Após ganhar a concorrência, a SolutiOnOff se torna oficialmente a Agência Licenciada para a execução e organizadora deste projeto, tanto que em 2023 já está realizando a segunda edição no Rio de Janeiro e a terceira edição em Porto Alegre, além de ser contratada para transferir a expertise de toda a operação para a Disney Internacional, que fará uma montagem da edição 1, realizada em 2022 em São Paulo, no México e na Espanha.
O sucesso não foi apenas na parte de montagem e cenografia, foi em todo o seu planejamento, organização e operação. Da montagem, segurança, atendimento, escolha de fornecedores e operação como um todo, tudo trouxe impresso o DNA da SolutiOnOff.
A agência se orgulha de poder gerir um projeto que deu oportunidade para mais de 800 profissionais da área trabalharem diretamente no planejamento, criação, produção, operação e montagem do evento, expandindo isso para quase 2.000 profissionais envolvidos indiretamente, não podemos esquecer a importância disso após viver anteriormente 2 anos muitos difíceis para o setor de eventos no Brasil, por conta do COVID-19.
O trabalho, da concorrência até a estreia da exposição, se desenvolveu em13 meses. Só na montagem foram 30 dias.
Antes da abertura a agencia ainda realizou 3 eventos de pré estreia para públicos diferente, sendo que em um deles foi oferecido um Brunch no Applebee's. A soma de convidados para os eventos chega a 2.000 pessoas confirmadas. A SolutiOnOff cuidou do RSVP.
E como planejou-se a operação e organização da exposição?
Com mais de 200 pessoas trabalhando diariamente, a organização funcionou com escalada de equipes. Com uma equipe para os finais de semana e rodizio aos finais de semana.
As 7h a equipe de brigadistas, e seguranças já está completa (2 turnos).
A ambulância no local.
As 7h30 a equipe de ceno já está no local verificando tudo e acertando qualquer detalhe que possa precisar de reparos. E, permanece no local até a última sessão.
As 8h00 entra a equipe de limpeza (2 turnos).
Equipe de som, luz e projeção começam as 8h30 com tudo ligado e funcionando.
A equipe de monitores e supervisores, começa a as 9h00, assim como os coordenadores de produção (2 turnos).
O espaço abre as 9:30h.
A SolutionOff pensou em tudo: no espaço foi montado um refeitório equipado com geladeira, microondas, mesas e cadeiras. Lounge para descanso. Sala de produção, sala de reunião, sala da cenografia, sala para equipe de elétrica. Quatro (4) depósitos para uso dos patrocinadores e 1 para a produção do evento.
2 house mix/técnica.
A exposição funciona das 10h às 20h50, de terça a quinta-feira; e das 10h às 22h50, sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, fechando às segundas-feiras. Venda de ingressos online ou na bilheteria do evento.
Lá dentro, a experiência ocorre em grupos que saem de 10 em 10 minutos, começando pelo túnel da Pixar logo no início. Dessa forma, é garantido que o fluxo de pessoas siga tranquilo ao longo do passeio, o que ajuda bastante na experiência.
Não houve venda na bilheteria do evento pois inaugurou com SOUD OUT.