Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Seminário Viva Mary Kay 2023

ACUCA produz o Viva Mary Kay Seminário 2023 para 3000 participantes presenciais e mais de 4000 onlin

Candidato: A Cuca
Cliente: Mary Kay
Segmento: Eventos
Categoria: Eventos Técnicos-Científicos

TROFÉU HOTEL VILA GALÉ FORTALEZA
Eventos Técnicos-Científicos

[[[A AGÊNCIA:]]]
Nós somos a ACUCA e atuamos há 12 anos no mercado de live marketing com 3 pilares principais: experiência, design e conteúdo.
 
- EXPERIÊNCIA: onde as emoções ganham propósito, geramos awareness e alto impacto positivo de retorno para o cliente e parceiros;
- DESIGN: onde a forma ganha função com nossas criações e conceitos;
- CONTEÚDO: onde as visões viram metas e com um conteúdo embasado, nossas ideias têm ideais. 

[[[O CLIENTE PARCEIRO]]]
 
Há mais de 20 anos no Brasil e 58 anos no mundo, a Mary Kay tem se dedicado com sucesso a oferecer produtos irresistíveis e a oportunidade de um negócio independente para milhares de mulheres ao redor do mundo. A companhia, uma das maiores de vendas diretas do mundo e presente em cerca de 40 países, tem em seu portfólio: fragrâncias, produtos de cuidados com a pele desenvolvidos com a mais alta tecnologia e maquiagens inspiradoras.
Além disso, a Mary Kay é uma empresa de Reconhecimentos, uma empresa que valoriza cada passo, cada esforço de suas Consultoras e Diretoras de Vendas Independente.
 
 
[[[O TIME BASE DA ACUCA]]]
 
Além de todo o time de freelas e parceiros externos que compunham mais de 100 profissionais da área de eventos, tivemos o time abaixo envolvido na liderança do projeto:
 
- Head de Atendimento: Faby Xavier
- Head de Criação e Planejamento: Marcos Jr.
- Head de Operações: Hebert Lacava
- Head de Compras: Christoffer Mesquita
- Head Financeiro: Renata Linhares
- Planner: David Chang
- Direção de arte: Juju Taborda
- Atendimento: Elaine Alves
- Produtores: Leandro Milani, Natalia Balthazar, Barbara kelly, André Diperoli
- Transmissão de Conteúdo: Produz
- Cenografia: S3 Live e Alfa Cenografia
- Audiovisual: Eight Stage
- Direção Técnica: Wallacy Lacava
- Direção Artística: Felipe Santos
- Producao de conteúdo: Hugo Aihara
 

Vídeo

[[[BRIEFING]]]

 

A Mary Kay é uma empresa de beleza mas também de Reconhecimentos. Que valoriza cada passo, cada esforço de suas Consultoras e Diretoras de Vendas Independente. Além de proporcionar um ideal de vida, também proporciona ferramentas e principalmente o reconhecimento que as consultoras merecem.

 

Tudo isso para que as consultoras consigam seguir os passos da carreira independente: Consultora de Beleza Independente, Diretora de Vendas Independente e então, Diretora Nacional de Vendas Independente.

 

O Seminário Viva Mary Kay 2023, evento anual para a Força de Vendas Independente da Mary Kay teve como briefing criar mais do que um evento, uma experiência.

 

As premissas iniciais consideravam um público total de cerca de 5 mil pessoas sendo 2 mil a 2 mil e 500 presenciais e 3 mil participantes online em 3 dias de evento.

 



[[[METAS]]]

 

- Manter a emoção e o sentimento de inclusão para as pessoas que estão tanto no presencial quanto no online, sempre exaltando os 3 pilares: reconhecimento, motivação e educação para todas as participantes inscritas.

 

- Entregar inovação, tecnologia, produção e emoção.

 

[[[OBJETIVOS]]]

 

- Reconhecer, Motivar e Educar.

 

- Criar uma experiência memorável e exclusiva para as consultoras independentes tendo o reconhecimento como foco que deve permear toda a experiência do participante.

 

- Fazer com que as consultoras independentes se sintam especiais e parte do evento.

 

- Apresentar os lançamentos do ano.

 

- Dar orientações sobre o Negócio Independente.

 

- Exposição e experimentação de produtos.

 

- Gerar engajamento.

 

- Criar ações que promovam a disseminação de conteúdo através das redes sociais das consultoras independentes.

 

[[[RESPOSTA AO BRIEFING]]]

 

ACUCA usa dos seus principais pilares: experiência, design e conteúdo para responder todos os objetivos e metas traçados no briefing do Seminário Viva Mary Kay.

O que fez com que sua proposta de projeto para o processo de concorrência fosse a escolhida de forma unânime para entregar a edição do Seminário de 2023.

 

[[[A EXPERIÊNCIA]]]

 

A agência ACUCA produziu em Fevereiro de 2023 o Viva Mary Kay Seminário 2023.



O grande evento foi realizado no Transamérica Expo Center, no formato híbrido e contou com mais de 3000 participantes presenciais e mais de 4000 online em mais de 20 horas de transmissão divididos em 3 dias de evento.

Além de toda estrutura completa para o evento acontecer, a ACUCA ainda foi responsável por criar um centro de exposição para as linhas de produtos, com mais de 10 espaços instagramáveis, 12 estandes imersivos e expositivos, além das salas de Staff e backstage para 600 pessoas simultâneas.

Para que a operação pudesse acontecer foram necessários 6 dias de montagem, 2 dias inteiros dedicados a ensaios e 1 dia de desmontagem.

O objetivo da agência foi promover uma experiência de alto impacto tanto para os participantes do evento presencial quanto do evento online, onde ambos se sentissem reconhecidos e motivados da mesma forma.

Tudo começou 3 meses antes, no pré evento, com uma plataforma criada 100% pensada no perfil das necessidades do evento e linkada ao sistema interno da Mary Kay.

O desenvolvimento da plataforma foi pensado com a premissa de fazer com que quem estivesse vivendo a experiência através da plataforma, se sentisse efetivamente dentro do evento. Onde os pilares, reconhecer, motivar e educar fossem aplicados na prática.

A plataforma exclusiva ofereceu um menu completo com área de Login e senha, check in, home, FAQ, área de conteúdos, Hall de Reconhecimento e área com mensagens com emojis personalizados Mary Kay. Foi desenvolvida de forma responsiva e inclusiva contando com apoio de libras durante todo streaming.

A plataforma ainda ficou disponível por 2 meses pós evento ofertando todo conteudo educativo disponibilizado através dela.

Para aqueles que participaram de forma presencial a experiência já começava na chegada com um sistema de credenciamento totalmente integrado que garantia que a entrada ao evento acontecesse de forma rápida e confortável. Além do receptivo, o sistema de credenciamento organizava todo fluxo de subidas ao palco para o tão esperado momentos de reconhecimento.

Na sequência, as consultoras acessavam a Expo Mary Kay onde podiam conhecer todos os lançamentos de produto das categorias Skincare, Maquiagem, Fragrâncias e Gifting. Entre os estandes das categorias, ativações instagramáveis atraiam as participantes para gerar conteúdo para suas redes sociais onde impactavam outras consultoras Mary Kay, além de suas clientes.

Neste mesmo ambiente as consultoras puderam interagir com o Hall de Reconhecimento, onde tiveram acesso de forma virtual a todas as conquintas de suas colegas. Bem como ver a tão esperada vitrine de Jóias, objeto de desejo a ser conquistador conforme sua evolução de carreira.

Após percorrerem à Expo, as portas da plenária se abriram para dar início ao tão esperado Seminário.

Um palco de 32 metros de comprimento com 3 passarelas, 2 laterais e uma frontal, foram cuidadosamente desenhados para dar às consultoras um momento de reconhecimento de verdadeiro destaque. No backstage uma estrutura capaz de receber até 600 pessoas simultaneamente.

O painel central medindo 12X5m foi construído com estrutura de traquitana para dar o máximo de destaque aos principais momento de reconhecimento. Além de duas coxias com saídas laterais que garantiram versatilidade nas entradas de palco tanto pelas reconhecidas, quanto pelos speakers e por todo elenco artístico.

Nas laterais, projeções complementares garantia total visibilidade dos conteúdos e da transmissão simultânea para todos os participantes,

Para o sistema de áudio, foram utilizados line array alemão com maxima qualidade e potência sonora que deixavam a experiência ainda mais imersiva e emocionante.

Tanto as reconhecidas que estavam presencialmente no evento, quanto aquelas que participaram virtualmente tiveram seu momento de destaque, seja desfilando por todo esse palco e suas passarelas, quanto sendo exibidas com destaque nas grandes elas através de uma ferramenta exclusivamente desenvolvida para o evento que, integrada à plataforma de transmissão, permitia que fizessem parte do evento com o mesmo nível de destaque.   

Na parte da manhã, muito conteúdo educativo, lançamento de produtos, palestras inspiradoras de famosos como Almyr Klink, mais de 12 atrações artísticas com figurinos personalizados que rechearam os momentos de reconhecimento, garantindo o entretenimento entre cada apresentação e reconhecimento.

No final da tarde, o tão sonhado momento da Tarde da Realeza onde os principais reconhecimentos acontececiam até culminar na coroação das rainhas, título máximo de conquista.

Para esta cerimônia acontecer, as consultoras reconhecidas passavam  previamente na Sala e Jóias, espaço dedicado ao controle de entrega dos acessórios de reconhecimento.

Este espaço contava com um sistema de controle totalmente integrado ao credenciamento do evento, bem como todo um sistema de segurança que contava com seguranças dedicados e trajeto das jóias realizado com carro forte.

A tarde da Realeza acontecia durante dois dias, totalizando 8 horas de duração. Entre números artísticos e reconhecimentos, o momento ápice se dava quando a rainha era coroada. Neste momento o painel de LED central se abria para a entrada triunfal do trono, objeto que representava o ápice da conquista nos passos da carreira independente.

Ao final dos dois dias as participantes da Tarde da Realeza se encontravam no Coquetel da Realeza, evento dedicado a reconhecer ainda mais aquelas que atigiram o nivel máximo de performance.

Um evento totalmente dedicado à elas. Na chegada eram recebidas por um tapete rosa, que fazia alusão ao famoso tapete vermelho do Oscar. No espaço, uma decoração super refinada com mobiliários cuidadosamente selecionados, muita interferência floral, instagramáveis impactantes com uso de neon.

Para celebrar enquanto degustavam do fino jantar, puderam dançar ao som da banda Ambervision que tocou com um repertório totalmente pensado para aquele momento.

Para encerrar o evento, após a terceira e última manhã de conteúdos e apresentações, aconteceu a cerimônia das velas, uma cerimônia tradicional na cultura do Seminário Viva da Mary Kay que tirou lágrimas emocionadas e sorrisos de todos os presentes.

O pós evento contou com, os conteúidos da plataforma disponívels por mais 60 dias, além de envio de pesquisa de satisfação e certificado de participação no evento.

Galeria de Fotos

Os resultados e o impacto do evento foram extremamente relevantes, cumprindo com os principais objetivos do Seminário Viva Mary Kay 2023 que é educar, reconhecer e motivar.

 

A utilização da plataforma permitiu mensurar dados como:

 

5372 inscritos com check in realizado.

Mais de 4 mil participantes efetivos por dia durante os 3 dias de evento.

Chat com 7536 mensagens enviadas e 370 perguntas realizadas.

Total de 108.648 acessos dentre home page, agenda, Hall de Reconhecimento, MaryKay TV, Live, FAQ e Perfil.

13108 plays nos conteúdos educativos.

2062 likes no hall de reconhecimentos.

Cerca de 50 mosaicos de reconhecimento criados e exibidos ao vivo no palco do Seminário. 

O perfil oficial @marykaybrasil com seus 2.3M de seguidores, fez postagens durante todo o evento garantindo inúmeras visualizações e comentários. Além disso, os mais de 7 mil participantes usaram do evento para disseminar conteúdo, novidades, informações e lançamentos, através de suas redes sociais: instagram, facebook, tiktok e linkedIn.