Briefing, metas e objetivos propostos pelo contratante:
A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano e atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos. Ela também abre espaço para que os estúdios independentes mostrem seus trabalhos. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games do Brasil, ajudando a fomentar o setor.
Além disso, o evento possui uma forte preocupação social. Ao longo de suas 13 edições, o evento arrecadou e doou mais de 450 toneladas de alimentos, possui política de acessibilidade para os estandes e para o evento como um todo.
Um dos principais objetivos propostos pela BGS a cada ano é mostrar como o mercado brasileiro de games é relevante, e por meio disso engrandecer o meio com eventos anuais que se superam a cada edição. Através da parceria com as maiores marcas do mundo, o evento traz para o Brasil múltiplas novidades, lançamentos, convidados internacionais e influencers que se conectam diretamente com o público.
A feira reúne mais de 320 mil pessoas, mais de 400 marcas de diversos tamanhos, chegando a mais de 1.000m2 em casos de patrocinadores diamante e mais de 2 milhões de views em audiência de seus campeonatos. Números expressivos que refletem anos de muito trabalho, dedicação, de conhecimento de todos os pormenores da indústria e que goza do mais importante: a confiança dos gamers pelo país e das marcas que encontram na BGS um espaço único para interagir diretamente com o público final. Há espaço para empresas que divulgam seus jogos, distribuidoras, produtoras de periféricos, plataformas de streaming cada vez mais proeminentes nesse mercado, influenciadores digitais, empresas de localização de produtos, outsourcing de assets para jogos de qualquer natureza e companhias focadas em todas as áreas da cadeia de produção de jogos. Por conta dessa vocação multidisciplinar, a BGS torna-se o lugar mais propício para que empresas estrangeiras encontrem parceiros para atuar no Brasil e para que empresas brasileiras consigam fazer um networking importante que as catapulte para mercados a serem desbravados por produtores e desenvolvedores nacionais. Há anos exportamos talentos para grandes estúdios mundo afora, estamos auxiliando o fomento do mercado para que possamos exportar produtos de qualidade com apelo mundial e que possa ser acessível a todos através das empresas nacionais desenvolvedoras de jogos.
Temos objetivos claros em nossa jornada: fomentar o mercado nacional, levar o assunto games à mídia, mostrar que video game é mainstream e não nicho, mostrar a força dentro da indústria cultural e tecnológica que é de fato a indústria de games, mostrar ao Brasil o reflexo do que ele é em relação aos games e às empresas nacionais, mostrar que há espaço para crescimento e ajudar nesse processo de fortalecimento do mercado. Além de internacionalizar o evento ainda mais a cada edição.