Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Área Instagramável DigitaliGC

Candidato: Lupatelli
Cliente: GC Aesthetics
Segmento: Serviços
Categoria: Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno Porte

A Lupatelli
Somos uma empresa com 30 anos de história, uma empresa familiar, formada hoje por seis sócios, e que nasceu do espírito empreendedor do nosso fundador e a vontade de dar o melhor a sua família. Logo se tornou uma empresa que se dedica também às famílias de seus colaboradores, gerando trabalho e promovendo segurança, prosperidade e dignidade. Tornou-se como a chamamos internamente de A Família Lupa.
Começamos em um pequeno escritório no Itaim, com uma equipe de 3 pessoas, e hoje estamos instalados em 2.000m² de estrutura com marcenaria, serralheria, pintura e material modular. Contamos com uma equipe interna de mais de 20 pessoas, e eventualmente mais de 100 colaboradores indiretos entregando mais de 150 eventos por ano.

A GC Aesthetics
A GC Aesthetics há mais de 40 anos produzindo implantes de alta qualidade, segurança e confiáveis para todo tipo de corpo, tem a missão de projetar, desenvolver, fabricar, comercializar e oferecer as melhores soluções estéticas médicas da categoria para contribuir com a saúde, o bem-estar, a confiança, o empoderamento e a felicidade das mulheres, por meio de dispositivos seguros e confiáveis nas mãos de cirurgiões treinados e qualificados.

O Evento
O primeiro DIGITALIGC aconteceu no Espaço the Wood, em São Paulo, trazendo online e gratuitamente especialistas em instagram, Linkedin, Google e Youtube para proporcionar aprendizagem e atualizações, e trazer ao público médico conhecimento para impulsionar a presença digital, fortalecento a marca e estreitando relações com pacientes.

O primeiro DIGITALIGC aconteceu no Espaço the Wood, em São Paulo, um evento híbrido, sobre redes sociais, para cirurgiões plásticos. O evento trouxe online e gratuitamente especialistas em Instagram, Linkedin, Google e Youtube para proporcionar aprendizagem e atualizações, ensinando médicos a impulsionar sua presença digital, fortalecendo a marca e estreitando relações com pacientes.



Para engajar o público VIP presente no local, proporcionando interatividade e descontração, a Gerente de Marketing da GCA trouxe para o evento diversas ativações, e é claro, contou com o nosso expertise e parceria de sempre para trazer também duas áreas instagrameáveis que valorizarem o evento, trouxessem engajamento e gerassem conteúdo para as redes.



O briefing trouxe referências de áreas coloridas, com logos em neon, cenários com balões e áreas imersivas. O objetivo era compor um cenografia que conversasse com a estética do evento e da marca, mas que fosse principalmente um destaque para trazer o participante para o conceito do evento, proporcionando oportunidade de estar presente também no digital através de photo oportunity.

O projeto

Seguindo as referências trazidas pelo cliente, e traduzindo para a marca, foram criadas duas áreas instagramáveis lado a lado, ambas com a proposta de proporcionar fotos individuais e coletivas.



Para a primeira área, foram projetadas três caixas autoportantes em madeira, revestidas em napa nas cores do cliente -  laranja, cinza e branco, tendo aplicação das letras GCA em MDF recortado com mangueira neon na cor branca;

Três faixas em carpete forração nas cores laranja, cinza claro e branco;

Frases em espuma pack a serem aplicadas no rodapé das caixas.



Para a segunda área, criamos um cubo em madeira, revestido em napa cinza, com instalação de bexigas de látex nas cores branco perolado e laranja, nas medidas 2,50m largura x 2,50m profundidade x 2,50m altura;

Na parede de fundo, a Logomarca em MDF recortado com instalação de mangueira neon na cor branca;

Para dar ainda mais charme para a instalação, uma caixa de madeira escondia a iluminação cênica com ribaltas, e para replicar o efeito dos balões e da luz foi instalado um piso espelhado.

Galeria de Fotos

O desafio que nosso cliente nos trouxe foi de trazer interatividade gerando conteúdo para as redes sociais, proporcionando mais visibilidade para os participantes e para a marca. Como equilibrar o digital e o interativo, através de experimentação e espaços lúdicos.



O Resultado foi incrível! projeto e execução extremamente fiéis, entregamos duas áreas com um acabamento impecável, que trouxeram todo o charme e elegância, ao mesmo tempo proporcionando momentos descontraídos de interação dos participantes.



A área com caixas individuais em alturas diferentes estimulava a participação em grupo, possibilitando fotos divertidas no coletivo, com cada participante em uma caixa, em várias poses, dando movimento a um cenário de linhas retas, um efeito surpreendente!



A caixa dos balões foi um dos grandes destaques do evento, o piso espelhado trouxe uma outra dimensão para o projeto, além de dar a sensação de profundidade e infinito, possibilitou fotos diferentes, brincando com a criatividade do público participante. A todo momento as áreas estavam ocupadas, e com certeza trouxeram um destaque especial para o evento.

Galeria de Fotos