Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Tech Connection Brevant

Candidato: um.a #diversidadecriativa
Cliente: Corteva Agriscience
Segmento: Eventos
Categoria: Evento VUCA

Desde o início, a Brevant Sementes mostrava que era diferente. Junto à gigante do agronegócio, Corteva Agriscience, a marca já nasceu com 100 anos de pesquisa em DNA e com o maior banco genético do mercado.

Com apenas meia década de vida, a Brevant está entre as principais produtoras de sementes de milho do Brasil. Possui mais de 30 variedades de híbridos e cultivares, todos eles desenvolvidos com as mais avançadas biotecnologias.

E com feitos tão grandiosos em apenas 5 anos, a marca só poderia ter o evento que criamos inscrito na categoria VUCA, afinal tínhamos pela frente um desafio que se tornaria um acontecimento especial, disruptivo e imersivo: um show exclusivo com a dupla Fernando & Sorocaba, no fim de tarde, em meio a uma lavoura de milho!

O Tech Connection, da Brevant Sementes, foi uma ação memorável realizada em Cristalina, Goiânia, idealizada pela um.a Diversidade Criativa, que teve esta ativação e muito mais!

Em um evento para 5.000 convidados que participaram online e 150 presencialmente, criamos um conceito que aproximou marca/produto do campo e das pessoas, conectando representantes comerciais e clientes.

O diferencial ficou exatamente pela experiência inigualável de um show de três horas de duração com o projeto Isso é Churrasco, de Fernando & Sorocaba que, além de cantar, fizeram um churrasco em meio a lavoura. 

Certamente uma experiência que ficará na memória dos participantes e para a história da empresa.
 

Vídeo

Galeria de Fotos

A Brevant Sementes procurou a um.a Diversidade Criativa com o seguinte desafio: realizar o evento mais extraordinário e memorável da marca, voltado ao produtor rural - que está no centro das decisões e da comunicação de todas as empresas do segmento do agronegócio.



A ideia do nosso cliente desde o briefing era impactar de forma marcante os convidados, para criar uma conexão genuína e duradoura, uma vez que o target é envolvido por diferentes concorrentes, todos os dias.



Outra premissa era inspirar o time comercial e fortalecer o relacionamento entre a equipe de vendas e seus respectivos clientes, promovendo resultados a curto, médio e longo prazo para o negócio, através de uma experiência relevante de live marketing que conectasse, vendesse e criasse fidelidade.



Assim como pede a categoria VUCA, deveríamos entregar um evento híbrido, marcado por sua grandiosidade e complexidade, por conta de ser realizado a céu aberto, em uma lavoura de 50 hectares, a fim de impactar mais de 5 mil pessoas, com uma cenografia imponente, erguida por máquinas agrícolas.

 

Conectamos a tecnologia de Brevant a uma experiência totalmente exclusiva, no meio de uma lavoura de milho, em Cristalina, Goiânia. 



A ação “Tech Connection, um show de conexão e conteúdo”,  foi realizada para um grupo seleto de clientes e representantes comerciais da marca.



Ao invés de um “dia de campo”, propusemos uma “noite de campo” épica. Em meio ao milharal, máquinas agrícolas ergueram o palco da apresentação exclusiva de Fernando & Sorocaba. O palco foi construído no chão, mas os artistas chegaram ao palco em cima de um trator.



Uma experiência de proximidade para apenas 150 clientes presenciais, onde os próprios ídolos comandaram um churrasco de alta qualidade. Uma conexão direta e exclusiva entre artistas, clientes e os valores da marca, que fez da ativação um momento mágico que ficará na memória e no coração para sempre. 



Para dar mais capilaridade e ampliar o impacto da ação, conectamos 70 regionais, alcançando mais de 5.000 pessoas online, por meio de uma transmissão do show na um.a Live, plataforma proprietária da um.a Diversidade Criativa, executando o Tech Connection nos 4 cantos do Brasil.

O evento grandioso e único demorou 09 dias para ficar pronto. Realizamos com excelência, uma entrega complexa que envolveu mais de 60 profissionais na montagem; um palco de 40 metros quadrados; 06 máquinas agrícolas, em um espaço de 50 hectares de terra. 



O resultado foi uma experiência única, para um grupo seleto de produtores rurais e uma transmissão online para mais de 5.000 pessoas, que consolidou a marca Brevant entre o target e atingiu todo o Brasil.



Além de alcançar os objetivos de relacionamento e marca, criamos uma ação memorável, e fizemos do Tech Connection uma ferramenta poderosa para o time comercial da empresa - que pôde alavancar os resultados do negócio.



Proporcionamos aos convidados o encantamento e a identificação com a Brevant Sementes, através de um encontro exclusivo em meio a uma plantação de milho; um show ao vivo de ídolos do sertanejo, música preferida do público; um churrasco feitos pelos artistas; e uma cenografia majestosa.



Nossa noite de campo foi inesquecível e cumpriu com o propósito de inovação e tecnologia esperado pela Corteva e pela Brevant Sementes. ​



Uma vivência e um conteúdo tão relevantes para os convidados, que o palco serviu até para um pedido de casamento de um casal de clientes!