Elaboramos um projeto marcado por uma abordagem inovadora e estratégica, que se destacou pelos quatro estandes projetados com estruturas uniformes, porém com características distintas e representativas
Cada stand foi meticulosamente planejado para atrair e engajar o público, demonstrando a diversidade e a qualidade das soluções educacionais oferecidas. Tomamos todo o cuidado em personalizar um por um para refletir as marcas individuais, proporcionando uma experiência imersiva e envolvente.
Estande Amplia (Eleva) e Sistema de Ensino pH
Metragem: 14,00m x 12,00m x 5,00m de altura (168m²)
Esse estande ficava estrategicamente na entrada da Bett. Com um visual supermoderno e atrativo, esse primeiro ambiente trouxe toda a apresentação da Amplia, nova identidade da Plataforma Eleva, e também uma experiência icônica do pH, nosso sistema carioca. Honrando as raízes regionais do Rio de Janeiro, todos os visitantes podiam tomar um delicioso Matte com limão, acompanhado do Biscoito Globo, combinação famosa nas praias do Rio de Janeiro.
Estande Start e Sistema Anglo de Ensino
Metragem: 14,00 x 12,00m x 5,00m de altura (168m²)
No segundo estande, dedicado ao Sistema Anglo de Ensino, uma surpresa empolgante aguardava os visitantes: a apresentação da Start Bilingual School. Nesse espaço, os participantes tinham a chance de conquistar uma pelúcia personalizada com as logos do Anglo e da Start, ao enfrentar a Máquina de Garra. Nela, havia 250 bolinhas, sendo: 75 premiadas – leão Anglo; 50 bolinhas com adesivos das marcas Anglo + Start; 50 bolinhas premiadas – almofada Start; 75 bolinhas premiadas – almofada Educbank. Para participar, o cliente precisaria ter passado por atendimento dos consultores.
Além disso, o público teve o prazer de saborear um delicioso brigadeiro no tacho. As opções servidas foram brigadeiros ao leite, churros e leite Ninho Nestlé ®, com cobertura disponíveis de amendoim moído, blossom ao leite belga, lossom duo (ao Leite e branco) belga, coco em flocos, M&M´s e Nescau® Cereal moído. Cada sabor recebeu um nome que simbolizam as características mais distintas do Sistema Anglo, que são Bilinguismo, Alta Performance, Inovação, Pioneirismo e Aprovação.
O objetivo de cada ativação era criar lembranças sensoriais e emocionais verdadeiramente únicas.
Estande SOMOS e Soluções Complementares
Metragem: 14,00 x 12,00m x 5,00m de altura (168m²) - ILHA
Além dos Sistemas de Ensino, as soluções complementares Líder em Mim, Mind Makers e Eduall também tiveram seus espaços na Bett, e se destacaram no meio dos educadores por suas propostas pedagógicas e materiais inovadores. A Árvore dos Sete Hábitos, tótem de fotos de Líder em Mim com design de árvore, foi um dos pontos mais requisitados pelos visitantes. A foto que saia da cabine era impressa com a moldura do Líder em Mim e da árvore. Mas a maior surpresa foi a recepção feita pelo Dudu, o robozinho que tira selfies com todo mundo e explica todos os detalhes da solução Eduall.
A estratégia por trás desse robô era coletar dados por meio da interação. Trouxemos um robô responsivo de uma startup brasileira chamada Human Robotics. Ele tem determinadas respostas, dependendo das interações do usuário. Na programação do robô, o instruímos a guiar o usuário para experienciar três parceiros e diferenciais do Eduall - A Nile (formação de professores), a Bookr (biblioteca de livros interativos e audiobooks) e a Mental Up (plataforma de gamificação para o ensino de inglês).
E para adoçar a experiência do visitante, colocamos um carrinho de minidonuts coms os sabores Eduaal (creme Bavarian), Mind Makers (frutas vermelhas) e Líder em Mim (Nutella®).
Estande Rede Pitágoras e Sistemas Mackenzie
Metragem: 14,00m x 13,00m x 5,00m de altura (182m²) - ILHA
O estande Pitágoras e Mackenzie foi mais um ambiente que chamou muita atenção, com a exposição de materiais didáticos, propostas pedagógicas e, claro, muita interação. Tiveram espaços instagramáveis, local de palestras, o famoso cafezinho com desenho de Pitágoras em chocolate em pó e o nosso querido mascote, que não poderia faltar.
Além das experiências sensoriais, a SOMOS Educação demonstrou um compromisso notável com o engajamento e a interatividade. A presença de um robô interativo para conversação em inglês, uma cabine de espelho infinito para fotos personalizadas e uma cafeteria gourmet com sabores requintados atestam a atenção dada ao entretenimento e à criação de conexões significativas.
Cada estande contava com um brinde personalizado, como sacolas retornáveis, bonés trucker, viseiras, pelúcias de leão e almofadas, hubs USB, bolas antiestresse, suportes para celular, canetas com ponteiras touch e canequinhas de ágata, cuidadosamente embaladas em saquinhos de organza. Além disso, todos os estandes ofereciam seu próprio serviço de buffet, sendo que um deles se destacava com uma Sala VIP exclusiva. Nessa área, atendimentos eram realizados com clientes importantes, previamente agendados, enquanto um cardápio atrativo era servido. Ao final de cada dia, todos os estandes também promoviam um agradável happy hour, acompanhado por música ao vivo.
No terceiro dia, foi realizado um jantar privativo no restaurante italiano, Vicolo Nostro, para os principais clientes e prospects, reforçando o esforço contínuo em nutrir parcerias valiosas.
Dificuldades
No meio de tantos detalhes e na grandiosidade dos estandes, a principal dificuldade que enfrentamos foi abordar as questões que surgiram na edição anterior, que contou com uma única montadora responsável por todos os quatro estandes. Para superar essa situação, a SOMOS Educação apresentou o desafio de levar, no mínimo, três montadoras para a montagem dos quatro estandes. Para evitar qualquer imprevisto, envolvemos quatro montadoras no processo. Para isso, optamos por desenvolver o projeto com um arquiteto independente. Dessa forma, ele foi elaborado por uma pessoa e posteriormente dividido entre quatro empresas diferentes, cada uma responsável por um estande específico.
O nosso desafio estava em gerenciar essas quatro empresas distintas, cada uma encarregada do seu estande, enquanto mantínhamos um projeto como guia central. Para conseguir isso, coordenamos a aquisição de materiais, supervisionamos os padrões de montagem e coordenamos todas as entregas para garantir que todas as montagens seguissem o mesmo padrão, mesmo com diferentes empresas envolvidas. Esse esforço de gerenciamento foi uma parte crucial para o sucesso do evento.