Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: XTraordinários

Candidato: Agência Outra Praia
Cliente: Localiza Rent a Car
Segmento: Prêmio Caio Sustentabilidade
Categoria: Evento de Responsabilidade Social

A Localiza é uma empresa de mobilidade, presente em 6 países da América do Sul, com mais de 580 mil carros na frota e 900 pontos físicos. A empresa atende pessoas físicas, empresas e motoristas de aplicativo.

A Localiza tem se destacado nas suas práticas ESG, sendo reconhecida e agraciada com diversos prêmios nos últimos anos. Entre eles, destaca-se a participação no Índice IGPTW da B3, que reúne empresas que possuem as melhores práticas de gestão de pessoas; e o reconhecimento na lista Top 3 “Melhores do ESG” da Revista Exame na Categoria “Transporte, logística e serviços de logística”, entre outros.

Sendo assim, a empresa procurou a Nossa Praia, ESGTech que tem ampla experiência em eventos sustentáveis e inclusivos, para desenhar um evento de responsabilidade social que reforçasse seu compromisso com o ESG, siglas que denominam a prática de ações que levam em consideração o respeito ao Meio Ambiente, à Sociedade e à Governança corporativa.

Nossa agência entendeu que era preciso tangibilizar esse posicionamento por meio de um evento de responsabilidade social, onde essa proposta poderia ser vista, materializada e vivenciada, por meio de experiências marcantes e transformadoras.

Para atender esse desafio desenvolvemos o projeto Auto Escola Extraordinários, que tem como objetivo viabilizar a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) às pessoas com deficiência intelectual.

Vídeo

O Brasil tem 74 milhões de motoristas e apenas 2 deles têm Síndrome de Down. Nossa estratégia foi a de unir em um projeto a inclusão dessas pessoas na sociedade, estimular a mobilidade, que é o core business da Localiza e derrubar preconceitos e estigmas sobre esse tema. Não existem restrições legais para que pessoas com deficiência intelectual tirem a carteira de habilitação e essa ação visa promover a discussão sobre esse tema na sociedade.



Nesse evento de responsabilidade social, a Localiza paga todo o processo de habilitação de 30 pessoas com deficiência intelectual, fazendo um movimento de aproximação das Auto Escolas e das pessoas com deficiência e mostrando que é possível viver em um mundo mais inclusivo no nosso país. O número é simbólico, mas marca o primeiro evento voltado para essa temática no país, o que reforça seu caráter inédito e inovador.



Nosso evento atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 10, de Redução das Desigualdades.



Esse é um projeto que irá reforçar a força da marca Localiza aos conceitos de inclusão, diversidade e mobilidade e, mais do que isso, quebrar estigmas e preconceitos da sociedade por meio da informação, letramento e da ação inclusiva, reduzindo as desigualdades entre pessoas com deficiência intelectual na sociedade.



Pela ousadia, ineditismo e inovação, entendemos que o Auto Escola Extraordinários merece um reconhecimento nacional e internacional. Ser o vencedor do Prêmio Caio nesta categoria levaria o alcance dessa ideia para todo o país e o mundo, fazendo com que ações similares pudessem ser replicadas globalmente.

O Brasil tem 74 milhões de motoristas e apenas 2 deles têm Síndrome de Down. Nossa estratégia foi a de unir em um projeto a inclusão dessas pessoas na sociedade, estimular a mobilidade, que é o core business da Localiza e derrubar preconceitos e estigmas sobre esse tema. Não existem restrições legais para que pessoas com deficiência intelectual tirem a carteira de habilitação e essa ação visa promover a discussão sobre esse tema na sociedade.



Nesse evento de responsabilidade social, a Localiza paga todo o processo de habilitação de 30 pessoas com deficiência intelectual, fazendo um movimento de aproximação das Auto Escolas e das pessoas com deficiência e mostrando que é possível viver em um mundo mais inclusivo no nosso país. O número é simbólico, mas marca o primeiro evento voltado para essa temática no país, o que reforça seu caráter inédito e inovador.



Nosso evento atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 10, de Redução das Desigualdades.



Esse é um projeto que irá reforçar a força da marca Localiza aos conceitos de inclusão, diversidade e mobilidade e, mais do que isso, quebrar estigmas e preconceitos da sociedade por meio da informação, letramento e da ação inclusiva, reduzindo as desigualdades entre pessoas com deficiência intelectual na sociedade.



Pela ousadia, ineditismo e inovação, entendemos que o Auto Escola Extraordinários merece um reconhecimento nacional e internacional. Ser o vencedor do Prêmio Caio nesta categoria levaria o alcance dessa ideia para todo o país e o mundo, fazendo com que ações similares pudessem ser replicadas globalmente.

RESULTADOS:

Em sua primeira etapa, o Projeto EXTRAORDINÁRIOS tem como meta dar a CNH a 30 pessoas com deficiência intelectual. O Brasil tem 74 milhões de motoristas e apenas 2 deles têm Síndrome de Down.



Nossa estratégia foi a de unir em um único projeto a inclusão dessas pessoas na sociedade, estimular a mobilidade, que é o core business da Localiza e derrubar preconceitos e estigmas sobre esse tema. Não existem restrições legais para que pessoas com deficiência intelectual tirem a carteira de habilitação e essa ação visa promover a discussão e o conhecimento do tema pela sociedade.



Nesse evento promocional, a Localiza paga todo o processo de habilitação de 30 pessoas com deficiência intelectual, fazendo um movimento de aproximação das Auto Escolas e das pessoas com deficiência e mostrando que é possível viver em um mundo mais inclusivo no nosso país.



Esse é um projeto inovador, que irá reforçar a força da marca Localiza aos conceitos de inclusão, diversidade e mobilidade e, mais do que isso, quebrar estigmas e preconceitos da sociedade por meio da informação e da ação inclusiva. Pela ousadia, ineditismo e inovação, entendemos que o Auto Escola Extraordinários merece um reconhecimento nacional e internacional. Ser o vencedor do Prêmio Caio nesta categoria levaria o alcance dessa ideia para todo o país e o mundo, fazendo com que ações similares pudessem ser replicadas globalmente.