Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Semana da Criança FTD

Semana da Criança

Candidato: FTD Educação
Cliente: FTD Educação
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento de Endomarketing | Clientes

FICHA TÉCNICA
Evento: Semana da Criança FTD
Periodicidade: Anual
Segmento: Educação
Cidade de realização: São Paulo/SP
Espaço para Eventos: Matriz - FTD Educação
Público total: 150
Conceito: SEMANA DA CRIANÇA
P. Alvo: Colaboradores e filhos

“Mamãe, como é a sua mesa no trabalho?”

“Papai, quem é seu chefe?”
Quem nunca ficou imaginando como era o dia a dia no trabalho dos pais quando eles saíam de casa? Independente da área, essa curiosidade é universal.
Para atender essa demanda tão latente entre os pequenos, nós, da FTD Educação, aproveitamos a semana da criança para que pais e filhos ficassem ainda mais próximos, mas dessa vez no local de trabalho!
Entre os dias 10 e 14 de outubro, os colaboradores puderam levar seus filhos e filhas para curtir diversas atrações na empresa Matriz, em São Paulo.

Assim que chegaram, as crianças foram recebidas com música.E com a ajuda de uma cabine fotográfica, fizemos fotos para a confecção de crachás especiais.

Depois disso, elas participaram de um “rigoroso processo seletivo” em que levava a melhor quem se destacasse nos quesitos:: diversão, simpatia, alegria e amizade. Para realizar essa “difícil missão”, convocamos pula-pula, piscina de bolinhas e oficinas supervisionadas por monitores.

Foram várias as “metas” estabelecidas: caça ao tesouro, aprender a plantar mudas e decoração de vasinhos.

Também fizemos uma importante “reunião de negócios” com os amigos da Vila Sésamo Elmo, Come Come e Bel, uma verdadeira sensação.

No “milk break”, barraquinhas de comida agradaram em cheio crianças e adultos. 

Resumo do projeto
  • 4 dias de evento
  • 150 crianças envolvidas
  • Tour pela empresa
  • Espaço lúdico
  • Atividades recreativas
  • Barraquinhas de comida
FTD EDUCAÇÃO
Criada no Brasil em 1902, a FTD Educação ampliou a atuação dos Irmãos Maristas, que chegaram por aqui em 1897 e passaram a dirigir colégios. O nome "FTD" é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior-geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Foi dele a ideia de os Irmãos escreverem  livros escolares para disciplinas, dando início a uma linda jornada educacional que dura há mais de 120 anos.
História, tradição e trajetória aliadas à inovação. Não à toa, hoje, a FTD Educação é sinônimo de parceria, de flexibilidade e de empresa humana, com foco em novas tecnologias, soluções educacionais, materiais didáticos e de literatura e incentivo ao diálogo em família.

Vídeo

Um dia de trabalho como outro qualquer, só que não!



Durante a semana da criança, pais e filhos puderam ficar juntinhos na FTD Educação.





Foi um momento importante para fortalecer laços e criar memórias afetivas que ficarão para sempre.



Se a curiosidade dos pequenos quanto ao trabalho dos pais se restringia à imaginação, agora eles têm a certeza: seus papais e mamães trabalham em uma das empresas mais legais do mundo!



Para isso, elaboramos atividades recreativas para ocupá-las 100% do tempo.



Principais atividades:



- Kit de desenho



- Crachá personalizado



- Cama elástica



- Piscina de bolinhas



- Recreação



- Oficinas



- Espaço lúdico



- Simulador de corrida



- Apresentação musical



- Participação dos personagens da Vila Sésamo



- Barraquinhas de comida

Para o grand finale, elaboramos um grande show de encerramento com:



- Mágica



- Contação de Histórias



- Circo Ciências



- Música e Brincadeira Cantada



- Aventura Entre Outros



Essa ação foi planejada de maneira abrangente, envolvendo diferentes atividades para agradar diversos interesses das crianças e proporcionar um ambiente acolhedor para a interação entre pais, filhos e a empresa. Isso não apenas cria memórias afetivas duradouras, mas também fortalece a conexão entre os funcionários e a empresa de uma forma única e positiva.

 

Galeria de Fotos

Da curiosidade natural das crianças para uma ação linda que engaja, diverte e aproxima ainda mais pais e filhos.





O diferencial desse evento é tornar o espaço de trabalho dos pais um local perfeito também para a criação de memórias afetivas dos filhos.E nada melhor que utilizar a semana da criança para colocar em prática essa ação.



Foram vários os recursos utilizados para integrar as 150 crianças ao espaço e também para apresentar o que faz a FTD Educação :



- Confecção de crachás fictícios com a ajuda de uma cabine de fotos.



- Tour pela empresa



- Show de ciências



- Contação de histórias



- Interação entre os funcionários graças aos filhos



- Jogos eletrônicos com a marca da FTD Educação



Essa ação parece ter sido planejada de maneira abrangente, envolvendo diferentes atividades para agradar diversos interesses das crianças e proporcionar um ambiente acolhedor para a interação entre pais, filhos e a empresa. Isso não apenas cria memórias afetivas duradouras, mas também fortalece a conexão entre os funcionários e a empresa de uma forma única e positiva.

 

Galeria de Fotos

Sem dúvidas, trabalhar em uma empresa que entende e se preocupa com o bem-estar das crianças faz toda a diferença. Durante a semana do evento e mesmo depois recebemos inúmeros depoimentos e elogios quanto ao formato.



Houve geração espontânea de conteúdo positivo envolvendo a FTD Educação. Nossas redes sociais e dos nossos colaboradores foram inundadas de mensagens de afeto como a que está abaixo, enviada pela Aline Machado Vicente, especialista de governança ágil e mãe do Gabriel.



“No caminho para a FTD ele já ia demonstrando ansiedade, narrando tudo que achava que ia encontrar no escritório que a mamãe trabalha.



Quando chegamos, ele já ficou encantado com as bexigas e brinquedos na entrada. Ele pulou muito no pula-pula, comeu cachorro quente, pintou e plantou um vasinho lindo que está no quarto dele. Fez o crachá igual ao da mamãe (que não quer mais tirar do pescoço).



Dançou muito com os personagens da Vila Sésamo e, pra fechar, assistiu seu primeiro show de mágica! Ele saiu cansado e muito feliz.



A mamãe, além de cansada, saiu com as energias renovadas e agradecida por trabalhar na FTD.



Ficou nítido o carinho que tiveram com as escolhas do evento e pude sentir como os companheiros de trabalho realmente sentem um carinho especial por nossas crianças.”

Galeria de Fotos