido economista por suas análises macroeconômicas para o agro.

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O desafio da Super Live Acelere e Ganhe era produzir um evento virtual ágil e dinâmico, com conteúdo enriquecedor, que atraísse a atenção dos produtores rurais em um momento delicado, pós pandemia e pós eleições presidenciais, dois fatores que poderiam afetar o interesse do público.



Para superar esse desafio, a estratégia adotada foi criar um evento em uma plataforma imersiva, integrada ao CRM do programa, com muita interatividade e gamificação. Dessa forma, seria possível alcançar o objetivo de dar visibilidade às vantagens do Acessa Agro, aumentar a base de cadastrados e incentivá-los a participar das campanhas.



Foi desenvolvido um roteiro dinâmico, que intercalava conteúdos relevantes para o momento da economia com informações sobre os benefícios do programa. Para isso, a live foi conduzida por Luiza Nogueira, apresentadora especializada no mundo agro e produtora rural. Para oferecer mais informações sobre o programa de benefícios da Syngenta, também estava presente Raphael Gallego, gerente Acessa Agro da Syngenta. Além disso, o evento contou com a participação especial de Pedro Dejneka, reconhecido economista por suas análises macroeconômicas para o agro.



A gamificação e a interatividade presentes no evento também desempenharam um papel importante para prender a atenção do público. Durante a live, os conteúdos apresentados por Pedro Dejneka eram liberados aos poucos e o público era estimulado a dar likes para que mais informações e análises econômicas fossem apresentadas. 



Para atrair mais pessoas para a live e usuários para o Acessa Agro, foi utilizada, ainda, a estratégia member-get-member, na qual os espectadores podiam convidar amigos a assistirem a Super Live e, com isso, ganhar pontos que poderiam ser usados na plataforma Acessa Agro. Para isso, o usuário clicava no botão "Convide seus amigo", que gerava - mediante o preenchimento de um formulário - um link único para enviar aos contatos de seu interesse. As pessoas que se cadastrassem no Acessa Agro durante a live também ganham pontos para usarem na plataforma.



Para dar ainda mais dinamismo ao evento, no momento da premiação dos ganhadores da campanha Acelere e Ganhe Produtividade, o cenário 3D hiper-realista criado com tecnologia Unreal se transformava em um ambiente de gala, à altura do momento de celebração.

Para a realização do evento "Acelere e Ganhe", diversas soluções inovadoras foram adotadas. Na construção do cenário do evento, foi utilizada a tecnologia Unreal, que permite a criação de um ambiente 3D hiper-realista e movimentos de câmera cinematográficos. Além disso, no momento da premiação o cenário se transformava em um ambiente de gala. Com tudo isso, o evento tornou-se mais imersivo, gerando uma experiência excepcional para os espectadores.



A live contou com apresentadores especializados, selecionados para conduzir o evento de forma cativante e informativa. Luiza Nogueira, especializada em agronegócio e produtora rural, foi a apresentadora principal do evento. Com ela no palco estava Raphael Gallego, gerente do Acessa Agro da Syngenta, que explicou todos os detalhes da campanha e do programa de benefícios para os espectadores. O evento contou com a participação especial de Pedro Dejneka, renomado economista que foi convidado para trazer insights valiosos sobre o futuro do agronegócio.



A estratégia de gamificação serviu para estimular e prender a atenção do público durante a live. Ao longo do evento, os espectadores eram convidados a dar like na plataforma de transmissão para liberar mais conteúdos a serem apresentados pelo economista Pedro Dejneka.



Para atrair um público maior para a live e ampliar a divulgação da plataforma Acessa Agro, foi implementada a estratégia "Member-Get-Member", que estimulou os participantes a convidarem amigos para se juntarem à transmissão ao vivo. Durante o evento, os espectadores podiam clicar no botão "Convide seus amigo" e gerar um link único para convidar outras pessoas a assistirem a live. Esses usuários multiplicadores ganhavam um voucher com pontos para trocar por benefícios na plataforma da Syngenta.



Além disso, quem se inscrevia no Acesso Agro durante o evento, também ganhava um voucher com pontos para o programa de benefícios.



Por fim, todas as interações durante o evento foram registradas e integradas ao CRM da empresa, gerando dados e métricas valiosas que servirão como base para futuras ações da marca. O conjunto dessas soluções resultou em uma Super Live impactante, fortalecendo consideravelmente o relacionamento da Syngenta com seus clientes e parceiros.

A Super Live Acelere e Ganhe Produtividade da Syngenta foi um grande sucesso. 



Durante o evento, mais de mil espectadores de todo o Brasil participaram da live e receberam informação sobre a campanha Acelere e Ganhe Produtividade, sobre os benefícios da plataforma Acessa Agro e sobre o cenário econômico do agronegócio após as eleições presidenciais.



O público enviou mais de 11 mil reações como resultado da estratégia de gamificação, que estimulava as pessoas a darem like na live para liberar novos conteúdos do economista convidado. Também foram enviadas muitas perguntas e comentários pelo chat, somando aproximadamente 160 mensagens.



A estratégia Member-get-Member também conquistou ótimos resultados. Foram mais de 50 links únicos de convite enviados para incentivar novos cadastros no Acessa Agro e liberar vouchers com pontos que poderiam ser trocados por benefícios.



A pesquisa NPS de satisfação, nativa da plataforma de transmissão, teve 61 votos computados: 51 pessoas deram nota 10, 6 nota 9 e 4 nota 8.