Para organizar um evento desse porte, a Tag desenvolveu fornecedores parceiros nos Estados Unidos e México. Além de levar do Brasil seu melhor time técnico, gerencial e de atendimento.
Mensalmente, desde a aprovação do projeto até sua efetivação, foram feitas diversas visitas técnicas locais e inúmeras reuniões de alinhamento, envolvendo todos os times internos, técnico e de logística. Além de ensaios intensos das apresentações e atrações, que aconteceram no Brasil e no México.
Para organizar todas as convenções das afiliadas e ter um evento conciso, com todos falando a mesma linguagem e sem distinção entre uma convenção e outra, a Tag criou um comitê formado por peças chave da Novo Nordisk e um manual de procedimentos, que determinava deadlines de entrega de arquivos, lista de participantes, informações logísticas, uniformidade de linguagem e guide de utilização de logos e comunicação do evento, entre outros.
Um evento com tantos colaboradores não poderia ficar sem informações detalhadas e frequentes com seus convidados. Dessa forma foi desenvolvido um extenso plano de comunicação pré-evento.
- Save The Date, convite físico, convite digital, traduzidos nas três línguas do evento
- Hot site para cadastro – agregava todas as informações para organização da logística
- Vídeos teaser – vídeos onde a liderança da Novo Nordisk dava dicas e teasers sobre o que os colaboaradores encontrariam e veriam no evento.
- Guia de viagem com dicas do local, dress code, agenda e orientações para o embarque.
- Toda a comunicação foi feita nas três línguas oficiais do evento – português, inglês e espanhol.
- Ações realizadas no evento:
- Receptivo dos convidados no aeroporto, translado dos convidados do aeroporto de Cancun até o hotel na Riviera Maya, check in no hotel, operação de chegada com coordenação de malas, check in no evento e entrega de welcome kit.
- Cenografia geral do evento: totens de sinalização, credenciamento, chapelaria, cenografia das salas das convenções das afiliadas e salas de reuniões, cenografia para festas e coquetéis, mobiliário, camarins, photo oppotunities, mega banners.
A cenografia da plenária foi dividida em dois momentos na mesma sala – no período da manhã, onde se falava da comemoração dos resultados da campanha VISION 2023, o palco era italiano, com apoio de uma tela de led de mais de 40 metros.
Em tempo recorde, em apenas duas horas e em uma operação de mais de 200 profissionais, a sala foi transformada em um palco hexagonal, formato arena com apoio de telas de led suspensas. A sala foi montada para o período da tarde, onde foi falado sobre estratégias e sobre o lançamento oficial do VISION 2025 e as estratégias para os próximos dois anos.
Desenvolvimento de todo o conteúdo – 25 vídeos, vinhetas, 2 músicas escritas especialmente para o evento, atrações de dança e musicais.