Apresentamos um projeto inovador em uma arena 360º, com painel de LED. Desenvolvemos um storytelling exclusivo para o evento, trazendo a escolha de um local novo com inspiração Art Déco, movimento artístico referência para a moda, o cinema e a arquitetura.
As ações realizadas no foyer combinaram tecnologia e ambientação instagramável, conforme as necessidades do cliente. Como diferencial, incorporamos uma experiência sensorial olfativa exclusiva do evento, podendo ser levada para casa como uma lembrança. Tratava-se de um home spray desenvolvido para o MAP 6.0, além de um sérum hidratante e um sabonete em espuma da Galderma.
Para os coffees breaks, adotamos a abordagem "Grab and Go", com insumos biodegradáveis e facilmente recicláveis, e garantimos a separação adequada do material descartado. Essa proposta permitiu uma experiência ininterrupta tanto para os participantes presenciais quanto para os virtuais, mantendo o fluxo contínuo do conteúdo.
Ferramentas de Divulgação
Para alcançar os stakeholders, ativamos estratégias de e-mail e WhatsApp com apoio da equipe comercial e de relacionamento da Galderma.
- E-mail: amplamente difundido no meio empresarial, este canal permite uma variedade de formatos, como imagens estáticas, animações e hiperlinks.
- WhatsApp: o aplicativo mais usando entre os brasileiros (93%) proporciona interação prática e conteúdo multimídia de forma gratuita, incluindo texto, áudio, foto, vídeo, gifs e documentos, além de inúmeras possibilidades de expansão pelo WhatsApp 4 Business.
RSVP Humanizado Introduzimos uma assistente virtual chamada GAL, com um avatar inspirado na personagem dos KVs, para atender aos convidados dentro da plataforma ou pelo WhatsApp Business. Essa abordagem inclui um chat bot com respostas automáticas na plataforma e uma conexão direta com o RSVP no WhatsApp para dúvidas específicas ou questões logísticas.
Espaço e Cenografia O evento aconteceu em um espaço recém-inaugurado com capacidade para até 9 mil pessoas e pé direito de 18 metros. O Pavilhão Pacaembu era temporário e equipado com tecnologias de última geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do Complexo.
O conceito cenográfico inspirou-se na ciência e arte da Galderma, utilizando elementos de projeção, transparência e luz para envolver o público. Trouxemos para o MAP 6.0 a essência das principais exposições de arte do mundo atuais e outros recursos que envelopam o evento na beleza da tecnologia. Inclusive, o próprio estádio é reconhecido pela elegância do estilo Art Déco.
Credenciamento Os convidados hospedados realizaram o credenciamento nos hotéis antes do embarque no shuttle, para isso, contamos com 4 balcões de atendimento em cada hotel:
- L´Hotel Portobay São Paulo – Speakers;
- Gran Estanplaza Berrini – 150 pax;
- Hilton São Paulo Morumbi – 65 pax;
- Sheraton São Paulo WTC Hotel – 220 pax;
- Grand Hyatt São Paulo – 300 pax;
- Transamérica Prime International Plaza – Staff
Para os que foram diretamente ao evento, um balcão no Pacaembu ofereceu 10 pontos de atendimento para a realização do credenciamento.
Os cordões de crachá identificavam os participantes do evento:
Distribuidores: Rosa
Imprensa: Marrom
Latam: Roxo
Médicos Nacionais: Lavanda
Speakers: Colorido
Galderma Latam: Branco
Galderma Staff: Preto
Cenários Instagramáveis Incentivando os convidados a compartilharem suas experiências nas redes sociais com a #MAP2022, criamos cenários instagramáveis no foyer que, além de decorarem o espaço, instigavam os convidados a criarem conteúdos personalizados com as marcas do grupo. O corredor de entrada chamava a atenção pelo seu formato de túnel e imponentes LED. Além disso, construímos duas varandas nas laterais da tenda, oferecendo espaço para relaxamento e pontos de A&B, incorporando a identidade visual do evento.
Outras salas contempladas na divisão de espaços:
- Espaço privativo para A&B dos speakers;
- Sala de apoio para slide review;
- Sala de apoio para camarim (cabelo e maquiagem dos speakers);
- Sala de apoio para agência;
- Sala Galderma.
Plenária e Tecnologia O ponto mais alto foi o formato inovador das plenárias e telas projetáveis transparentes, proporcionando uma experiência dinâmica, que permitiu uma agenda coreografada de tempos e movimentos para cortes precisos na plataforma.
Envelopamento da Experiência Para enriquecer a experiência, foram construídas comunicações gráficas animadas e impressas, incluindo GC animado e vinhetas animadas para o evento virtual, tela de transmissão e ficha de palco. Além disso, aqueles que alcançaram 80% de participação no evento online receberam um certificado.
Dificuldades Nosso principal desafio foi idealizar um formato único, diferenciado das edições anteriores, pós-pandemia, com o objetivo de inovar e proporcionar um impacto positivo para uma audiência de 5.614 pessoas online, incluindo proprietários, gerentes e outros profissionais Brasil + Global envolvidos em procedimentos estéticos, e 1.024 participantes presenciais, sendo eles os principais clientes da Galderma, com interesses e preferências mais segmentados e premium.