Inspirados em tudo eu conhecemos e vivenciamos na Expo Dubai 2022, desenvolvemos um projeto que transformou parte do prédio da Bienal do Ibirapuera em uma exposição imersiva e sensorial, que trazia em suas propostas expressões artísticas dos principais atributos de cada uma das novas linhas de geladeiras, maquinas de lavar, fogões e lava-louças através da combinação de diferentes elementos e linguagem visuais.
Após um intenso trabalho de curadoria, mergulhando nos diferenciais de cada produto, criamos uma jornada imersiva dividida em 6 salas que exploravam vários formatos de conteúdo e recursos especiais para colocar os convidados no centro da experiência.
Com o tema “A arte inspira a vida, a vida inspira a arte”, apresentamos mais de 40 lançamentos em um evento que foi manchete na mídia tradicional e especializada pela ousadia e grandiosidade. Durante o coquetel de recepção, um vídeo provocava os convidados de forma artística, preparando todos eles para proposta de CONTENT EXPERIENCE inédita.
A primeira sala criava a ilusão de um grande corredor formado por 2 imensas telas de LED com 20 metros de comprimento. O primeiro vídeo, do lado esquerdo, apresentava os novos modelos de refrigeradores multidoor Brastemp, enquanto o segundo vídeo, no lado direito do corredor, trazia os novos modelos de fogões mesa de vidro da marca. Após cada vídeo, as telas de LED se moviam e revelavam os produtos físicos, integrados à instalações que, de um lado, remetiam ao ar frio dos refrigeradores e, do outro, à potência das chamas dos fogões.
Na segunda sala, apresentamos as novas linhas de lava-louças, lavadoras upload e laundry center Brastemp, onde cada conteúdo trazia um elemento especial para destacar o grande diferencial de cada produto. O poder de lavagem das lava-louças foi transformado numa grande nuvem de bolas de sabão, a tecnologia Double Wash das lavadoras upload dividiu a tela de LED ultrawide entre tecidos brancos e coloridos que não se misturavam, enquanto um show de light design e trilha apoteótica representavam a tecnologia da secadora que completa o laundry center.
As duas salas seguintes eram dedicadas aos lançamentos da marca Consul. A primeira surpreendia os participantes com uma estrutura artística composta de centenas e camisetas, que serviu de área de projeção para um vídeo mapping que acontecia em volta dos 3 modelos, representando as diferentes capacidades de lavagem. Na sala seguinte, ilustramos o grande espaço interno do novo refrigerador Consul com painéis de LED nas laterais da sala, que transbordavam o conteúdo da tela principal e envolviam os convidados.
Na última sala do circuito imersivo, os convidados conheciam outros importantes lançamentos Brastemp e Consul e assistiam uma mensagem gravada dos Executivos WHP, agradecendo a presença e convidando à visitação do showroom, onde mais de 40 produtos estavam expostos para interação dos convidados.
Para transformar o prédio da Bienal na Exposição de Lançamentos WHP 2022, construímos em 3 dias mais de 5.000m² de cenografia, utilizamos mais de 10 toneladas de LED e contabilizamos mais de 100 horas de render para finalizar todos os vídeos que ajudaram a fazer desse o maior evento de lançamento da história da Whirlpool Brasil, com avaliação impecável dos participantes, repercussão na mídia e retorno financeiro acima do esperado.