Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Fairmont Golf Weekend

Fairmont Golf Weekend

Candidato: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Cliente: Accor Hotels
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento Esportivo | Cliente

FICHA TÉCNICA
Evento: Fairmont Golf Weekend
Periodicidade: Anual
Segmento: Hotelaria
Atividades paralelas:
  • Café da manhã no hotel
  • Welcome Luau
  • Almoço no Campo Olímpico
  • Cocktail com show
  • Premiação
Cidade de realização: Rio de Janeiro/RJ
Espaço para Eventos:
  • Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
  • Campo Olímpico de Golf
Data de início: 30/03/2023
Data de encerramento: 01/04/2023
Edição: 1
Número aproximado de público total: 100
Conceito/Tema: Golfe
Público Alvo: Golfistas
O primeiro Fairmont Rio Golf Weekend, aconteceu no Campo Olímpico de Golf, projetado pelo arquiteto americano Gil Hanse e que conta com uma área de 1 milhão de metros quadrados.

O campo sediou a volta da modalidade do Golfe aos Jogos Olímpiacos, e deixou seu legado para a cidade do Rio de Janeiro.

Foram 3 dias de torneio com a premiação de 04 (quatro) viagens completas para os hotéis Fairmont St Andrews, Fairmont Carton House e Fairmont Mayakoba.

O Fairmont Rio Golf Weekend é parceiro da Golf4 Cancer e a cada inscrito no torneio, uma doação de R$ 500,00 (quinhentos reais), foi realizada para a instituição.

O Fairmont Golf Weekend contou com cobertura completa de fotos, vídeos e publicações nas redes sociais em todos os três dias de torneio e eventos.

Alcançamos mais de 90 mil usuários, sendo esses mais de 80 mil não seguidores. O alcance dos reels chegaram a mais de 8 mil seguidores e as publicações no feed a quase cinco mil seguidores.

O Fairmont Golf Weekend contou com cobertura completa de fotos, vídeos e publicações nas redes sociais em todos os três dias de torneio e eventos.

Alcançamos mais de 90 mil usuários, sendo esses mais de 80 mil não seguidores. O alcance dos reels chegaram a mais de 8 mil seguidores e as publicações no feed a quase cinco mil seguidores.

Vídeo

O Fairmont Rio Golf Weekend embarcou no Campo Olímpico de Golfe do Rio e proporcionou uma experiência memorável para todos os participantes.



No dia 01 de abril, se encerrou o evento, que durante três dias promoveu um torneio exclusivo com aproximadamente 120 jogadores, em que os vencedores foram comtemplados com cinco pacotes de viagens para os hotéis Fairmont emblemáticos por todo o mundo.



O torneio seguiu o formato shotgun, com categorias masculina (0-15, 16-24 e 25-36) e feminina (0-18 e 19-36). Os participantes fizeram parte de um cronograma recheado de atividades e experiências, de coquetéis impecáveis a jantares exclusivos no hotel.



Em uma parceria do hotel Fairmont Rio com a Global Golf4 Cancer, o evento fez a doação de uma quantia para a instituição a cada inscrito no torneio.



O evento contou com o apoio dos parceiros Fairmont Rio, Fairmont Mayakoba, Fairmont St Andrews, Carton House, The Savoy London, Rio Olympic Golf Course, Queensberry Unique, Piquet Realty Portugal, Shopping Leblon e ALL – Accor Live Limitless.

Galeria de Fotos

O primeiro dia foi dedicado ao treinamento. Os jogadores membros do ALL – Accor Live Limitless começaram o dia com aulas para aprendizado, enquanto os mais experientes treinaram diretamente no Campo Olímpico. Os participantes puderam desfrutar de um almoço no próprio Campo Olímpico. O dia encerrou com um luau no Fairmont com a vista para toda a orla da Praia de Copacabana. Para o jantar, um cardápio especial do chef executivo Jérôme Dardillac, sous chef Carlos Cordeiro e as sobremesas da chef Jenifer Ortega.



Na sexta-feira, o torneio foi das 11h às 15h, seguido de um almoço livre no Campo Olímpico. Na volta ao hotel, um jantar ao som de jazz e sax recepcionou os participantes.



O último dia começou às 11h com os profissionais divididos em quatro grupos, incluindo o grupo feminino. Os membros ALL jogaram no campo para iniciantes. Na parte da noite, um show de Camilla Marotti embalou o jantar de 5 tempos preparado pelos chefs do hotel, com a premiação, discurso dos patrocinadores e prêmios surpresa.



Chegando a aproximadamente 50 mil reais em prêmios inesquecíveis para os vencedores viverem uma Golf Experience em alguns dos emblemáticos hotéis Fairmont ao redor do mundo, o vencedor de cada categoria ganha uma passagem aérea na classe executiva e 05 diárias em um dos hotéis Fairmont no mundo com 03 rodadas de golfe.



Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio e idealizador do projeto, está realizado. “Demos um grande passo para o esporte e para a produção de eventos deste porte no Rio. A oportunidade de promover essa experiência única e exclusiva aqui no Brasil e ainda ajudar uma instituição com uma causa tão importante reflete os valores do nosso hotel. Valorizar o turismo, o esporte, bem-estar e sustentabilidade pelo mundo são pilares do Fairmont que queremos compartilhar com todos”.

Galeria de Fotos

Com o grande sucesso da primeira edição do Fairmont Rio Golf Weekend, a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend promete uma experiência ainda mais inesquecível no Campo Olímpico de Golf, com uma fascinante programação que mistura cultura, música, arte, moda e esporte com a sua paixão pelo golfe, a segunda edição do FGW já criou uma grande expectativa para o torneio de 2024. 



Faltando 1 ano para o torneio, nossa broadcast list já conta com mais de 70 participantes. A expectativa é de ultrapassar o número de 160 jogadores, que serão divididos em 05 categorias, entre elas  masculinas e femininas.



Os ganhadores terão a oportunidade de vivenciar momentos memoráveis nos Fairmonts ao redor do mundo, experienciar momentos inesquecíveis no torneio, celebrar vitórias com uma vista espetacular e uma linda festa de premiação.



O evento contou com o apoio dos parceiros Fairmont Rio, Fairmont Mayakoba, Fairmont St Andrews, Carton House, The Savoy London, Rio Olympic Golf Course, Queensberry Unique, Piquet Realty Portugal, Shopping Leblon e ALL – Accor Live Limitless.

Galeria de Fotos