Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Arena de Verão Mix

Candidato: Agência Mak
Cliente: Radio Mix
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Promocional

ARENA DE VERÃO RÁDIO MIX - MARESIAS 2023

A Agência MAK é reconhecida por sua especialização em ativação de marcas. Nesse projeto, a MAK assumiu a missão de conceber, criar e produzir um ambiente com o clima praiano e instagramável, com o propósito de trazer muita experiência para o público. 

A Arena de Verão é um projeto proprietário da Mak, que acontece todos os anos em Maresiais/ São Paulo durante a temporada de verão, localizado no coração de Maresias, em frente ao Parador, um dos maiores beach clubs do litoral norte de São Paulo. 

Neste ano, em sua segunda edição, trabalhamos em parceria com a Rádio Mix trazendo algumas marcas também como patrocinadoras no evento, como: Amstel Ulta e Tectoy como patrocinadores masters do evento, e outros patrocinadores como: Monster, Schweppers e Cacau Show com ativações de marcas e também venda de produtos durante todo o período do evento que abre em toda semana, considerando sexta, sábado e domingo em Janeiro e Fevereiro, encerrando a temporada após o carnaval, onde temos os cinco dias de muita programação e ativação. 

Vídeo

BRIEFING

A Arena de Verão é um projeto proprietário da Agência Mak, que acontece todos os anos em Maresiais/ São Paulo durante a temporada de verão. E em neste ano, em sua segunda edição, trabalhamos em parceria com a Rádio Mix trazendo algumas marcas também como patrocinadoras no evento, como: Amstel Ulta e Tectoy como patrocinadores masters do evento, e outros patrocinadores como: Monster, Schweppers e Cacau Show com ativações de marcas e também venda de produtos durante todo o período do evento que abre em todos os finais de semana em Janeiro e Fevereiro, encerrando a temporada após o carnaval, onde temos os cinco dias de muita programação e ativação. 



OBJETIVO

Promover interção e engajamento com as marcas patrocinadoras durante todo o período de ação. 



DESAFIOS

• Aumento de vendas de bebidas e produtos de tecnologia no espaço. 

• Gerar engajamento com o público nas ativações da ação. 

• Manter frequência/rotatividade de público no local. 

•  Criar maior experiência de marca entre marca x público 

SOLUÇÕES 



- Foi criado um espaço com equipe de massagistas profissionais para todos que passavam pelo espaço de forma gratuita, bastando apenas se inscrever em uma lista prévia de espera/dia. Com isso, tivemos uma média de 50 pessoas por dia nessa experiência. 

- No local, tivemos totens de games interativos TecToy, além da venda de produtos com descontos em um espaço exclusivo TecToy. 

- Realizamos ativações com pequenos campeonatos de Volei e Beach Tenis em nossas quadras, também de forma gratuita para todo o público juntamente com instrutores profissionais que estiveram presentes em todo o período do evento. 

- Ativações de marcas como Monster, Schwppers, Amstel Ultra e Cacau Show com venda de produtos em espaços exclusivos para cada marca. 

- Com o time de promotores engajados, realizamos sampling de Amstel Ultra em nosso espaço e ao redor, com isso foram mais de 1.000 distribuições de produtos. 

- Mantivemos DJ em todo o período de ação , durante todos os dias. 

- Foram realizados shows de artistas renomados como Vitor Kley, KHSV e outros durante o período. 

RESULTADOS FINAIS



- 02 Meses de ação, considerando ativação continua de sexta a domingo de janeiro a fevereiro/2023. 

- 05 Shows especiais, sendo alguns deles como Vitor Kley, Maneva, KVSH. Liu, Illuzione e Lagum durante os finais de semana de ação e também com programação especial durante os cinco dias de carnaval. 

- Mais de 36 mil pessoam circularam pela Arena de Verão durante o período da ação. 

- No geral, foram mais de 200 mil pessoas impactadas diretamente e/ou indiretamente. 

- Mais de R$ 15.000,00 em vendas de bebidas como Amstel Ultra, Monster, Schweppers e outros. 

- Mais de 1.000 cervejas distribuidas em ações de sampling em datas estratégicas. 

- Inserção de mershandising na Rádio Mix durante o período com as programações dos finais de semana. 

-  Espaço com equipe de massagistas profissionais para todos que passavam pelo espaço de forma gratuita, bastando apenas se inscrever em uma lista prévia de espera/dia. Com isso, tivemos uma média de 50 pessoas por dia nessa experiência.