[[[RESPOSTA AO BRIEFING]]]
ACUCA usa dos seus principais pilares: experiência, design e conteúdo para responder todos os objetivos e metas traçados no briefing do Seminário Viva Mary Kay.
O que fez com que sua proposta de projeto para o processo de concorrência fosse a escolhida de forma unânime para entregar a edição do Seminário de 2023.
[[[A EXPERIÊNCIA]]]
A agência ACUCA produziu em Fevereiro de 2023 o Viva Mary Kay Seminário 2023.
O grande evento foi realizado no Transamérica Expo Center, no formato híbrido e contou com mais de 3000 participantes presenciais e mais de 4000 online em mais de 20 horas de transmissão divididos em 3 dias de evento.
Além de toda estrutura completa para o evento acontecer, a ACUCA ainda foi responsável por criar um centro de exposição para as linhas de produtos, com mais de 10 espaços instagramáveis, 12 estandes imersivos e expositivos, além das salas de Staff e backstage para 600 pessoas simultâneas.
Para que a operação pudesse acontecer foram necessários 6 dias de montagem, 2 dias inteiros dedicados a ensaios e 1 dia de desmontagem.
O objetivo da agência foi promover uma experiência de alto impacto tanto para os participantes do evento presencial quanto do evento online, onde ambos se sentissem reconhecidos e motivados da mesma forma.
Tudo começou 3 meses antes, no pré evento, com uma plataforma criada 100% pensada no perfil das necessidades do evento e linkada ao sistema interno da Mary Kay.
O desenvolvimento da plataforma foi pensado com a premissa de fazer com que quem estivesse vivendo a experiência através da plataforma, se sentisse efetivamente dentro do evento. Onde os pilares, reconhecer, motivar e educar fossem aplicados na prática.
A plataforma exclusiva ofereceu um menu completo com área de Login e senha, check in, home, FAQ, área de conteúdos, Hall de Reconhecimento e área com mensagens com emojis personalizados Mary Kay. Foi desenvolvida de forma responsiva e inclusiva contando com apoio de libras durante todo streaming.
A plataforma ainda ficou disponível por 2 meses pós evento ofertando todo conteudo educativo disponibilizado através dela.
Para aqueles que participaram de forma presencial a experiência já começava na chegada com um sistema de credenciamento totalmente integrado que garantia que a entrada ao evento acontecesse de forma rápida e confortável. Além do receptivo, o sistema de credenciamento organizava todo fluxo de subidas ao palco para o tão esperado momentos de reconhecimento.
Na sequência, as consultoras acessavam a Expo Mary Kay onde podiam conhecer todos os lançamentos de produto das categorias Skincare, Maquiagem, Fragrâncias e Gifting. Entre os estandes das categorias, ativações instagramáveis atraiam as participantes para gerar conteúdo para suas redes sociais onde impactavam outras consultoras Mary Kay, além de suas clientes.
Neste mesmo ambiente as consultoras puderam interagir com o Hall de Reconhecimento, onde tiveram acesso de forma virtual a todas as conquintas de suas colegas. Bem como ver a tão esperada vitrine de Jóias, objeto de desejo a ser conquistador conforme sua evolução de carreira.
Após percorrerem à Expo, as portas da plenária se abriram para dar início ao tão esperado Seminário.
Um palco de 32 metros de comprimento com 3 passarelas, 2 laterais e uma frontal, foram cuidadosamente desenhados para dar às consultoras um momento de reconhecimento de verdadeiro destaque. No backstage uma estrutura capaz de receber até 600 pessoas simultaneamente.
O painel central medindo 12X5m foi construído com estrutura de traquitana para dar o máximo de destaque aos principais momento de reconhecimento. Além de duas coxias com saídas laterais que garantiram versatilidade nas entradas de palco tanto pelas reconhecidas, quanto pelos speakers e por todo elenco artístico.
Nas laterais, projeções complementares garantia total visibilidade dos conteúdos e da transmissão simultânea para todos os participantes,
Para o sistema de áudio, foram utilizados line array alemão com maxima qualidade e potência sonora que deixavam a experiência ainda mais imersiva e emocionante.
Tanto as reconhecidas que estavam presencialmente no evento, quanto aquelas que participaram virtualmente tiveram seu momento de destaque, seja desfilando por todo esse palco e suas passarelas, quanto sendo exibidas com destaque nas grandes elas através de uma ferramenta exclusivamente desenvolvida para o evento que, integrada à plataforma de transmissão, permitia que fizessem parte do evento com o mesmo nível de destaque.
Na parte da manhã, muito conteúdo educativo, lançamento de produtos, palestras inspiradoras de famosos como Almyr Klink, mais de 12 atrações artísticas com figurinos personalizados que rechearam os momentos de reconhecimento, garantindo o entretenimento entre cada apresentação e reconhecimento.
No final da tarde, o tão sonhado momento da Tarde da Realeza onde os principais reconhecimentos acontececiam até culminar na coroação das rainhas, título máximo de conquista.
Para esta cerimônia acontecer, as consultoras reconhecidas passavam previamente na Sala e Jóias, espaço dedicado ao controle de entrega dos acessórios de reconhecimento.
Este espaço contava com um sistema de controle totalmente integrado ao credenciamento do evento, bem como todo um sistema de segurança que contava com seguranças dedicados e trajeto das jóias realizado com carro forte.
A tarde da Realeza acontecia durante dois dias, totalizando 8 horas de duração. Entre números artísticos e reconhecimentos, o momento ápice se dava quando a rainha era coroada. Neste momento o painel de LED central se abria para a entrada triunfal do trono, objeto que representava o ápice da conquista nos passos da carreira independente.
Ao final dos dois dias as participantes da Tarde da Realeza se encontravam no Coquetel da Realeza, evento dedicado a reconhecer ainda mais aquelas que atigiram o nivel máximo de performance.
Um evento totalmente dedicado à elas. Na chegada eram recebidas por um tapete rosa, que fazia alusão ao famoso tapete vermelho do Oscar. No espaço, uma decoração super refinada com mobiliários cuidadosamente selecionados, muita interferência floral, instagramáveis impactantes com uso de neon.
Para celebrar enquanto degustavam do fino jantar, puderam dançar ao som da banda Ambervision que tocou com um repertório totalmente pensado para aquele momento.
Para encerrar o evento, após a terceira e última manhã de conteúdos e apresentações, aconteceu a cerimônia das velas, uma cerimônia tradicional na cultura do Seminário Viva da Mary Kay que tirou lágrimas emocionadas e sorrisos de todos os presentes.
O pós evento contou com, os conteúidos da plataforma disponívels por mais 60 dias, além de envio de pesquisa de satisfação e certificado de participação no evento.