Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: DOCK | Estande Febraban Tech 2023

Candidato: Elkis18 Amazing Brand Experience
Cliente: Dock
Segmento: Eventos
Categoria: Projeto Futuro de Evento Corporativo

A agência ELKIS18 nasceu com a vontade de realizar e gerar resultados para as marcas, pensando nas melhores estratégias em todas as frentes de trabalho e transformando ideias em ações práticas, tecnológicas e modernas. Se consolidou no mercado, cresceu e desenvolveu cases inovadores para seus clientes e parceiros. Sua missão se fortalece, a cada dia, em construir memórias, dar novos significados para grandes eventos e revolucionar histórias de sucesso.

Nunca parou de repensar o negócio para trazer novas soluções, acreditando sempre que deve desconfiar das certezas e da unanimidade. Para colocar essa essência em prática, a agência conta com uma liderança compartilhada e, para cada cliente, escolhe a dedo as pessoas certas a fim de que todas suas operações funcionem, obtendo um rápido entendimento com retorno ágil e assertivo. 

Dentro desse cenário e para se posicionar de forma inovadora, fazendo a diferença na 34ª edição do FEBRABAN TECH, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, a DOCK, líder em tecnologia para serviços financeiros na América Latina, escolheu a ELKIS18 para planejar e executar a sua participação, com a execução de um estande que convide o grande público do evento para um diálogo que proponha que os visitantes do estande esqueceçam tudo que sabem sobre pagamentos e banking. 

Com o tema “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital”, o evento reunirá lideranças dos setores financeiro, tecnológico, sustentável e áreas correlatas à inovação para debater temas de vanguarda da economia digital. Na ediçaõ de 2023 a DOCK participou no mesmo evento de dois painéis com as palestras “Banking para Startups” na Arena Fintech e “Os desafios de mudar o status quo do crédito no Brasil” no Auditório Inovação & Novos Negócios.

Além disso, vários estandes de empresas do ramo financeiro e tecnologia vão estar distribuídos ao longo da Bienal com experiências imersivas e novidades.

Galeria de Fotos

Visando uma participação tão bem-sucedida na 34ª edição da FEBRABAN TECH, como foi na 32ª e na 33ª edições, a DOCK lançou o desafio para a agência de Live Marketing ELKIS18 que representarão o principal objetivo da marca dentro do evento: 



  • Idealização, planejamento e execução de um estande de 80 m², com ativações de produtos, relacionamento, área comercial, bar para happy hour (com winer dispenser) e brindes para os visitantes. Além de uma arena, chamada de Fluid Arena, para conteúdo dos parceiros e colaboradores da Dock. 





Com isso, a pretensão da Dock é apresentar um conceito arquitetônico surpreendente, para apresentação dos seus produtos e serviços ao mercado financeiro.



A marca pediu para que a agência desenvolvesse todo o planejamento estratégico da sua participação para mostrar ao mercado todas as suas soluções financeiras e banking, de forma fluida e tecnológica, ativando awareness e negócios, e marcando a história da empresa dentro do seu nicho de mercado. 



A ideia será mostrar que a Dock é muito mais do que uma player de soluções de pagamentos e banking, mas também uma construtora de pontes para sonhar e realizar junto com cada um de seus clientes.

Os resultados previstos pela ELKIS18 para a Dock para a 34ª edição do FEBRABAN TECH, em 2024, a maior edição de todos os tempos, são incríveis e levarão todas as possibilidades de soluções Dock para o conhecimento do público em diferentes pontos do ambiente por meio de ativações e experiências imersivas. 



Todo o planejamento da agência ELKIS18 seguirão uma expertise muito pontual e vão considerar a necessidade de mostrar a necessidade de desburocratizar e trazer mais leveza aos processos no mercado financeiro não apenas no Brasil, mas mundial.



Guiada por isso, a agência construiu um projeto com uma jornada de experiência que unirá o sensorial e a objetividade dos negócios em um único espaço. 



Essa arquitetura de mensagem se transformrá em ativação física com a entrega de um estande que seguirá as seguintes características:



  • FACHADA - Impacto desde o primeiro momento com uma fachada imponente e sofisticada para ampliar o brand awareness e reforçar a proposta de tecnologia e confiança;

  • TELÃO - Reforçará o contato visual com o público com um telão com vista para a área externa, para divulgar as atrações e os pilares da marca;

  • INTERIOR - Apresentará as cores com a personalidade da marca e a madeira como elemento natural, para gerar conforto e deixar o ambiente equilibrado e sofisticado;

  • LOUNGE - Ambiente com toque intimista e descontraído para aproximar o público da feira e instigar as negociações;

  • ACESSIBILIDADE - Rampa de acesso para receber todo o público da feira com conforto e segurança;

  • INTERATIVIDADE - Conexão e tecnologia com acesso para a área externa com lupa interativa, levando mais possibilidades de interação com o público;

  • FLUID ARENA - As palestras silenciosas acontecerão neste espaço com o apoio de uma TV 70”. O ambiente trará a sensação de conforto e comodidade com almofadas e arquibancada em madeira; 

  • BALCÃO - Balcão de apoio para o food service, café e água que serão servidos durante os 3 dias de evento. 

  • ILUMINAÇÃO INTERNA - A parte externa receberá acabamento iluminado na cor azul Dock, trazendo mais claridade e personalidade para o ambiente.



Pensando nesse marco histórico, a ELKIS18 desenvolveu um projeto de estande para a DOCK marcar a sua presença e firmar, de uma vez por todas, a sua busca pelo inimaginável. 



A agência lapidará experiências e entregará um espaço com interação fluida, leveza, iluminação clean, agradável e com circulação 360º.

O projeto elaborado pela ELKIS18 traz para essa edição a continuidade do que se iniciou em 2022. Como uma evolução arquitetônica do estande executados nas edições passadas, esse projeto objetiva explorar a essência da Dock, por meio dos elementos, grafismos, logo e cores do guide da marca.



Os objetivos para esse ano são diversos: comunicar, proporcionar experiência de marca e explorar ambientes propícios a interação e networking.



COMUNICAR:

O estande contará com comunicação em evidência, que explirará a comunicação da marca, sendo em paíneis estáticos e um grande paínel de led que complementará a fachada.



PROPORCIONAR EXPERIÊNCIA DE MARCA:

Iremos trazer o invisível dos produtos Dock para um ambiente em que se possa tangibilizar a experiência por meio de telas interativas que irão apresentar uma navegação orgânica e leve em relação ao  produtos de mercado de banking e payments.

 

EXPLORAR AMBIENTES DE NETWORKING:

Como forma de estretiar o relacionamento da Dock com os visitantes, vamos ter ao final de cada dia um happy hour para celebrar cada dia de experiêcnia vivida no estande. Neste ano, a novidade será ter um ambiente "Take Yourself", possibilitando cada visitante se sentir a vontade e desfrutar dos itens que contemplarão o bar.



Ainda, a já tradicional Fluid Arena, uma arena de conhecimento, ganhará destaque na edição deste ano, sendo elemento fundamental na arquitetura do espaço, proporcionando muito mais do que conforto, proporcionará flexibilidade e fluidez em um ambiente patrocinável pelos principais parceiros da Dock.