Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Chevrolet no Lollapalooza 2023

Chevrolet no Lollapalooza 2023

Candidato: LAMPADA.AG
Cliente: GM do Brasil
Segmento: Serviços
Categoria: Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte

Lampada.ag

A Lampada.ag é uma comunidade criativa que aplica histórias, design e tecnologia para construir experiências com marcas. Há 20 anos criamos narrativas cada vez mais poderosas para comunicar no mercado de live marketing.Inovadores, adaptados e destemidos- avançamos para tecnologia digital e hoje dominamos a realização de qualquer modelo de evento: Lives, Convenções, Lançamento de produtos, coletiva de imprensa, ativações, festivais, projetos proprietários e parcerias.

A Lampada.ag tem uma posição como agência de destaque no Live Marketing e Projetos Customizados, atendendo marcas de renome como UPL, EstrelaBet, Bauducco, Marfrig, PWC, Pirelli, C6 Bank, Diageo entre outras.

General Motors
A General Motors está comprometida em oferecer às pessoas meios de locomoção melhores, mais seguros e sustentáveis. A GM, suas subsidiárias e entidades de joint venture vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. 

Chevrolet
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, desempenho envolvente, design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização.

Lollapalooza
Quatro palcos com o que tem de mais quente na música e muitas, mas muitas experiências pra você curtir. Esse é o Lollapalooza Brasil, um festival que ocupa os 600mil m² do Autódromo de Interlagos em São Paulo com música, arte, gastronomia, moda e muito mais.

Vídeo

A Chevrolet trouxe como desafio para a agência, com a certeza de que seríamos aptos, criar e executar todo espaço e infraestrutura para o público de 300 mil pessoas que passariam no Autódromo de Interlagos.



O briefing chegou à criação com o pedido de que o espaço fosse um "helper", ou seja, um espaço para auxiliar as pessoas nos perrengues do evento. Um espaço de descompressão no meio do festival. Um lugar acolhedor para a diversidade do público.



Tudo começou com um conceito parecido com o Lolla de 2022, que também foi feito pela Lâmpada. Naquele evento, tínhamos o foco na exposição de carros, principalmente o Ônix. Para o evento de 2023, começamos com o mesmo conceito: exposição de carros e LEDs. No entanto, recebemos um briefing novo com o direcionamento de fazer do espaço da Chevrolet no Lolla um local de descompressão. Conceito de espaço Helper.



BRIEFING

Espaço para ativação Stand para exposição – 750 m² Social Lab Lolla Lounge - Espaço de 25 m²



​Veio de um pedido de salvar as pessoas dos perrengues do evento. Um espaço de descompressão no meio do festival. Um espaço para falar da diverdidade do público.



AÇÃO FESTIVAL



  • Espaço exclusivo de 750 m², considerando:

  • Espaço para uma ativação (brinquedos de referência: Kamikaze, 2018; Discovery, 2019; Free fall, 2022)

  • Stand para exposições e outras ativações interessantes e inovadoras, que engajem nosso público. Considerar ações com alto potencial de compartilhamento em redes sociais e também Wi-Fi exclusivo em nosso espaço para uso do staff.

  • Distribuição de brindes (20 mil por dia)

  • Promotores para essa distribuição e atendimento das ações

  • Exposição de pelo menos 2 veículos (no máximo, 4 unidades)

  • Social Lab (descrição detalhada abaixo)

  • Criação de uma área VIP para pequenos grupos com suporte de A&B

  • Banheiro químico para uso do staff GM

Galeria de Fotos

O estande da Chevrolet no evento Lollapalooza de 2023 cumpriu seu propósito de ser memorável. 



O público pôde relaxar nas arquibancadas e almofadões do espaço; dançar e curtir um som ao vivo executado pelos DJs da Fábrica de Cultura, projeto que profissionaliza jovens talentos da periferia de SP, acompanhado por projeções 3d em painéis de LED; recarregar o celular; participar de uma meditação guiada a bordo do novo Bolt EUV; tirar fotos em ambientes instagramáveis, exibidas em um grande painel de LED dentro do estande, além de faturar brindes incríveis, como cangas e porta celulares.



Tivemos uma tenda com o DJ e VJ no tema de brasilidade nos painéis de LED e Glass LED com holografia e som imersivo. A prioridade foi a presença da marca, por isso expusemos apenas uma Nova Montana e o carro elétrico Bolt EUV. O estande era um mirante para todos os convidados, com uma área ainda mais exclusiva no terraço de 78 metros quadrados.



O estande com mais de um quilômetro quadrado, teve fundação reforçada e calculada por César Augusto, o coordenador da área de arquitetura na Lâmpada. Utilizando blocos de concreto e estrutura de ferro preparada para suportar os intensos ventos da colina do Autódromo de Interlagos. Para segurança, fizemos uma pré-montagem na MChecon, onde avaliamos a estrutura metálica e os principais detalhes. A estrutura com 6 metros de altura, executada por um fornecedor que realiza os maiores festivais do Brasil, teve que vencer um desnível de quase 3 metros. Para isso, a estratégia foi criar uma grande arquibancada com patamares decorados com postes de iluminação, pufes confortáveis e tomadas, para que os convidados pudessem recarregar suas baterias e as dos seus celulares. A altura total, contando da fundação ao topo, foi de 8,56 metros, respeitando a altura máxima permitida pelo evento, de 6 metros. O uso de iluminação e exposição de marca na medida certa proporcionou visibilidade desde a entrada do evento. Respeitamos a limitação imposta pela organização na proporção de iluminação permitida.



Além de apresentar ao público os dois principais lançamentos da marca durante o festival, o estande funcionou como um grande espaço de diversão, encontros e descompressão, anseios tão valorizados pelos frequentadores do Lollapalooza.



A incrível tenda de 200 metros quadrados foi o espaço mais acolhedor e disputado pelo público que assistia as apresentações projetadas no painel de Glassled e curtia as performances dos Djs da fábrica de Cultura, além de de abrigar do sol e da chuva.



Além dos lançamentos, o estande propiciou um ambiente de descompressão, celebração e espaço para recarregar as energias ao longo dos 3 dias de evento.



FICHA TÉCNICA:

18.000 watts de som

100.000 watts de iluminação

12.500 watts de Leds

5632 pixel de imagem

88,5 metros quadrados de painel de Led

456 metros lineares de tubo led

40 universos DMX de tuboleds e iluminação

4 toneladas de equipamentos 

2 quilômetros de fiação.

Galeria de Fotos

Sustentabilidade

O projeto arquitetônico foi idealizado no núcleo de arquitetura interno da lampada.ag, comandado por Ceasar Augusto, que acumula experiência desde o início do festival Lollapalooza no Brasil, em parceria com a The Public House.



Um dos pontos mais interessantes no processo construtivo foi a concepção da lampada.ag visando a sustentabilidade e o reaproveitamento de parte do material, como letras caixa e estrutura, em outros projetos da Chevrolet.



Como retorno positivo, tivemos a reutilização do material utilizado e doação de madeira para ONGs e comunidades carentes.



A montagem do fornecedor era certificada como Carbono Neutro. Utilizaram a Carbon Free Brasil. De neutro, só o nosso CO2! @carbonfreebrasil



Visibilidade

A gravação do Poh Pah teve repercussão nas mídias, trazendo imensa visibilidade para o estande e o social lab construído para a transmissão.



Além disso, a Chevrolet trouxe grandes influenciadores da marca como: Diogo Defante, Yarley, Malia, Julia Rodrigues, Gil do Vigor, Gloria Groove, Baco Exu do Blues, para o estande, gerando grande buzz nas mídias sociais.



Parcerias

Foram captados mais de R$ 165 mil em parcerias com as marcas: Diageo, Johnnie Walker Blonde, Bauducco, Kopenhagen e Nanica.



Grandes números



  • Público passante, mais de 3000 pessoas por dia.

  • Mais de 2800 leads gerados nas ativações.

  • Mais de 5000 brindes distribuídos.

  • Mais de 300 tatuagens feitas no Chevrolet Tattoo.

  • Mais de 2.000 litros de água potável consumidos nos bastidores.

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