Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Campanha Mavsa Moments

Candidato: MAVSA RESORT CONVENTION & SPA EIRELE
Cliente: Mavsa Resort
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento Promocional | Cliente

SEJA BEM VINDO AO NOSSO MUNDO
Estamos localizados na cidade de Cesário Lange, a 90 minutos de São Paulo, e temos um dos mais completos serviços all inclusive do país.

Nossa gastronomia oferece até oito refeições ao longo do dia, incluindo café da manhã, mini café, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com caldos e sopas. O Mavsa ainda conta com uma carta de bebidas com ou sem álcool das 10h às 24h, além de buffets temáticos em todos os jantares.

Nossas acomodações são divididas nas categorias: Superior Júnior e Master, Luxo, Super Luxo, Suíte Mavsa, Chalés Temáticos e Chalé Presidencial, todas com 02 camas de casal (exceto Luxo), tv smart, frigobar, cofre e secador, além de outros itens essenciais para o conforto e bem-estar de nossos hóspedes.

Nossa programação de lazer é dividida por faixa etária a partir dos 3 anos. Com inicio às 08h30 e término às 22h30 (com intervalo das 17h30 às 19h30), nossos recreadores desenvolvem atividades lúdicas e temáticas e a nossa equipe artística produz espetáculos incríveis. Além disso o Mavsa possui uma ampla área de lazer e um complexo aquático que é um verdadeiro parque de diversões com toboágua, piscina climatizada, piscina coberta e aquecida, lagos para pedalinhos, caiaques e stand up paddle, além da “prainha”. Para os aventureiros, há atividades como arco e flecha e arvorismo, para os esportes coletivos temos quadras de beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, tênis e campo de futebol.

O resort conta ainda com um Pub, que foi criado em homenagem aos Beatles e ganhou o nome de “The Phill”. Outro destaque de nossa casa é o Centro de Convenções, que recebe eventos de diversos perfis e tamanhos.

Tudo isso em meio a 800 mil m² de belezas naturais e área verde preservada, com paisagens de tirar o fôlego. Conheça cada cantinho e se apaixone!

Vídeo

Criar uma campanha que se destacasse no mercado, alavancando as vendas na baixa temporada (meses de agosto, setembro e outubro de 2023) e com isso surpreender o público que espera grandes campanhas apenas em datas como Black Friday.



Um dos desafios foi criar uma campanha integrada, que além dos descontos mostrasse aos clientes os beneficios de vir para o Mavsa, como o sistema all inclusivem temos o melhor no estado de São Paulo, a campanha Mavsa Moments foi criada com o objetivo de comunicar os valores da marca, gerando awareness e atraindo novos clientes em um mercado concorrido, uma vez que o resort está localizado muito próximo da cidade de São Paulo (estamos localizados no km 143-A da Rodovia Presidente Castelo Branco), um dos maiores centros comerciais do Brasil.



Outro desafio foi atrair familias para o meio de semana no resort, por isso trouxemos descontos de 35% para meio de semana e 25% para finais de semana, esses descontos foram exclusivos para os leads cadatrados, para o publico em geral trabalhamos com 30% meio de semana e 20% final de semana, a campanha ficou ativa de 10 a 17 de julho, sendo prorrogado até 18/07 devido a alta demanda de reservas no dia 17.

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A campanha foi desenvolvida em três fases: capitação de leads, descontos expressivos via crm para os leadas cadastrados e valores abertos em nosso site com descontos mesnores.



Para divulgar a campanha foi criada uma landing page no site, além de peças estratégicas de CRM e anúncios nas redes sociais e mídias online.



Com isso, a marca conseguiu despertar o interesse dos clientes, incentivando o cadastro para receber descontos exclusivos.



No dia 29 de junho, a campanha iniciou captando leads e o apelo para essa captação foi um desconto maior do que o aberto no site no período geral da campanha. Com isso, a marca conseguiu em apenas 11 dias um total de 854 leads cadastrados através da landing page, uma landing page foi criada exclusivamente para a campanha Mavsa Moments, com o objetivo de ser o primeiro contato dos clientes com a promoção.



Assim, incentivamos o cadastro de todos os possíveis interessados e quando a campanha foi ativada, quem se cadastrou conseguiu comprar através das peças de crm, no dia 10 de julho essa pagina foi remontada para os clientes que nao se cadatraram conseguirem comprar com descontos menores do que os oferecidos para os leads captados. 



Os e-mails acompanharam a jornada do cliente no CRM, através de 4 touchs: informativo sobre a campanha, agradecimento a quem se cadastrou na landing page, incentivo à compra no início do período promocional e comunicação de reforço, comunicando que existem poucas opções de hospedagem disponíveis. Esse último, inclusive, foi o e-mail que mais trouxe maior resultado para a marca.



Nas redes sociais, os clientes foram impactados com campanhas integradas, usando carrosséis, stories e displays. Assim, a marca incentivou possíveis hóspedes a se cadastrarem na landing page para receberem descontos exclusivos, e ao termino da capitação de leads os anuncios impactaram o publico final informanado da campanha e direcionando para a pagina do site Mavsa Moments.

Além de vendas das tarifas Mavsa Moments, percebeu-se que a campanha integrada impulsionou as vendas de maneira geral, aumentando a receita de todo o mês de julho de 2023 em 65% em comparação com 2022, batendo recordes de arrecadação e trazendo mais conversão.



  • 160% de aumento na receita arrecadada nas  vendas no período de 10/07 a 18/07, comparado com 2022.

  • 37% de aumento da taxa de conversão, entre jul/22 e jul/23.

  • 95% no total de reservas , em relação a julho de 2022.

  • 52% da receita  arrecadada



No mês de julho de 2023 foi impactada pela campanha, totalizando R$795.585,20 de qualquer tarifa vendida no período de 10/07 a 18/07.



Através da tarifa Mavsa Moments foram arrecadados R$ 336.247,00. 



O resultado foi muito positivo para a marca, pois conseguimos movimentar meio de semana de agosto nas datas que não tinhamos eventos vendido o que fez com que mantivesses uma ocupação de 87% dentro mês, o que superou nossas expectativas referente a um mês que para o segmentos de eventos estava perdido, com a campanha conseguimos movimentar o resort, gerar receita e melhorar a taxa ocupação.

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