Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: FTD - Integra Confessionais

Candidato: Agência People
Cliente: FTD Educação
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Religioso

Desde 2013, a People atua no mercado de Live Marketing com cases impactantes que atingem os objetivos dos clientes e vão além: geram experiências diferenciadas para todos os públicos, com efeitos residuais que são característicos de uma empresa que investe em criatividade conectada às vertentes mundiais.
 
Com projetos de grande visibilidade no mercado, o portfólio da People é diversificado e engloba cases de sucesso de vários portes, tais como: Mercado Livre Experience, o maior evento de e-commerce da América Latina e um dos maiores do mundo, realizado pela People em 2016, 2017, 2018, 2021 e 2022; Workshop de Gerentes e POBJ Bradesco, edições 2016 e 2017 - o maior evento corporativo da América Latina, além de iniciativas sociais e projetos disruptivos, como Estação Hack e Boost Your Business, do Facebook, realizados pela agência em 2017 e 2018; abertura da loja da marca dos carros de luxo mais cobiçados do planeta - McLaren 2018, além de outros projetos relevantes para marcas nacionais e internacionais, tais como LongPing High-Tech, Banco ABC, Bayer, Jornal Valor, Audi, Honda, Pirelli, Bridgestone, entre outras.
 
PEOPLE LIVE EXPERIENCE
R. Pio XI, 2271 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP
 

O cliente: FTD Educação
 
A história da FTD Educação começa em 1902, com os Irmãos Maristas que já dirigiam colégios no Brasil. Para manter uma Educação de qualidade, foram desenvolvidos conteúdos didáticos que deram origem a primeira Coleção de Livros Didáticos FTD.
 
O nome FTD Educação é uma homenagem a Frère Théophane Durand, que foi superior geral da Congregação Marista entre 1883 e 1907. Com mais de 120 anos de trabalho, a FTD Educação entende que sua atuação ultrapassa a produção de livros e enxerga o ato de educar como algo que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.
 
 
FICHA TÉCNICA 

Título: 10º Encontro Integra Confessionais
Tema: Performance na gestão e excelência nos resultados
Data: 21 a 24 de maio de 2023
Número de participantes: 200 pessoas. Padres e irmãs tomadores de decisões desempenhando um papel fundamental como mantenedores das escolas católicas, alinhando estratégias educacionais.180 pessoas (70% feminino, dos 40 aos 70 anos) + 20 da equipe.
Conceito: Vender a FTD como a melhor solução, tanto como editora, quanto como plataforma de ensino.
Profissionais envolvidos direta e indiretamente: 80 pessoas
Tempo de Planejamento: 02 Meses

Galeria de Fotos



 CONCEITO: Vender a FTD como a melhor solução, tanto como editora, quanto como plataforma de ensino

 

No clima de comemoração pelo 10º encontro, realizado no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba (SP), mais de 200 convidados de Congregações, mantenedores e gestores de Redes Católicas de Educação se reuniram. O evento visava fortalecer parcerias com escolas confessionais, reconhecendo a FTD Educação como uma empresa parceira inovadora.

 

A programação incluiu diálogos pedagógicos que fomentam colaboração nas escolas, em destaque na publicação "Global Compact on Education". A abertura foi marcada por uma missa, seguida por um jantar receptivo e discurso do diretor geral da empresa.

 

No dia seguinte, uma palestra conjunta do Cardeal José Tolentino de Mendonça e do Padre Ezio Bono abordou desafios para a escola católica. Outras palestras aconteceram, incluindo "A Escola do Futuro será Feita de Cooperação. Ninguém se Educa Sozinho." No terceiro dia, painéis sobre formação humana, sustentabilidade e resultado acadêmico foram destacados.

 

O encerramento do evento veio com uma festa junina antecipada, marcando a celebração deste encontro histórico.

 

Para posicionar a FTD como a principal escolha em termos de editora e plataforma de ensino, a tecnologia desempenhou um papel fundamental durante o evento, permitindo atingir com eficácia os objetivos estabelecidos. Engajar e encantar a audiência eram aspectos cruciais para marcar os 10 anos de celebração. O desafio de preparar e convidar os participantes para esse encontro histórico foi superado por meio de comunicações eletrônicas pré-evento, incluindo 'save the date', convite oficial e lembretes.

 

Durante a plenária, elementos técnicos notáveis deixaram uma impressão marcante nos convidados. O telão de LED de última geração, a iluminação digital e o som surround foram os destaques nesse aspecto. A tecnologia de ponta gerou um encantamento instantâneo nos participantes do 10º Encontro Integra Confessionais. Esses recursos avançados elevaram a relevância dos conteúdos apresentados, especialmente dos vídeos das palestras e dinâmicas que uniram as equipes.



O show da Banda Rovella e a apresentação do Coral dos alunos do Colégio Pio X de Osasco foram enriquecidos com jogos de luz e som digitais, elevando a qualidade da performance tanto visual quanto auditiva. Esses elementos contribuíram para uma experiência emocional que impactou profundamente os convidados.

O FTD Sistema de Ensino é a marca que mais cresce no Brasil por conta de sua proposta coerente no processo de aprendizagem progressiva, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com alunos que são aprovados nas maiores universidades do país, graças também ao ambiente digital da FTD Educação que nasceu para conectar estudantes, famílias, professores e gestores em um só lugar.

 

Com acesso simplificado em todos os dispositivos, facilita processos, define oportunidades e permite o compartilhamento rápido de informações, criando uma nova maneira de ensinar e aprender. Quanto aos livros da marca, eles passaram a integrar a coleção que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Muitos foram adotados tanto por escolas Maristas como por outras redes de escolas particulares e públicas na França e nos países onde os Maristas passaram a trabalhar.

 

Cada novo "Encontro Integra Confessionais" os conteúdos da empresa são divulgados, aumentando ainda mais o volume de vendas para as entidades educacionais confirmando a linha ascendente da FTD no mercado.

 

Galeria de Fotos