Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: MATCH DAY Futebol Internacional ESPN

ESPN

Candidato: EVENTARE Produções e Eventos
Cliente: ESPN
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Corporativo

TROFÉU HOTEL VILA GALÉ FORTALEZA
Evento Corporativo

DISNEY / EVENTARE
 
Parceria comemora mais de uma década. Os desafios que o GRUPO DISNEY/ESPN nos entrega vão além do briefing, budget, objetivos, metas e inovação. Recebemos a cada projeto a oportunidade de "CRIAR NOVAS HISTÓRIAS", "ENCANTAR NOSSOS CONVIDADOS e SURPREENDER A CADA INSTANTE deixando residual após o evento que são pilares essenciais em todas as ações produzidas por esse cliente tão mágico e especial.
 
Apaixonados por realizar novas conexões, a EVENTARE PRODUÇÕES E EVENTOS tem como desafio diário ser um facilitador de projetos e ideias com a finalidade de gerar negócios aos nossos clientes buscando posicionamento no seguimento. Com  planejamento e estratégias personalizadas, construímos uma história de quase 20 anos no mercado de eventos. Acreditamos na força do Live Marketing, na importância dos eventos para criar experiências imersivas, gerar conteúdos relevantes através de projetos criativos, com utilização de novas tecnologias, áreas instagramáveis, metaverso, mas sempre com foco nas relações humanas, principalmente nesse momento onde essas ações presenciais são tão necessárias.
Essa é a Eventare. Esse é o nosso DNA.
 
 

Vídeo

Desafio

O cliente nos trouxe o desafio de ​proporcionar uma experiência única aos clientes e parceiros comerciais, fãs de esportes imergindo-os em uma celebração que captura três paixôes do brasileiro: Futebol, Cerveja e Samba.

O futebol é uma paixão nacional, um esporte que une as pessoas e desperta emoções. O objetivo é proporcionar aos participantes a oportunidade de vivenciar a atmosfera contagiante de um jogo de futebol, com torcida e emoção.

Outro ponto importante que o cliente não abre mão é que o evento seja planejado e executado seguindo os príncipios dos três pilares ESG (Environmental, Social and Governance) “Ambiental, Social e Governança”, ou seja, com atitudes socialmente responsáveis e sustentáveis.

E por fim, divulgar o portifólio de Futebol Internacional que o Grupo Disney oferece através dos canais ESPN em PayTV e Streaming STAR+.



O local do evento deveria ser um local alternativo, descontraído e que fizesse parte de todo esse universo e DNA de futebol, cerveja e tradicional roda de samba para celebrar essa parceria entre veículo e cliente e em uma tarde de sábado completamente descontraida.



 

O local escolhido foi a Cervejaria Tarantino, na zona Norte de São Paulo. Ela foi fundada em 2018 e foi a 1ª cervejaria independente de grande porte de São Paulo.

Uma fábrica de cerveja artesanal, com espaço interno e externo e capacidade para mais de 400 pessoas, ambiente descontraído atendendo o perfil dos convidados para experiência com produto futebol e podendo trabalhar as premissas de ESG. Nosso primeiro desafio estava conquistado.



Atendendo todos os protocolos de segurança solicitado pelo cliente seguimos para a real produção do evento.

-CONVITES E CREDENCIAMENTO: a linguagem utilizada em toda comunicação, seguiu a proposta de um evento mais descontraído como o produto a ser trabalhado (futebol internacional). Utilizamos meios digitais para o processo de RSVP e credenciamento através da parceria com a INTEEGRA, empresa líder de mercado em funcionalidades, tecnologia e inovação para eventos com convites 100% digital.



-RECEPTIVO: após ser recebido por nossa equipe de receptivo com foco 100% na diversidade, perfis, pretos, down, gênero, deficiente, oriental, 50+, .... o convidado encontrava no primeiro espaço do evento uma exposição de taças das principais ligas de futebol internacional, campeonatos presentes no portifólio ESPN. Foram consideradas Taça da Copa Libertadores da América, La Liga (Futenol Espanhol) , Ligue 1 (futebol Francês) e a Taça oficial do evento BOLA DE PRATA (premiação a atletas do campeonato brasileiro).

O espaço composto por painéis instagramáveis permitiam a expansão do evento para pessoas não presentes fisicamente gerando buzz no mercado publicitário e marketing.



A cobertura ficou por conta da GALERA DO CLICK que eternizou esses momentos com muita simpatia e interação junto aos convidados.

GALERA DO CLICK é um projeto que capacita jovens com Síndrome de Down e os insere no mercado de trabalho.



-AMBIENTE FÁBRICA DE CERVEJA:  próximo aos tonéis/produção de cervejas foi composto por balcões  das cervejas artesanais com suas biqueiras projetadas da parede que foi uma nova experiência, permitindo a interação dos convidados para redes sociais (instagramável)



A fábrica em plena produção fazia a composição do ambiente. que deixou a experiência ainda mais imersiva.



Nosso desafio nesse momento era com a comunicação.

Como tínhamos um pé direito muito alto, com telhado de galpão, instalamos flâmulas aéreas dos principais times dos campeonatos europeus transmitindo o verdadeiro cenário do futebol. A ativação Chute a Gol digital foi um grande sucesso por permitir gravar vídeos para compartilhamento e distribuição de brindes aos participantes como forma de prêmio, seguindo a proposta do evento divertido, fan, envolvendo família, para gerar alegria e memórias afetivas.



-AMBIENTE EXTERNO: podemos dividir a parte externa do evento em 4: estrutura/ transmissão / ativações / A&B



*Estrutura: 3 tendas de 10x10 mts ambientadas com mesas carretel e cadeiras de praia compondo um ambiente extremamente descontraído, com energia de sábado a tarde com futebol, cerveja, amigos , samba e bom papo.



Não queríamos cadeiras ou puffs tradicionais. E essa solução foi perfeita. Na tenda mais afastada dos telões de led, optamos por mesas bistrôs altos para garantir a experiência do jogo.



Mobílias como pés de máquinas antigas e tampos de madeira da faziam parte do mobiliário descolado.

02 telões de LED (principal e secundário) transmitiram jogos durante todo o evento. 



*TRANSMISSÃO: a transmissão dos jogos foram feitas através de sinais de PAY TV e STREAMING, canais ESPN e STAR+ oferecendo mais uma vez a experiência com os principais produtos do cliente.

Como MC´s utilizamos apresentadores dos canais ESPN compondo o portifólio de oportunidades e negócios.



*ATIVAÇÕES: na parte externa ficavam mais duas ativações,



Photo Opportunity Aero Selfie Gol de Bicicleta e Photo Opportunity Banco de Reservas.



*A&B: foram montadas estações de A&B na parte externa e serviço volante para que cada um pudesse escolher entre levantar e escolher o que comer e beber ou aguardar na mesa, pedir ao garçom, principalmente durante a transmissão dos jogos. Nosso desafio era entregar comidas de “boteco” boa apresentação, qualidade, opções vegetarianas e veganas, variedade de cardápio e serviço 100% dentro de um protocolo nutricional exigido pelo cliente.



O fornecedor escolhido foi do Chef William Alexandre responsável pelo cardápio do  Clã Destino Bar.

O cardápio foi pensado em cada detalhe, da apresentação do alimento as louças sendo 100%  reutilizadas atingindo o objetivo nutricional e esg. Cardápio, com destaque para o famoso Poutine (Classic Canadian Fries) e as variedades de hamburgers tradicionais e veganos que fizeram sucesso do início ao fim.

Bebidas servidas em copos ecológicos que foram entregues a cada convidado na entrada do evento não gerando nenhuma utilização de plástico/papel.

 

ATRAÇÃO MUSICAL

Trouxemos o SAMBA DO EUGÊNIO que transformou o evento em uma verdadeira festa entre amigos.

Essa escolha deu-se ao objetivo governamental.



 

ESPAÇO PET

PET FRIENDLY. Nos dias de hoje os animaizinhos de estimação fazem parte da família e não poderiam ficar fora do nosso evento. Foi oferecida circulação em todo o evento e nossos amiguinhos também tinham um espaço só deles com grama sintética, bebedouro personalizado como bola de futebol, ração e brinquedos.

 

ESG

Nosso evento foi planejado segundo as orientações de práticas sustentáveis, de responsabilidade social e respeito aos nossos parceiros e colaboradores.



Sabemos que é um caminho de aprendizado constante,  mas  os resultados apresentados nos mostram que é possível e está ao alcance de todos.

 

Foi mapeado o impacto ESG de 196 serviços oferecidos aos participantes do evento, para 400 participantes, envolvendo 7 fornecedores.

Cada fornecedor ao participar do processo ESG PULSE é submetido a reflexões e recebe insights de melhores práticas ESG. Tomando uma postura pro-ativa e consciente declaram o grau de maturidade dentro dos pilares ESG através da plataforma.



SCORE ESG PULSE

AMBIENTAL  85/100    SOCIAL  88/100    GOVERNANÇA  88/100

 

 

Galeria de Fotos

O Match Day Futebol Internacional ESPN 2023 nos trouxe resultados importantes e inspiradores e atenderam 100% a expectativa  do cliente, além de surpreender em muitos pontos como na escolha do local e na equipe mais diversa que já tivemos em nossos eventos contando com negros, cadeirantes, amputados, 50+, representantes LGBTQIA+ e  portadores de Síndrome de Down..

Foi uma tarde com futebol, cerveja e samba, no melhor estilo brasileiro. Famílias, pets, amigos e muita alegria em um sábado inesquecível.

O bugdet foi respeitado. Para isso, seguimos com uma cenografia focada na apresentação do portifólio de futebol internacional e com materiais de menor custo, recicláveis ou reutilizáveis.

Os pilares ESG foram seguidos conforme orientação do cliente.

Sabemos que não chegamos ainda a 100% nas práticas orientadas, mas estamos no caminho certo para essa mudança, principalmente na conscientização de fornecedores, clientes e convidados sobre a importância desse trabalho para uma vida melhor a todos.

Nossa equipe formada com foco na diversidade foi muito importante para essa entrega.

No final do evento, os convidados receberam uma Ecobag com Copo Ecológico e com  TAG contendo mensagem de agradecimento  em Papel Semente, complementando nossa missão nessa jornada.

 

 

 

Galeria de Fotos