Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Warner Bros Discovery Upfront

Candidato: Onze Marketing e Comunicação
Cliente: Warner Bros Discovery
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Relacionamento

Sobre o Evento:
A fusão entre Warner Bros. e a Discovery deu origem a umas das maiores empresas de conteúdo e entretenimento do mundo, com um alcance de milhões de pessoas no Brasil, franquias e personagens amados por milhões de espectadores em todos os cantos do planeta que os conhecem pela tv por assinatura, streamming, cinema, games e outras plataformas.                                                                                                                                  
                                                                                                                                                                    
Para anunciar essa grande notícia do mercado do entretenimento para veículos, mídia, parceiros e produtoras, foi realizado o Warner Bros. Discovery Upfront 2022. Tradicionalmente, Upfront é um evento realizado no início de importantes períodos de vendas de publicidade, com executivos de redes de televisão.
 
O evento teve como força motriz anunciar a fusão das duas gigantes do entretenimento. E para transmitir a grandiosidade dessa notícia, concentrou em um ambiente imersivo e surpreendente as mais importantes e icônicas franquias de ambas as marcas, inserindo o convidado dentro desse universo mágico.
 

Vídeo

Warner e Discovery são conhecidas gigantes do entretenimento, com personagens e franquias diversas que fazem parte do imaginário de consumidores de todo o mundo. A notícia de sua fusão portanto, reforça que a WBD vive um momento histórico, onde o melhor da ficção se une ao melhor da vida real, oferecendo à audiência uma grande variedade de conteúdos que se complementam, além de deixar os convidados curiosos com o que está por vir.

                                                                            

Era de extrema importância portanto, garantir espaço para franquias e personagens de ambas as empresas com o mesmo peso. Ao mesmo tempo, manter a qualidade e fidelidade de elementos e ícones que já são tão conhecidos pelo público.

 

Um ponto crucial do briefing era o momento de revelação da notícia, que deveria contar com direção artística para esse fim, transmitindo suspense, emoção e expectativas para o futuro.

 

Outro elemento importante era a geração de buzz em torno da novidade em mídias sociais e imprensa, com o objetivo de amplificar o conteúdo apresentado no evento.

A primeira medida para passar a mensagem pretendida ao público foi o mote do evento: “Tem de Tudo”. Essa assinatura já transmitia a ideia da grandiosidade e pluralidade do portfólio resultante dessa fusão.

 

Além disso, para garantir a completa imersão do convidado no universo de ambas as companhias, cada detalhe foi pensado e observado: Desde o nome dos drinks até a sinalização faziam alusão aos seus famosos personagens e franquias.

 

Também por este motivo, o ambiente foi totalmente planejado para comportar esse mergulho, e continha diversos espaços distintos para tal:

 

Área Red Carpet: Espaço para entrevista, fotos e vídeos

 

Túnel de Entrada Imersivo: Para cada um já entrar no clima, telas de LED compunham um portal com conteúdos das duas marcas

 

Palco: O centro do evento, onde a MC Camila Pitanga contou com presenças ilustres para divulgar a grande novidade ao mercado

 

Espaço Esportes: Mostrando que “Tem NBA” e “Tem Futebol”, com a exposição da Taça do famoso e cobiçado campeonato “Champions League”, e espaço para que os convidados testassem suas habilidades em um chute a gol virtual e em uma cesta de basquete

 

Espaço Games: Para os apaixonados por games, um espaço com degustação dos jogos Gotham, Mortal Kombat e Multiversus

 

Espaço DC: Um lugar para ver de pertinho os personagens preferidos do universo DC (Super Homem, Mulher Maravilha, Batman e Aquaman) e Cosplayers dos personagens Arlequina, Coringa, Mulher Maravilha, Super Homem, Batman e Batgirl

 

Espaço Discovery: Levando o convidado de volta a infância, um cantinho para tirar fotos e tietar os queridos personagens Rick & Morty, Florzinha, Finn e Jake, Pernalonga e Patolino, Tom e Jerry, Salsicha e Scooby, Doo Robin e Estelar (Titans Go). E, para trazer o sabor doce da melhor fase da vida, algodão doce do Piu Piu, Princesa Caroço e Jake.

 

Espaço HBO Max: Um espaço para realizar o sonho de estar a frente dos 7 reinos de Westeros, sentando no trono de ferro da série “Game of Thrones”

 

Espaço Warner: Trazendo dois grandes ícones do entretenimento:  A mais famosa caixa d’água do cinema e da tv e o sofá de Friends, colocando o convidado dentro de um dos seriados de televisão mais famosos do mundo!

 

Espaço SONY: Photto oportunity e cosplayers para deixar o convidado no clima do inusitado programa Largados e Pelados. O espaço também contou com uma ativação do reality show Shark Tank.

 

Espaço Discovery: Em linha com a proposta do canal, um espaço para descobrir enigmas e ganhar prêmios!

 

Fábrica de camisetas: Para levar no peito os seus personagens preferidos!

 

Todos esses elementos também foram importantes para a geração de buzz, com conteúdos instagramáveis e apresentação de pauta para imprensa.

 

 

 

Galeria de Fotos

Ao final da jornada de 5h30 de duração do evento, cada convidado pôde ter contato com seus personagens preferidos, ter experiências inesquecíveis, registrar os momentos em ambientes altamente instagramáveis e ganhar brindes para levar casa: Foram mais de 2.000 distribuídos.                                                                                              

                                                                                                                                                        

Todo o cuidado com o ambiente, detalhes e momento de revelação foram cruciais não apenas para a experiencia como também para levar a mensagem por meios de comunicação.                                                                                                                              

                                                                                                                      

O WBD Upfront foi noticiado em portais como IG, r7 e mídias especializadas.