Para dar conta do prazo desafiador, nos aliamos a um parceiro de cenografia que já conhecia a Align de outras experiências e, assim, nos ajudou a idealizar um estande disruptivo, completamente distinto de tudo o que já fizeram e em tempo recorde.
Com o uso de muita tecnologia, conseguimos driblar a barreira da falta de espaço. Recorremos à iluminação em led nas paredes, no piso e nas testeiras de ribalta, para que pudéssemos ter um ambiente bastante claro e com uma sensação maior de amplitude. Também usamos o artifício das paredes abertas, criando livre circulação e quebrando a sensação de bloqueio. As formas modernas, com predominância de linhas arredondadas, conferiram leveza e contribuíram para aumentar o conforto visual no estande.
Outro recurso que utilizamos para trazer fluidez foram tecidos brancos que, com a incidência da ventilação do ar-condicionado, balançavam como barcos à vela. Nesses tecidos, projetamos luzes que mudavam de cor, agregando mais versatilidade e dinamismo para o estande.
Com relação às ativações, pensadas para promover encantamento no padrão Disney, trouxemos um cinema 360º. Dentro de uma cabine, montamos uma sala com tela panorâmica, que comportava três pessoas por sessão e dava a elas a sensação de completa imersão no conteúdo que estava sendo apresentado – vídeos educativos sobre a marca. Saindo do cinema 360º, o visitante era direcionado obrigatoriamente para o espaço de vendas, onde consultores da Align estavam disponíveis para falar mais sobre as soluções da empresa e aprofundar o contato com os prospects.
Além disso, também havia conteúdo sendo transmitido por holografia e óculos de realidade virtual para os visitantes do estande. A holografia apresentava alinhadores Invisalign e seus projetos de tratamento. Já os óculos VR possibilitavam uma imersão dentro da boca do paciente, mostrando os “caminhos” do iTero para um bom escaneamento. Foi a maneira que encontramos de manter o estande rico em conteúdos, mas sem apelar para recursos que trariam poluição visual.
Como eram vários os fornecedores que produziriam conteúdo para ser exibido no estande, nos colocamos como ponto de contato central. Intermediamos o contato entre os departamentos do cliente e os fornecedores, garantindo uma comunicação eficaz e sem ruídos.
Para atender à demanda de preservar o estande como um espaço de encontro entre dentistas, colocamos um balcão de café e uma área com mesinhas de centro e banquetas altas, com o intuito de que as pessoas se reunissem para conversar.
Vale destacar também que colocamos todos os itens do estande em posições estratégicas, de forma chamar atenção mesmo de longe, driblando, assim, o obstáculo de estarmos posicionados no fundo do pavilhão.