A gamificação além de elevar os resultados de entrega para os patrocinadores, também trouxe mais entretenimento para a experiência do público. Denis também comenta que “promover experiências marcantes e que surpreendam o público é um dos grandes diferenciais do RD Summit e, neste ano, muitas ativações foram pensadas para melhorar a qualidade das experiências individuais e coletivas. Isso fortalece nossa marca, contribui para o sucesso do evento, e ajuda a fidelizar e atrair o público para as próximas edições”.
E em outra fala, ele comenta: “As plataformas digitais ocupam posição importante na rotina das pessoas e o RD Summit acompanha a sinergia proporcionada entre o mundo físico e o ambiente digital; o aplicativo faz parte dessa estratégia de conexão e serve para manter os participantes engajados e comprometidos com o evento quando estão conectados em seus dispositivos móveis”.
Com o aplicativo, rolou uma verdadeira transformação no RD Summit, alcançamos a meta de ultrapassar a coleta de leads realizada na última edição, em 2019, que contou com 80 mil leads capturados. Em 2022, com o aplicativo Yazo, conquistamos o número de 162.574 mil leads entregues aos expositores.
Fernando Palhares, head de vendas e parcerias RD Station, ainda complementa falando sobre o ROI “as principais métricas para a decisão de um patrocinador participar ou não do RD Summit é exatamente o ROI, o retorno sobre investimento. E quando a gente tem um apoio estratégico de um aplicativo e um parceiro como a Yazo, isso é super importante para a gente porque não é simplesmente a interação do participante com o patrocinador. Através de uma estratégia que a gente constrói juntamente com a Yazo, a gente consegue estimular e otimizar a captura de leads para os nossos patrocinadores”.
Isaque Elias, coordenador de inbound marketing na Hostgator, uma das expositoras no RD Summit, também compartilhou com a gente sobre a sua experiência com o aplicativo: “tem uma necessidade muito grande de ter uma presença online, que é um dos objetivos da Hostgator, e poder contar com um parceiro ao longo desse evento, que é a Yazo, para poder ajudar a gente a metrificar e alcançar os resultados de como a feira está trazendo os frutos para a gente, é muito importante”.
Os números do aplicativo RD Summit 2022, então, foram surpreendentes:
+ de 10 mil usuários no app
+ de 37 mil trocas de contatos
+ 162 mil leads coletados
Quase 1 M de interações no app