Esta edição do Arnold South America bateu recorde de público e de negócios realizados, apresentando expressivos números de crescimento em 2023. O volume de negócios representou um aumento de 14% em relação ao ano passado, saltando de R$ 150 para R$ 170 milhões. A participação de empresas e marcas do segmento de nutrição esportiva, equipamentos, serviços e moda fitness foi 40% maior, com 180 registros, 50 a mais em relação à feira anterior. Para acomodar esse volume de expositores e receber os mais de 89 mil visitantes (ano passado foram 85 mil), a organização ampliou a área do evento em 25%. A participação de lojistas (pessoas) também cresceu de forma substancial: 12.250 lojistas, 20% a mais do que na edição anterior (10.033).
O número de lojas participantes foi recorde, foram 6.562 CNPJs em busca de novidades e produtos, além disso, no Conference, que é voltado para a educação continuada, também contamos com o número expressivo de 6.000 inscrições de profissionais, como: Educadores físicos, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, entre outros, com mais de 89 palestrantes.
Foram 470 jornalistas cadastrados, gerando mais de R$ 15.931.268,00 em centimetragem de retorno de mídia espontânea, foram R$ 6.824.337,00 de valorização da imprensa em reportagens televisivas, 754 matérias em blogs e sites e 12 reportagens em mídias impressas. Já na internet, contabilizamos nos canais oficiais 337 mil seguidores no Instagram, 650.655 mil seguidores no Facebook e recebemos a visitação de 1.006.162 milhão pessoas no site durante o evento. Foram mais de 24 milhões de pessoas atingidas.
“O sucesso de um evento pode ser medido de várias maneiras e diversas formas. E quando todas convergem, a sensação é maravilhosa. Andei por todos os corredores e o feedback dos expositores foi o melhor possível, com metas superadas e grandes perspectivas para o futuro do nosso mercado. E, nesse trajeto, pude observar, conversar e sentir a alegria das pessoas, tanto na Expo, quanto nas áreas esportivas e demais pontos do evento. Tivemos uma novidade, a Vila Vegana, que foi um sucesso, e não posso deixar de enaltecer à Área Bem Estar, nossa grande estreia em 2023 e que agregou não apenas novos parceiros, como novos públicos e imensas possibilidades no segmento Wellness”, resumiu Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur, empresa organizadora do Arnold South America.
Expositores e patrocinadores compartilham a avaliação, visão e entusiasmo da sócia do Arnold Schwarzenegger. E corroboram com dados. Segundo as informações do grupo Supley, detentor das marcas Max Titanium e Probiótica, o Arnold 2023 foi a feira dos recordes. O crescimento das vendas foi de 302%, em comparação a 2022. Em relação ao atendimento do público, os números também são superlativos: 1.570 litros de produtos degustados, 48 mil amostras distribuídas e 42 mil brindes entregues.
As patrocinadoras Integralmédica e Darkness confirmam ter batido recorde de faturamento em uma edição do Arnold, em volume de vendas no atacado. “Incrível ver a evolução do Arnold no Brasil, o que reflete o crescimento exponencial do setor. Nosso grupo vivencia este processo desde a primeira edição e muitas mudanças aprimoraram o evento, que foi recorde de público este ano. Estamos bem contentes, pois o evento agrega tanto para o consumidor final quanto para nossos clientes e parceiros”, avaliou Fernando Moura, diretor comercial de Integralmédica e Darkness. Somente em brindes, foram 12 mil itens, como coqueteleiras, barras proteicas e energético Booster e a versão My Whey pronta para beber.
“Esta é a 9°edição que participamos do Arnold Sports Festival South America, o maior e melhor evento multiesportivo do Brasil. A expectativa, mais uma vez, de um grande público se confirmou desde o primeiro dia do evento, ultrapassando os 89 mil visitantes esperados e foram movimentados, em três dias, mais de R$ 170 milhões em negócios realizados pelos expositores. O público pôde conhecer os lançamentos da Black Skull e das outras marcas, aprimorar seus conhecimentos e estar perto de atletas que acompanham e admiram. Parabéns à Savaget por mais este evento”, ressaltou Marcelo Bella, presidente da Black Skul.
A Technogym Brasil montou seu estande na Área Bem Estar e, para Ivan Zanchetta, marketing manager da empresa, o evento foi fenomenal. “Tivemos uma mega visibilidade. Mostramos ao mercado o posicionamento da Technogym, que não é apenas uma distribuidora. Somos a Itália no Brasil. Ou seja, para a nossa marca, foi altamente positivo. Também vale destacar o feedback positivo do público. Em equipamentos como os da nossa linha Biostrength, chegou a formar fila para testar os aparelhos”, explicou.
A Pilar Fitness Equipamentos também participou do Bem Estar Brasil e o CEO da empresa, Matheus Furquim, teve suas expectativas superadas. “Viemos para o Arnold com o objetivo de nos posicionar no mercado nacional e fomos surpreendidos pela organização e presença de público. A nossa linha de máquinas desenvolvidas e assinada pelo bodybuilder Vitor Boff, para alto rendimento de atletas, chamou muito a atenção. Inclusive, recebemos a visita de vários atletas famosos”, comentou ele, garantindo ter batido a meta de negócios logo no segundo dia da feira, antes do meio-dia.
ACESSE NOSSO RELATÓRIO COMPLETO E SAIBA MAIS: https://drive.google.com/file/d/1zSc294ZhDYOivLfXFv3aoOLqLeiobfAo/view