O local escolhido foi a Cervejaria Tarantino, na zona Norte de São Paulo. Ela foi fundada em 2018 e foi a 1ª cervejaria independente de grande porte de São Paulo.
Uma fábrica de cerveja artesanal, com espaço interno e externo e capacidade para mais de 400 pessoas, ambiente descontraído atendendo o perfil dos convidados para experiência com produto futebol e podendo trabalhar as premissas de ESG. Nosso primeiro desafio estava conquistado.
Atendendo todos os protocolos de segurança solicitado pelo cliente seguimos para a real produção do evento.
-CONVITES E CREDENCIAMENTO: a linguagem utilizada em toda comunicação, seguiu a proposta de um evento mais descontraído como o produto a ser trabalhado (futebol internacional). Utilizamos meios digitais para o processo de RSVP e credenciamento através da parceria com a INTEEGRA, empresa líder de mercado em funcionalidades, tecnologia e inovação para eventos com convites 100% digital.
-RECEPTIVO: após ser recebido por nossa equipe de receptivo com foco 100% na diversidade, perfis, pretos, down, gênero, deficiente, oriental, 50+, .... o convidado encontrava no primeiro espaço do evento uma exposição de taças das principais ligas de futebol internacional, campeonatos presentes no portifólio ESPN. Foram consideradas Taça da Copa Libertadores da América, La Liga (Futenol Espanhol) , Ligue 1 (futebol Francês) e a Taça oficial do evento BOLA DE PRATA (premiação a atletas do campeonato brasileiro).
O espaço composto por painéis instagramáveis permitiam a expansão do evento para pessoas não presentes fisicamente gerando buzz no mercado publicitário e marketing.
A cobertura ficou por conta da GALERA DO CLICK que eternizou esses momentos com muita simpatia e interação junto aos convidados.
GALERA DO CLICK é um projeto que capacita jovens com Síndrome de Down e os insere no mercado de trabalho.
-AMBIENTE FÁBRICA DE CERVEJA: próximo aos tonéis/produção de cervejas foi composto por balcões das cervejas artesanais com suas biqueiras projetadas da parede que foi uma nova experiência, permitindo a interação dos convidados para redes sociais (instagramável)
A fábrica em plena produção fazia a composição do ambiente. que deixou a experiência ainda mais imersiva.
Nosso desafio nesse momento era com a comunicação.
Como tínhamos um pé direito muito alto, com telhado de galpão, instalamos flâmulas aéreas dos principais times dos campeonatos europeus transmitindo o verdadeiro cenário do futebol. A ativação Chute a Gol digital foi um grande sucesso por permitir gravar vídeos para compartilhamento e distribuição de brindes aos participantes como forma de prêmio, seguindo a proposta do evento divertido, fan, envolvendo família, para gerar alegria e memórias afetivas.
-AMBIENTE EXTERNO: podemos dividir a parte externa do evento em 4: estrutura/ transmissão / ativações / A&B
*Estrutura: 3 tendas de 10x10 mts ambientadas com mesas carretel e cadeiras de praia compondo um ambiente extremamente descontraído, com energia de sábado a tarde com futebol, cerveja, amigos , samba e bom papo.
Não queríamos cadeiras ou puffs tradicionais. E essa solução foi perfeita. Na tenda mais afastada dos telões de led, optamos por mesas bistrôs altos para garantir a experiência do jogo.
Mobílias como pés de máquinas antigas e tampos de madeira da faziam parte do mobiliário descolado.
02 telões de LED (principal e secundário) transmitiram jogos durante todo o evento.
*TRANSMISSÃO: a transmissão dos jogos foram feitas através de sinais de PAY TV e STREAMING, canais ESPN e STAR+ oferecendo mais uma vez a experiência com os principais produtos do cliente.
Como MC´s utilizamos apresentadores dos canais ESPN compondo o portifólio de oportunidades e negócios.
*ATIVAÇÕES: na parte externa ficavam mais duas ativações,
Photo Opportunity Aero Selfie Gol de Bicicleta e Photo Opportunity Banco de Reservas.
*A&B: foram montadas estações de A&B na parte externa e serviço volante para que cada um pudesse escolher entre levantar e escolher o que comer e beber ou aguardar na mesa, pedir ao garçom, principalmente durante a transmissão dos jogos. Nosso desafio era entregar comidas de “boteco” boa apresentação, qualidade, opções vegetarianas e veganas, variedade de cardápio e serviço 100% dentro de um protocolo nutricional exigido pelo cliente.
O fornecedor escolhido foi do Chef William Alexandre responsável pelo cardápio do Clã Destino Bar.
O cardápio foi pensado em cada detalhe, da apresentação do alimento as louças sendo 100% reutilizadas atingindo o objetivo nutricional e esg. Cardápio, com destaque para o famoso Poutine (Classic Canadian Fries) e as variedades de hamburgers tradicionais e veganos que fizeram sucesso do início ao fim.
Bebidas servidas em copos ecológicos que foram entregues a cada convidado na entrada do evento não gerando nenhuma utilização de plástico/papel.
ATRAÇÃO MUSICAL
Trouxemos o SAMBA DO EUGÊNIO que transformou o evento em uma verdadeira festa entre amigos.
Essa escolha deu-se ao objetivo governamental.
ESPAÇO PET
PET FRIENDLY. Nos dias de hoje os animaizinhos de estimação fazem parte da família e não poderiam ficar fora do nosso evento. Foi oferecida circulação em todo o evento e nossos amiguinhos também tinham um espaço só deles com grama sintética, bebedouro personalizado como bola de futebol, ração e brinquedos.
ESG
Nosso evento foi planejado segundo as orientações de práticas sustentáveis, de responsabilidade social e respeito aos nossos parceiros e colaboradores.
Sabemos que é um caminho de aprendizado constante, mas os resultados apresentados nos mostram que é possível e está ao alcance de todos.
Foi mapeado o impacto ESG de 196 serviços oferecidos aos participantes do evento, para 400 participantes, envolvendo 7 fornecedores.
Cada fornecedor ao participar do processo ESG PULSE é submetido a reflexões e recebe insights de melhores práticas ESG. Tomando uma postura pro-ativa e consciente declaram o grau de maturidade dentro dos pilares ESG através da plataforma.
SCORE ESG PULSE
AMBIENTAL 85/100 SOCIAL 88/100 GOVERNANÇA 88/100