Pensando nesses desafios, a solução foi criar um ambiente que proporcionasse ampla visibilidade e uma experiência fluida e agradável aos visitantes.
O estande foi planejado para ser esteticamente atraente, incorporando as cores principais da marca Livelo. Sustentado pelos pilares de experiência, interatividade, múltiplos recursos, micro learning e exposição da marca, buscamos criar um ambiente envolvente que proporcionasse aos visitantes uma imersão no universo Livelo. Já a cenografia, foi inspirada na atmosfera vibrante da loja conceito da Livelo no Shopping Morumbi.
Conscientes da necessidade de familiarizar o público com a Livelo, elaboramos um circuito de visitação estratégico. Esse circuito conduzia os visitantes por etapas que contemplavam desde a acumulação de pontos Livelo, passando pela exploração do Shopping Livelo até a oportunidade de resgatar brindes exclusivos.
Na ativação, os visitantes respondiam 3 perguntas sobre o Shopping Livelo.
Acertando pelo menos uma pergunta, a pessoa tinha o direito de girar uma roleta, que oferecia brindes diferentes em cada um de seus campos. Os brindes disponíveis eram eco bags, fitinhas de celular, kit frescobol, ring light, bóia de piscina ou ainda 3 níveis de pontos Livelo: 500 pontos, 1.000 pontos e 5.000 pontos.
Para a retirada do brinde, uma promotora escaneava o QR Code do crachá do visitante, confirmando sua participação e garantindo o limite de 1 participação por pessoa.
Como o VTEX Day é uma grande oportunidade para conexões B2B e B2C, o estande contou com um espaço para reuniões que permitiu que os consultores apresentassem as soluções tecnológicas e serviços de Livelo com maior profundidade aos participantes, garantindo o fechamento de negócios a partir da visitação e desse contato inicial.
A ênfase nas práticas ESG foi fundamental na construção do estande. O compromisso com a sustentabilidade, diversidade e inclusão social guiou a construção de um espaço ecologicamente consciente, priorizando a utilização de materiais certificados e a implementação de um descarte seguro e responsável. Além disso, a dedicação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU enfatizou valores como o empoderamento feminino, diversidade na equipe, condições de trabalho justas e promoção da educação.
O resultado foi um estande que não apenas cativou visualmente, mas também funcionou de maneira eficiente. Através da combinação inteligente de design e conteúdo, conseguimos criar um espaço que destacou a marca Livelo, oferecendo aos visitantes uma experiência interativa. O projeto também marcou a estreia positiva da marca no VTEX Day.