Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Petrobras no Breaking de Verão 2023

Candidato: V3A
Cliente: Petrobras
Segmento: Serviços
Categoria: Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Médio Porte

Sobre a V3A:

União de talento, criatividade e inovação.

Estes elementos formam o DNA da V3A, companhia estruturada nos pilares de On Demand, atendendo ao mercado na indústria de live marketing, e de Ventures, responsável por projetos proprietários de marcas e propriedades intelectuais.

Com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A é fruto da aquisição da Zerotrês pela VZA Expomídia, ambas com mais de 15 anos de atuação, em 2017.

A V3A tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, através de dezenas de prêmios, além da realização de centenas de projetos, campanhas e ações para os mais diversos setores da indústria.

Sobre a Petrobras:
Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 14 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.
O seu lema atual é "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental".

Seguindo esse lema, a empresa é patrocinadora dos principais atletas do Breaking nacional.

Vídeo

Galeria de Fotos

O Breaking do Verão é um Festival Internacional destinado à divulgação e estímulo das artes urbanas, tendo como atividade principal uma competição de breaking.



O evento contou com atletas internacionais e de todo o Brasil, incluindo a presença de atletas do Time Petrobras da modalidade breaking: a b-girl Toquinha e o b-boy Luan San.



O Breaking do Verão recebe tanto atltetas e suas equipes, como o Público externo, entusiastas da modalidade com perfil predominantemente jovem.



Vínculo estratégico “Fortalecer percepções positivas da companhia” “empresa sensível às demandas da sociedade” e “inovação”

                                                                                                                                                             

Em 2023, a Petrobras entrou como patrocinador master de uma das principais competições do Breaking Mundial e, utilizando os ativos de patrocinar um B. Boy e uma B. Girl, precisava ativar sua marca na comunidade do breaking presente de forma pertinente.



Em vista dos últimos anos e as grandes mudanças da empresa, o posicionamento da empresa é de rejuvenescer a sua marca, fortalecendo Percepções Positivas sobre a Companhia.



Essa foi uma grande oportunidade para a Petrobrás, considerando a entrada da modalidade no lineup dos Jogos Olímpicos, fazendo sua estreia em 2024, nos jogos de Paris.



 

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O Projeto consistiu em uma série de ações pontuais que, unidas, se tornaram parte de uma grande constelação de ativações:



1 - AÇÃO DUELO DE BREAKING EM R.A

Em um estúdio de chroma-key montado no estande Petrobras, os participantes serão inseridos em uma verdadeira (porém virtual) arena de batalha de breaking e desafiarão os B-boy e B-girl do Time Petrobras.



Através da Realidade Aumentada, filmamos o confronto do público com a Toquinha ou o Luan San.

O público teve telas com o conteúdo de R.A para conduzir sua performance interativa.

O vídeo foi exibido na parte externa do estúdio e pôde ser compartilhado através de um QR code.



2 - PÔSTER PERSONALIZADO B-CREW ESTANDE PETROBRAS

Ação teve como público-alvo os participantes da competição nos dois primeiros dias de competição.



Em um estúdio montado no estande Petrobras, foram feitas fotografias impressas em formato de Pôster.



A impressão foi estilizada como lambe-lambe, tendo o Termo “B-Crew”, que remete ao coletivo como um todo, como forma de adequação à cultura do movimento breaking.



3 - BRINDES PRA ARQUIBANCADA PLACAS DIVERTIDAS

Ao entrar para a arena o público recebia placas com mensagens divertidas para incentivar a interação com os duelos de breaking.



BATECOS

Em batalhas com a participação dos Atletas da Petrobras foram distribuídos batecos personalizados para gerar visibilidade de marca durante a transmissão da TV.



GORRO

Distribuição direcionada ao público com melhor enquadramento na transmissão da TV.



Unindo essas ações, fomos capazes de marcar a presença de Petrobras em todas as etapas e categorias do Breaking do Verão. Atletas, Fãs e Entusiastas se foram impactados e se tornaram parte da comunidade.

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Todas as iniciativas de ativação de marca foram muito bem aceitas pela comunidade do breaking.



Durante os quatro dias de competição, cerca de 200 competidores participaram da ativação de fotos que os atletas protagonizaram seu próprio cartaz com a tematica do evento, dando o .



Já o Estudio Petrobras trabalhou com capacidade máxima durante o período da competição, gravando mais de 150 vídeos em 2 dias de ação.



Para os fãs e participantes, foram distribuídos mais de 1.000 brindes, como Batecos, Gorros e Posters, marcando a experiência como um ponto de união entre atletas e fãs.



Para finalizar, as ativações nas arquibancadas da competição geraram visibilidade orgânica, marcando a presença da Petrobras através das transmissões ao vivo.

Tendo as eliminatórias no SportTV  e as Finais na Globo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

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