No final de maio/2022, a Disney anunciou em coletiva, o Mundo Pixar, o que foi motivo de muitos posts nas redes sociais e canais de informação, no google existiram na época aproximadamente 106.000.000 resultados para o tema. Resultado: assim que os ingressos foram colocados à venda, em menos de 7 dias, foi preciso anunciar SOUD OUT.
Alguns meios de comunicação como Catraca Livre, Exame, Uol, Terra, São Paulo Secreto, Revista Abril, Folha de São Paulo, Globo, Bora aí, Passeios Kids, Melhores destinos, ABC do ABC, Folha ilustrada, Jovem nerd, Mais Orlando, Coxinha Nerd, Dicas de Sampa, fizeram a divulgação do evento, além de TVs abertas como CNN, Record e Band.
Pode-se considerar um real Sucesso de Bilheteria.
A divulgação espontânea do evento através da #mundopixar, está no Instagram com mais de 24,9 mil publicações.
As vendas estimadas para os produtos da Loja superaram as expectativas que no meio de setembro, faltando ainda 40 dias para termino do evento, tinham ultrapassado todas as metas em mais de 80% das previsões geradas para o período todo.
No espaço Marco Zero tivemos uma média de interação de 145.000 pessoas por mês. Até o final do evento alcançamos 435.000 pessoas, não pagantes, que visitaram a área de patrocínio e a loja, além dos pagantes que ao todo somaram 747.180 pessoas.
O ESTUDO QUANTITATIVO – EXIT POLLS encomendado pela Disney indicou que
MUNDO PIXAR PODE SER CONSIDERADA SUCESSO PELA MAIORIA, PRINCIPALMENTE ENTRE JOVENS ADULTOS. Superando ou atendendo expectativas de 87%, com satisfação nota 10 para 55%. Os consumidores descreveram o evento como Incrível, Emocionante e Mágico.
Em dezembro de 2022, o Mundo Pixar recebeu 13 (treze) prêmios Internacionais, no FIP Festival e 2 (dois) Prêmios Caio na Categoria Evento Futuro.
Em 2023 o Mundo Pixar vira um evento/exposição itinerante acontecendo de junho a setembro de 2023 no Rio de Janeiro e de outubro de 2023 a janeiro de 2024 em Porto Alegre.