A Discover, após receber o Briefing, selecionou o time que ficou encarregado deste Job, já de saída contando com vários desafios, e começamos com uma vasta pesquisa para encontrar em São Paulo um local que fosse ideal para este evento, enfrentando o pouco tempo para esta ação dada pelo cliente, ser um período extremamente concorrido no mês de maio com várias negativas por parte de diversos fornecedores ( locais excepcionais que não tinham data), e após muitas tentativas, encontramos o espaço UM ROOFTOP, porém com um dilema, não tinham a data que precisávamos para maio.
Outro grande desafio foi montar um evento de alto nível que se encaixasse na verba proposta. A superação do desafio foi trabalhar com criatividade e muito know-how da Discover como agência organizadora, e buscamos os parceiros de hotelaria, transporte, cenografia , A&B. decoração, equipamentos, muitos já parceiros de longos anos, para que pudéssemos obter êxito. Afinal, era uma concorrência.
Diante do cenário difícil, conseguimos negociar com o espaço para que o Evento pudesse acontecer numa segunda-feira 22 de maio (data improvável para este público, primeiro dia da semana, em geral não querem), e depois fomos até o cliente tentar convencê-los de que seria a data ideal, com montagem no sábado e no domingo, pois o cliente gostaria de realizar o evento na primeira quinzena de maio. Então com muitos argumentos de que o Evento seria incrível, conseguimos aprovação da MIDEA para seguir com a data 22 de maio.
Devido ao espaço ter um visual diferenciado, ser todo de vidro, sugerimos fazer o Evento à noite, com um belo trabalho de iluminação que começou de fora, varrendo de azul MIDEA o UM ROOFTOP por fora e por dentro.
No Briefing inicial foi solicitado um o showroom com apenas os lançamentos de 2023, que seriam aproximadamente 40 produtos. E foi então que o time de design trabalhou muito próximo da equipe de produção, criando um conceito de Evento funcional, com os convidados tendo um espaço no piso térreo onde seriam recebidos pela diretoria e equipe comercial da Midea, num lounge ricamente decorado, com ilhas gastronômicas elegantes e com sabores incríveis de uma gastronomia especializada em eventos, um bar de drinks com os mais pedidos como gim com especiarias , wisky black label, vinhos e espumantes importados, criando um momento de descontração e relacionamento. No piso térreo também criamos um palco intimista, de maneira que os speakers ficassem bem próximos dos convidados, criando uma relação de proximidade e confiança e um painel de LED para os conteúdos aproveitando da tecnologia como aliada.
Ganhamos o Bid com êxito, pelo nosso projeto que surpreendeu a MIDEA! Porém , logo após a aprovação do projeto, com tudo já em produção, veio outro desafio, a direção da Midea decidiu que toda a linha de produtos deveria estar no showroom, ou seja , aproximadamente 104 produtos, ou seja, toda a cenografia deveria ser refeita, e o tempo hábil não seria suficiente.
Depois de várias reuniões com a equipe de produtos, o designer, a produção, o financeiro, pois uma cenografia maior impactaria no budget previamente aprovado, conseguimos aprovar uma ceno mais robusta, porém reaproveitando algumas peças, e o designer trabalhou full time num final de semana e mais algumas horas para conseguir aprovação do novo projeto a tempo da execução, tivemos que produzir tudo em apenas uma semana.
O RSVP foi também um desafio, pois como trazer grandes executivos para um evento em SP em plena segunda-feira, optamos pela plataforma digital, para que linha tecnológica da marca pudesse estar em toda comunicação. Sobre a hotelaria, buscamos todos os hotéis 5* da região, e negociamos para encaixar no budget a melhor experiência possível, pois para os clientes de outras praças, a hospedagem é bastante relevante. Conseguimos com o Grand Hyatt São Paulo o bloqueio e um espaço no Lobby com a marca MIDEA. Mas tivemos uma avalanche de confirmações, inclusive de última hora, tendo que aumentar o bloqueio de aptos no Hotel Grand Hyatt com aproximadamente 30% a mais de convidados de fora de SP.
O Evento foi um super sucesso! Apostamos num ambiente elegante, moderno, cheio de tecnologia, muito led, toda a linha IOT (produtos conectados) brilharam no showroom. O cocktail e o jantar foram servidos com serviço volante com a gastronomia do Ferrara e com 2 ilhas gastronômicas incríveis em beleza e sabor. No palco estiveram o CEO Felipe Costa e a diretora de MKT Simone Carmargo, todos apresentaram as estratégias da cia, bem como informações sobre a linha de produtos comercializados no Brasil, e apresentaram em primeira mão a Campanha Institucional da Marca, tendo como protagonistas o Tadeu Schmidt e Manu Gavassi, a Manu estava no palco neste momento também. E depois da abertura oficial, todos foram convidados a subir ao piso superior para conhecer os lançamentos em uma exposição moderna, conceitual, recheada de tecnologia como a marca tem em seu DNA.
Além de um showroom lindo, tínhamos um bar de drinks 360° que deixou o ambiente mais incrível, os convidados ficaram muito tempo no local, e o evento não pode ser finalizado no horário estabelecido pois os clientes não iam embora, em plena segunda-feira à noite. Ou seja, toda a equipe MIDEA ficou extasiada com tamanha repercussão do sucesso do evento. O público acreditou na força da marca e no relacionamento de parceria e confiança.
Muitos depoimentos de clientes, muitas fotos e um vídeo sensacional mostrando os melhores momentos de cada etapa do evento MIDEA – CONTRUINDO O FUTURO. A imprensa e os influencers presentes replicaram matérias , muitas postagens em real time durante o Evento, dando toda a dimensão do crescimento da marca no país. Na saída todos os convidados receberam um brinde especial: o Mini Nest da Google, para conectar os produtos da Midea em suas empresas ou residências.