A Celebra Show ABCasa é uma feira anual da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores.
Em 2019, aconteceu sua primeira edição como Natal, Festas & Parques ABCasa, no Anhembi, em São Paulo, e recebeu milhares de visitantes de todo o país que procuravam encontrar em um único local fornecedores de tudo para festas. Em 2022, ocorreu sua segunda edição após a paralisação devido à pandemia do COVID-19 e neste ano, a Associação comprou a feira Expo Festas e Parques, também feira de negócios do setor de festas, que era realizada pela Francal.
Após a junção dos eventos, a feira começou a representar novos setores: Halloween, confeitaria e eventos sociais. Por isso, o nome “Natal, Festas & Parques ABCasa” não os representava. Sendo assim, a feira passou por um estudo de posicionamento e rebranding, com intuito de renovar a percepção do nosso público e representar sua variedade de segmentos.
O evento representa todo o setor de celebração, onde incentiva a realização de negócios, pauta o mercado e desenvolve o setor. O estudo revelou que o novo nome deveria ter:
- uma fácil pronúncia, tanto para os visitantes brasileiros, como os falantes de inglês e espanhol;
- Representação de todos os segmentos do evento
- Com um endosso e ligação a associação
Após o estudo e rebranding, a nova marca foi desenvolvida como: Celebra Show por ABCasa. O nome descreve o setor de forma objetiva, facilitando a identificação. Nesta forma, como verbo no imperativo, a marca convida todos a participarem deste momento. A marca também traz o “bra” de Brasil, em sua composição.
A Celebra Show é uma feira de negócios B2B, voltada principalmente para lojistas e profissionais do setor que querem encontrar tendências e inspiração, e acima de tudo, negociar diretamente com importadores e fabricantes que vendem em atacado. Em 2023, a feira ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, e mais de 40 mil pessoas visitaram a feira durante 4 dias e todas passaram por um processo de aprovação após o credenciamento on-line. O objetivo da análise é garantir que a feira seja 100% voltada para negociação entre empresas.
Vídeo