Para atingir os objetivos do evento, realizamos diversas etapas dentro de um planejamento estratégico detalhado. Partimos da pesquisa, orçamento e definição de espaço para realização do evento.
Em 2022, a John Deere comemorou a produção da 100.000ª colheitadeira na fábrica de Horizontina – RS, e na live do Agro pela Vida, doou o do valor de venda do equipamento, avaliado em 4.5 milhões de reais.
A arrecadação se deu durante, pré- e pós-evento. As doações aconteceram espontaneamente por uma plataforma específica que selecionamos e direcionadas ao Hospital Boldrini, referência no tratamento de câncer infantil.
Para a transmissão, selecionamos como plataforma o canal de YouTube da John Deere, considerando seu alcance, visibilidade e possibilidade de interação do público em tempo real via chat. Criamos o roteiro do cerimonial e a Mestre de Cerimônias convocada foi Samantha Cabral.
Por tratar-se de uma live, tivemos de ter atenção a todos os detalhes estéticos. Criamos o cenário a partir da identidade visual da campanha, com adoção de projeto técnico e audiovisual, como sonorização, iluminação e projeção. Ao lado do palco, estavam expostos dois imponentes equipamentos John Deere: a colheitadeira Número 100.000 e a retroescavadeira da Linha Amarela. Essa segunda máquina também foi anunciada, durante o evento, para ter seu valor de venda revertido em doação.
Michel Teló foi a estrela do nosso show musical, que marcou presença apresentando-se em diversos momentos do evento. O artista ainda surpreendeu a todos ao comprar a retroescavadeira exposta, com o intuito de fortalecer a causa do Agro pela Vida.
Desta forma, conseguimos expandir o alcance a nível nacional de uma causa nobre, trazendo em uma produção exclusiva o lançamento de uma campanha que permanece tendo impacto atualmente.