A 20a edição foi considerada um sucesso em todos os níveis.
Batemos o recorde de visitação da história da Rio Oil & Gas com mais de 58 mil participantes de 65 países diferentes. Desses, 90% avaliaram o evento com notas 8, 9 e 10, e média de 8,8, sendo a mudança para o novo local citado como um dos pontos positivos. Em relação a feira, houve um crescimento considerável da satisfação dos visitantes. De 2016 para 2022 saimos de 75% para 94% de visitantes satisfeitos (notas 8, 9 e 10) e um salto da média de 8,3 para 9,0. E para fechar, 58% dos participantes entrevistados consideram a Rio Oil & Gas como a principal feira do mundo (TOP of MIND).
Não houve prejuízo com a redução das áreas para os expositores, todos os contratos foram renegociados e a criação de novas contrapartidas trouxe inovação para o evento. Ao contrário disso, o evento gerou um retorno financeiro positivo para o IBP através da ampliação de público.
Conseguimos manter a grandiosidade do evento, com uma área total semelhante às edições anteriores, no Riocentro, através do aprovenitamento e revitalização dos espaços existentes. Foram mais de 450 expositores, em 52 mil m² distribuídos no dois lados do Boulevard Olímpico.
Tivemos sucesso com a criação dos estandes externos, que formaram uma alameda a beira mar, e possibilitaram o estacionamento de embarcações (vagas molhadas), trazendo mais uma novidade para essa edição.
A melhor resposta do quanto esse sucesso foi alcançado e reconhecido, nasce da cobertura recorde da história da Rio Oil & Gas. Foram 1.360 inserções na mídia, superando a soma de inserções das edições de 2018 e 2020. O evento foi destaque nos espaços nobres dos principais veículos: TV Globo, CNN, O Globo, Valor Económico, Agência Estado, Reuters, G1, e Band TV.
O sucesso dessa edição foi sentido para além do mercado de energia. A realização de uma feira dessa magnitude incentivou a realização de outros eventos no mesmo local, mostrando que a cidade do Rio de Janeiro segue de braços abertos para receber os mega eventos de negócios.