Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Estande Magalu - Feira APAS

Estande Magalu na Feira APAS

Candidato: Magalu
Segmento: Cliente Final
Categoria: Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno Porte | Clientes

FICHA TÉCNICA
Evento: Estande Magalu - Feira APAS
Segmento: Varejista
Cidade de realização: São Paulo/SP
Centro de Convenções: Expo Center Norte
Data de início da realização: 15/08/2023
Data de encerramento da realização: 18/05/2023
Número aproximado de público total: 130.000
Metragem do Estande: 44m2

O Magazine Luiza surgiu do sonho do casal de vendedores Luiza e Pelegrino Donato, de constituir um comércio que gerasse emprego para toda a família em Franca, interior de São Paulo. Assim surgia o Magazine Luiza. Inovação e comunicação transparente sempre nortearam os princípios da Companhia, sendo uma empresa orientada por ciclos de desenvolvimento.

Após concluir ciclos como a expansão pelo interior, entrada em São Paulo, consolidação como uma grande marca varejista brasileira, busca por escala e abrangência e transformação digital, em 2019 surgiu o ciclo do Magalu de se posicionar como uma plataforma digital de varejo, um ecossistema que contribui para que milhares de outros negócios ingressem no universo das transações virtuais. 

Com o objetivo de fortalecer a estratégia da companhia, em 2021 o Magalu adquiriu a empresa VipCommerce, uma plataforma de e-commerce com foco em varejo de alimentos que ajuda os varejistas a criar e usar de forma rápida e fácil lojas digitais. Pensando na melhor forma de alcançar seus clientes, a VipCommerce comparece pelo 2º ano consecutivo na Feira APAS Show, conhecida por ser a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, e maior evento supermercadista do mundo. 

Vídeo

Galeria de Fotos

A Feira APAS Show acontece anualmente e comemora esse ano a sua 37ª edição. No ano de 2023 contou com mais de 800 expositores, 6 auditórios temáticos e mais de 130 mil visitantes.



A VipCommerce esteve presente pelo 2º ano consecutivo com um estande de 50m² no pavilhão branco, próximo a grandes marcas como BRF e Piracanjuba. O estande foi pensado para que os visitantes se sentissem confortáveis e bem recebidos em um ambiente agradável e acolhedor. Com 2 salas de reuniões, que contavam com apoio de tvs para apresentações das propostas, e mais 4 mesas pelo estande, os mais de 10 vendedores puderam atender aos parceiros e novos clientes. Como grande novidade da marca o Scan&Go, foi apresentado e pode ser testado pelos visitantes, o novo sistema permite que compras sejam feitas através do aplicativo da VipCommerce, onde o cliente precisa apenas escanear o código de barras do produto. O novo sistema pode ser testado no estande, contando com produtos em exposição onde o visitante testava e levava o produto 



Com objetivo de aumentar a visibilidade do estande e da marca, foram usados painéis de led como principal forma de visibilidade, com um painel de led de 12m em 3 laterais e um painel de led de 6m virado para a principal rua da feira. O estande ainda contou com tvs para conteúdo e apoio nas apresentações e um toten de 32 polegadas para que os visitantes pudessem acessar ao site da VipCommerce.



O estande também contou com folders da empresa e suas soluções digitais. Nas mesas foram usados displays com informações e com o QrCode direcionando os visitantes ao site da VipCommerce. Além disso, foram entregues aos parceiros e novos clientes itens personalizados como: mochilas, moleskines, e doces típicos da cidade de origem da VipCommerce, Belo Horizonte. Aos clientes que fecharam contrato durante os 4 dias de férias receberam uma caixa com itens populares na região de Minas Gerais, como: doce de leite, goiabada e cachaça. Para comodidade dos clientes, durante a permanência no estande foi oferecido e servido, lanches individuais, salgadinhos, amendoins, e bebidas como: água, energético, café, cerveja e whisky.



A VipCommerce ainda marcou presença no auditório E-commerce com o Painel Gestão de Mix no E-commerce onde Patricia Quintiliano, responsável pelo marketing da VipCommerce, palestrou sobre o assunto e falou sobre as soluções apresentadas no estande da marca.

A Feira APAS Show acontece anualmente e comemora esse ano a sua 37ª edição. No ano de 2023 contou com mais de 800 expositores, 6 auditórios temáticos e mais de 130 mil visitantes.



A VipCommerce esteve presente pelo 2º ano consecutivo com um estande de 50m² no pavilhão branco, próximo a grandes marcas como BRF e Piracanjuba. O estande foi pensado para que os visitantes se sentissem confortáveis e bem recebidos em um ambiente agradável e acolhedor. Com 2 salas de reuniões, que contavam com apoio de tvs para apresentações das propostas, e mais 4 mesas pelo estande, os mais de 10 vendedores puderam atender aos parceiros e novos clientes. Como grande novidade da marca o Scan&Go, foi apresentado e pode ser testado pelos visitantes, o novo sistema permite que compras sejam feitas através do aplicativo da VipCommerce, onde o cliente precisa apenas escanear o código de barras do produto. O novo sistema pode ser testado no estande, contando com produtos em exposição onde o visitante testava e levava o produto 



Com objetivo de aumentar a visibilidade do estande e da marca, foram usados painéis de led como principal forma de visibilidade, com um painel de led de 12m em 3 laterais e um painel de led de 6m virado para a principal rua da feira. O estande ainda contou com tvs para conteúdo e apoio nas apresentações e um toten de 32 polegadas para que os visitantes pudessem acessar ao site da VipCommerce.



O estande também contou com folders da empresa e suas soluções digitais. Nas mesas foram usados displays com informações e com o QrCode direcionando os visitantes ao site da VipCommerce. Além disso, foram entregues aos parceiros e novos clientes itens personalizados como: mochilas, moleskines, e doces típicos da cidade de origem da VipCommerce, Belo Horizonte. Aos clientes que fecharam contrato durante os 4 dias de férias receberam uma caixa com itens populares na região de Minas Gerais, como: doce de leite, goiabada e cachaça. Para comodidade dos clientes, durante a permanência no estande foi oferecido e servido, lanches individuais, salgadinhos, amendoins, e bebidas como: água, energético, café, cerveja e whisky.



A VipCommerce ainda marcou presença no auditório E-commerce com o Painel Gestão de Mix no E-commerce onde Patricia Quintiliano, responsável pelo marketing da VipCommerce, palestrou sobre o assunto e falou sobre as soluções apresentadas no estande da marca.



Nosso principal desafio era ter um espaço dedicado aos clientes e propects para conseguirmos deixá-los confortáveis para um bate papo e fechamento de contratos, mas nosso espaço físico era bem pequeno, portanto construímos 2 salas de reunião e deixamos o restante do estande aberto, para também atendermos o público que tivesse interesse em conhecer nossos produtos.

A VipCommerce esteve presente pelo 2º ano consecutivo com um estande de 50m² no pavilhão branco, próximo a grandes marcas como BRF e Piracanjuba. O estande foi pensado para que os visitantes se sentissem confortáveis e bem recebidos em um ambiente agradável e acolhedor. Com 2 salas de reuniões, que contavam com apoio de tvs para apresentações das propostas, e mais 4 mesas pelo estande, os mais de 10 vendedores puderam atender aos parceiros e novos clientes. Como grande novidade da marca o Scan&Go, foi apresentado e pode ser testado pelos visitantes, o novo sistema permite que compras sejam feitas através do aplicativo da VipCommerce, onde o cliente precisa apenas escanear o código de barras do produto. O novo sistema pode ser testado no estande, contando com produtos em exposição onde o visitante testava e levava o produto

Durante os 4 dias de feira da VipCommerce conseguiu fechar aproximadamente 10 contratos com novos clientes e renovar contratos com antigos clientes, atingindo assim o objetivo da empresa de manter os parceiros e atrair novos clientes. Estima-se que mais 10 contratos foram fechados pós feira, com novos clientes que conheceram a VipCommerce no estande da APAS.



O estande da VipCommerce na feira APAS foi de médio porte, porém trouxe grandes resultados para a empresa. Além de novos contratos, também firmou contato com antigos parceiros. O estande gerou boa visibilidade para a marca e ajudou a divulgar o novo sistema Scan&Go, além de poder colocar em prática também trouxe feedbacks dos clientes. Os resultados podem ser vistos na quantidade de contratos assinados durante a feira e nos tantos outros que foram assinados pós feira, mostrando assim como o estande a presença da VipCommerce foi marcante na feira APAS.