Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Estamparia Criativa

Candidato: Epson
Cliente: Epson do Brasil
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento Promocional | Cliente

Contexto A Epson já se consolidou como principal player do segmento de impressão digital para a industrial têxtil e visando expandir ainda mais a atuação no segmento a Epson desenvolveu em parceria com a Denim City e DSI, o espaço Estamparia Criativa
 
Objetivo: Expor nossas soluções de impressão em peças, tanto para pequenas coleções de estilistas, clientes e consumidores, como também, servir como showroom para que confecções e potenciais clientes, visualizem o potencial de nossos produtos e possam testa-los antes de adquiri-los para suas linhas produtivas,

Público Alvo:
Estilistas
Comerciantes em busca de personalização de suas peças, em especial Jeans
Confecções em busca de diferenciais e aumento de valor agregado de seus produtos
 
Apresentação:
O espaço Estamparia criativa, é um movimento inovador para a Epson e para todo o setor, sendo o primeiro espaço da Epson visando uma operação continua de produção, isto é, não se trata apenas de um demonstrador de tecnologia, mas sim, um espaço onde todos são convidados a conhecem a solução e usarem os produtos com pagamento por peça produzida,

Em outras palavras, seja um pequeno cliente, muitas vezes pessoa física buscando personalizar uma jaqueta, uma calça, ou uma peça de uso pessoal, até mesmo uma grande confecção ou estilista em busca de personalização de 1000 peças, todos são atendidos na Estamparia Criativa, com valores acessíveis e suporte a toda etapa de desenvolvimento, seja na escolha e configuração da arte a ser impressa, até na impressão e finalização, tudo é feito lá, a depender do volume de produção, o cliente pode sair com a sua peça no mesmo dia.
 
Evento de lançamento:
Em conjunto com a Denim City e a DSI, participamos convidando influenciadores digitais, estilistas, potenciais clientes e jornalistas para visitarem o espaço de mais de 40m2
Data: O evento ocorreu entre 16 a 18 de junho, a operação do espaço é contínua e o acesso a visitação é livre.


Desafio: Democratizar o acesso a todos os perfis de clientes a nossas soluções.

Solução: Oferecimento de um espaço com a solução completa para o uso on demand e escalável, confirme a necessidade de nossos clientes.

Agenda contínua de visita guiada a estilistas, potenciais clientes e jornalistas.
 
Resultados
Mais de 17 conteúdos orgânicos produzidos por visitantes, parceiros, jornalistas e pelos canais Textil Show e Dario Mittman.

Retorno de mídia com um ROAS superior a 12x

Atingimento de Break Even da operação 8 meses antes do planejado.

Vídeo

Galeria de Fotos

Desafio: Democratizar o acesso a todos os perfis de clientes a nossas soluções de impressão digital, independente do porte do cliente, seja ele um estilista, uma confecção, um logista, ou mesmo, uma pessoa fisica em busca de customização de peças, especialmente jeans.



Contexto A Epson já se consolidou como principal player do segmento de impressão digital para a industrial têxtil e visando expandir ainda mais a atuação no segmento a Epson desenvolveu em parceria com a Denim City e DSI, o espaço Estamparia Criativa

 

Objetivo: O Objetivo deste espaço presente na Denim City (Brás – SP), é expor nossas soluções de impressão em peças, tanto para pequenas coleções de estilistas, clientes e consumidores, como também, servir como showroom para que confecções e potenciais clientes, visualizem o potencial de nossos produtos e possam testa-los antes de adquiri-los para suas linhas produtivas,



Público Alvo:

Estilistas

Comerciantes em busca de personalização de suas peças, em especial Jeans

Confecções em busca de diferenciais e aumento de valor agregado de seus produtos

 

Apresentação:

O espaço Estamparia criativa, é um movimento inovador para a Epson e para todo o setor, sendo o primeiro espaço da Epson visando uma operação continua de produção, isto é, não se trata apenas de um demonstrador de tecnologia, mas sim, um espaço onde todos são convidados a conhecem a solução e usarem os produtos com pagamento por peça produzida,



Seja um pequeno cliente, muitas vezes pessoa física buscando personalizar uma jaqueta, uma calça, ou uma peça de uso pessoal, até mesmo uma grande confecção ou estilista em busca de personalização de 1000 peças, todos são atendidos na Estamparia Criativa, com valores acessíveis e suporte a toda etapa de desenvolvimento, seja na escolha e configuração da arte a ser impressa, até na impressão e finalização, tudo é feito lá, a depender do volume de produção, o cliente pode sair com a sua peça no mesmo dia.

 

Evento de lançamento:

Em conjunto com a Denim City e a DSI, participamos convidando influenciadores digitais, estilistas, potenciais clientes e jornalistas para visitarem o espaço de mais de 40m2

Data: O evento ocorreu entre 16 a 18 de junho, a operação do espaço é contínua e o acesso a visitação é livre.

 

Solução: Oferecimento de um espaço com a solução completa para o uso on demand e escalável, confirme a necessidade de nossos clientes.



Agenda contínua de visita guiada a estilistas, potenciais clientes e jornalistas.

 

Para viabilizar esta solução, em parceria com a Denim City e DSI, desenvolvemos um projeto detalhado de como expor e operar nossos produtos e soluções, um business case da operação, um projeto do espaço com visual confortável, moderno e eficiente, seja como uma vitrine de exposição, seja como um espaço de produção, então, cada detalhe foi meticulosamente pensado e toda mobília foi desenhada e produzida sob medida.



Por fim executamos um plano de ativação, envolvendo múltiplos stakeholders em diferentes momentos para ampliar a exposição e divulgação do espaço, ao mesmo tempo que em conjunto com a DSI, buscamos novos negócios.



O plano, também envolve o desenho e produção de peças para o estilista Dario Mittmann, que utilizou nossas soluções para viabilizar sua coleção dos sonhos, que sem a tecnologia Epson, não seria possível.

Resultados em mídia

O planejamento de relações públicas foi fundamental para garantir uma exposição tanto em abrangência nacional, como regional e em canais relevantes para o setir, com efeito, mais de 17 matérias foram geradas, de forma totalmente orgânica, fruto de um intenso trabalho com jornalistas e uma agenda constante de visitas guiadas ao espaço, onde times Epson e DSI, apresentaram o conceito, as tecnologias, as soluções e demonstraram como tudo operava em tempo real.



O resultado é grande case para a indústria têxtil e para a Epson



Também tivemos ativações com parceiros e especialistas no setor, como os canais Textil Show, um dos mais relevantes canais do segmento e que não apenas prestigiou a Epson com sua presença, como gravou inúmeros conteúdos no dia do lançamento.



Também contamos com o Dario Mittmann, que esteve no lançamento e em diversas outras ocasiões e produziu sua coleção compartilhando dezenas de conteúdos em suas redes sociais.



Estas ações em conjunto com as ativações diárias  geraram um retorno de mídia com um ROAS superior a 12x e atingimento de Break Even da operação 8 meses antes do planejado com mais de 11 produções para os mais variados tipos de clientes, incluindo o desfile completo de um estilista.