O jogo beneficente “Joga pelos Raros”, realizado no Estádio do Nacional, em São Paulo, com a presença do jogador Romário e convidados especiais, contou com um público de mais de 500 pessoas e também foi transmitida pelo canal televisivo SportTV, além da divulgação através de uma ação especial com influenciadores e parceiros do canal “Desimpedidos” - referência no nicho de futebol e com milhares de seguidores nas redes sociais. Foram seis influenciadores participando da ação, com 20 posts no Instagram. No total, foram mais de 6,7 milhões de pessoas impactadas.
Além destes, influenciadores como Paloma Tocci e Bira, entre outros parceiros como Globo Esporte do canal Globo, compartilharam diversos conteúdos, entre eles, alguns reels do Instagram que se destacaram por impactarem diretamente milhares de pessoas.
Alguns depoimentos de pessoas com NMO, podem mostrar a importância e o alcance do evento: "Porque ainda é tão desconhecida, que as pessoas, eu acho que 95% nunca ouviram falar. Eventos assim ajudam a ter uma visibilidade melhor, conscientizar da existência dessa doença, que dá pra ser controlada, desde que ela seja conhecida’’, disse Poliana Carvalho, pessoa que convive com a NMO desde 2013.
"Alguns meses atrás eu achei que eu estava literalmente sozinho, e aí hoje eu estou aqui num campo, com toda essa visibilidade, eu me sinto muito representado. É por mim essa causa, sabe?’’ Palavras de Ayran dos Santos, que convive com a NMO desde 2021.