O estande:
A montagem do estande levou doze dias, após muita expectativa e uma criação e planejamento de dez meses. O espaço possuía vinte e cinco metros quadrados de área, e era todo instagramável. Ele conversava o tempo todo com o participante, uma vez que, havia a interação on-line, onde era gerado o lead, relatórios e a pesquisa de satisfação.
As ativações:
Gerente Dinossauro:
Um jogo que trouxe o dinossauro como representação dos bancos tradicionais, que não se adequaram ao digital, por exemplo. Nele, o participante tinha o objetivo de desviar e destruir o maior número de objetos lançados pelo gerente dinossauro. O grande diferencial tecnológico dele era o uso do reconhecimento facial, onde o jogador não precisava tocar na tela para jogar, pois uma câmera posicionada na frente dele o reconhecia e então, ele participava da brincadeira.
Roleta:
A roleta era acionada a partir do toque de um botão, e dependendo da sorte do participante, ganhava uma quantidade de Bmgs (pontuação).
Pinball:
A mistura do físico e do digital, onde o participante jogava com os pés em uma tela digital. Quem caísse na casinha, tinha o direito de ganhar cashback na compra de produtos em estádios, com o cartão Bmg. O objetivo era juntar o máximo de pontos, quanto maior a pontuação, mais créditos Bmg a pessoa recebia.
Montanha-Russa:
Com a utilização de um óculos de realidade virtual, o visitante tinha a possibilidade de entrar em um carrinho cenografado onde havia a sensação e percepção de estar realmente em um parque de diversões. Ao utilizar o benefício “Poupa pra Mim”, o jogador ganhava um passeio no parque, pois seu dinheiro rendeu. O objetivo era curtir experiência de uma montanha-russa e ao final, recolher seus pontos Bmg.
Market Place:
Denominado “Caça Cashback”, tinha como objetivo colocar na cesta o maior número de produtos com cashback. O participante deslizava o dedo pela tela, e indo para a esquerda ou direita, coletava os itens.
Jogo da Memória:
Esta ativação tinha como objetivo apresentar os cartões inesquecíveis do banco para seus visitantes, fazendo com que, de uma forma lúdica, o jogador encontrasse os oito pares de modelos personalizados que o banco possui;
Totem:
O totem com TV e câmera acopladas, era ambientado com uma piscina de bolinhas, onde o participante podia tirar sua foto, junto com as plaquinhas de benefícios.
Os promotores:
A equipe de promotores era formada por nove pessoas, que passaram por um treinamento, e que se revezaram em dias alternados, buscando sempre levar uma ótima experiência aos participantes do estande.
Em complemento à experiência, foi desenvolvido um webapp, onde os visitantes realizavam seu cadastro, gerando assim, interação. Após, por este mesmo app foi entregue o residual da experiência.
O participante, utilizando o próprio celular, acessava o Qr Code, inserido na comunicação visual presente na entrada do estande, onde após a leitura, era levado a uma landing page, onde encontrava a tela inicial com a imagem da campanha e um painel para preenchimento de cadastro e liberação de acesso aos botões interativos, sendo eles:
- Botão Fila Virtual: Onde os convidados clicavam para reservar seu local na fila. Por se tratar de uma tecnologia embarcada, quando chegava a hora do participante, ele era notificado, para que entrasse no estande;
- Botão Jogar – Qr Code: O promotor, com seu tablet, fazia a leitura do código no celular do jogador para dar início ao game;
- Botão Ranking: Ao final da rodada, o grupo é ranqueado, para ver quem foi o vencedor do jogo;
- Botão Abra sua Conta Bmg: Há o redirecionamento ao site do banco, para que o potencial cliente, abrisse sua conta no banco;
- Botão Abertura de Conta: Onde os participantes tinham acesso aos modelos de cartões que o Bmg oferece;
- Botão Minha Foto: Após a finalização do percurso, o totem com TV e câmera embutidas tirava a foto do participante que o levava direto para a landing page;
- Botão Redes Sociais Bmg: Os jogadores podiam entrar em contato com o banco, engajando pelas redes sociais dele.
Sendo assim, a jornada do visitante se dava em seis passos: cadastramento na plataforma, fila de espera, divisão por grupos, início da partida, coleta de pontos e término da partida.
A rodada podia ser jogada por um grupo de até quatro pessoas por vez, e a partir do momento de entrada do visitante ao estande, ele era imerso em um jogo de tabuleiro da vida real, onde cada casinha demonstrava um benefício do banco, podendo fazer com que ganhesse pontos, participando dos games. O participante jogava o dado e com o pino, começava a andar pelo espaço, que era todo tecnológico e conforme andava pelas casinhas encontrava as ativações, respectivamente: Gerente Dinossauro, Roleta, Pinball, Montanha Russa, Market Place, Jogo da Memória e Totem com piscina de bolinhas.
Sua pontuação era entregue através de Qr Codes, espalhados pelas ativações, e seus resultados iam direto para o webapp. Ao final do percurso, o visitante entrava em uma piscina de bolinhas, onde era convidado a responder um questionário e após, era surpreendido por um photo opportunity, onde podia posar com as plaquinhas de benefícios do banco Bmg. A foto ia direto para a landing page, onde o participante podia fazer o download e compartilhar com a hashtag em suas redes sociais.
Para tornar a experiência mais completa e marcante, dependendo do dia de visitação, o jogador ganhava um determinado brinde, dentre eles, copo personalizado, cartela de adesivos, pop socket e ecobag, boton, entre outros.
Logística de entrega de brindes:
Em datas especiais, havia a entrega de ecobags e copos, já em dias de semana, as cartelas de adesivo eram distribuídas. Quanto aos finais de semana, dias de maior movimentação e visitação, os pop sockets, botons, cartela de adesivo e folders eram entregues.