Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Autocom 2023 - Rede Itaú

Conexão Itaú - AUTOCOM 2023

Candidato: PromoEventos
Cliente: Itaú Unibanco
Segmento: Serviços
Categoria: Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Médio Porte

Há 25 anos no mercado, a PromoEventos Marketing, produz eventos corporativos nacionais e internacionais. Temos como core criar experiências de impacto, trazendo as melhores soluções de live marketing para seus clientes atingirem e superarem suas expectativas. Sempre com muita atenção aos detalhes, somos conhecidos no mercado pela excelência em nossas entregas. 

A AUTOCOM é p principal evento de automação para o comércio da América Latina, acontece há mais de 20 anos e reúne os maiores fornecedores de tecnologia, canais de vendas e varejistas. Acontecem lançamentos em tecnologia para Automação do Comércio, os expositores apresentam ao público soluções e novidades.

A Rede Itaú é uma das maiores empresas de meios de pagamento, um mercado altamente competitivo e o objetivo da participação na feira, foi blindar a concorrência para se manter na liderança do segmento. 

Criado com um conceito tecnológico e inovador, planejamos um estande que levasse o visitante a utilizar todos os produtos e soluções disponíveis pela Rede para o segmento de automação. Dessa forma, de um jeito divertido, clientes e prospects conheceram todos os produtos que a empresa oferece.

Projetado com design moderno e futurista, a ideia da estrutura foi mostrar que a Rede Itaú está no centro das soluções. 
 

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Em um mercado tão competitivo, onde os players são disputados pelo mercado de meios de pagamento, a Rede Itaú, tem um grande desafio de engajar e fidelizar cliente.



Criou assim o CONEXÃO REDE, um programa de relacionamento que reune todas as pontas dda cadeia produtiva, desde soluções de meio de pagamento, softwares, empresas de tecnologia até chegar no REDE e Banco Itaú, que tem os produtos bancários e de meios de pagamento, com versões da maquininha e por trás dela, a tecnologia capaz de dar suporte a toda a rede, atuando como agente facillitador de apoio a toda a cadeia de valor.



No programa CONEXÃO REDE, o Banco Itaú e a REDE, conseguiram a façanha de ter os clientes em parceria, onde os concorrentes participam ativamente, onde os principais players estão presentes, demonstrando a relevância do Itaú como agente que conecta, que une, que engaja.



Nosso papel para desenvolcimento desse estande, foi criar um ambiente que atraisse o público presente na feira, que pudesse receber os parceiros e trazer outros prospects para conhecerem as vantagens de fazer parte da CONEXÃO REDE ITAÚ.

Todo o mercado, convergindo para fazer parte do melhor programa de soluções para meios de pagamento e para o mercado de automação comercial.



 

Galeria de Fotos

Construir um estande que demonstre que o Itaú está no meio de todas as soluções em tecnologia e produtos bancários que supram as necessidades do mercado para toda a cadeia de automação comercial e meios de pagamento.



O meio mais eficaz de fazer isso, foi desenhando um estande  onde o cliente podia realizar a jornada, simulando os pontos de contato com os principais produtos do banco, até chegar na solução principal que é representada pela CONEXÃO REDE.



O cliente passava pelas 3 ativações, cada um representando um produto do Banco e da Rede, com totens interativos e divertidos, para passar o conteúdo de maneira bem "fun".



Nesse  circuito da jornada do cliente, o produto ADQUIRÊNCIA, captava os leads com dados do cliente, e a combinação dos features em formato de JOGO DA MEMÓRIA, levava o cliente ao próxima nível para poder participar da ativação proncipal.



Na sequência, ele estava apto a participar de uma mesa interativa do BANKING com produtos do Itaú e Itaú  BBA, que falava de todas as opções que o banco oferece para o segmento, com o jogo LIGUE OS PONTOS, que levavam o cliente a conhecer os produtos e seus diferenciais.



Ao terminar essa etapa, os clientes seguiam para a ativação para  AUTOMAÇÃO COMERCIAL,  com um jogo interativo, onde tinham botões com  uma breve explicação dos features das soluçóes do Itaú para o mercado, representado por um JACK POT, onde a combinação dos features levava o cliente para a principal ativação.



Assim o conceito do estande foi criar um elemento imersivo, em formato de túnel, onde o cliente podia interagir em uma projeção com recurso touchscreen, projetado em uma parede de 5 metros, com a timeline da jornada do cliente.



Foram utilizados sensores capacitivos, que reconheciam o toque do usário do outro lado da parde, surpreendendo a todos com essa tecnologia inovadora e surprendente.



Essa ativação, estava plotada em um túnel de led, super moderno, passando o conceito de tecnologia e inovação que o cliente queria passar para o mercado.

Para o CONEXÃO ITAÚ, o resultado do trabalho e das ativações proporcionadas durante os três dias de feira foi  a captação de lead de mais de 400 prospects visitantes do evento, e o engajamento dos já clientes que endossam esse programa colaborativo. 



A partir desse evento, tivemos mais de 50 empresas que aderiram ao programa CONEXÃO REDE, através da demonstração dos produtos e soluções de automação comercial e pela proximidade com os executivos do Itaú Unibanco e Rede.



O fortalecimento da marca Rede com endosso Itaú, possibilitou o fechamento de vários negócios na própria feira e abriu portas para outra negociações. Com isso, pudemos constatar que as feiras de trade são excelentes oportunidades de negócios para as empresas e clientes. 



A iniciativa do Itaú deu tão certo, que a concorrência está copiando, mas não conseguem ter a aderência massiva dos players e das principais empresas do mercado.







Uma  ideia que deu certo,  que gera frutos contínuos e estão em constante crescimento.