Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Summit e Together

Summit e Together

Candidato: BTG Pactual
Cliente: Banco BTG Pactual
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento Corporativo | Cliente

FICHA TÉCNICA
Evento: SUMMIT E BTG TOGETHER 2023
Periodicidade: Anual
Segmento: Evento Corporativo
Cidade de realização: São Paulo/SP
Centro de Convenções/Espaço para Eventos: Parque do Ibirapuera/ Espaço de eventos Pacubra
Data de início da realização: 11/04/2023
Data de encerramento da realização: 12/04/2023
Edição da realização: 4
Número aproximado de público total: 3.000
Conceito/Tema: Evento corporativo
Público Alvo: B2B E B2C

Todos os anos, desde 2019, o BTG Pactual organiza o "Summit", uma convenção anual dedicada à nossa área de negócios B2B.

Durante esse evento, premiamos os melhores assessores de investimentos do BTG Pactual em diversas categorias.

Em 2023, decidimos unir essa convenção a um evento para clientes chamado "BTG Together".

Aproveitamos a agenda dos assessores, que já estariam em São Paulo, para que pudessem acompanhar seus clientes durante essa ocasião especial. Além disso, essa fusão permitiu a redução de custos e proporcionou benefícios adicionais aos nossos patrocinadores, que tiveram acesso a dois públicos distintos. Com essa estratégia, buscamos otimizar recursos e fortalecer ainda mais nossos relacionamentos com assessores e clientes.

O principal objetivo do Summit é reunir os mais de 400 escritórios de Assessores de Investimentos que utilizam a plataforma do Banco, em um único evento, onde eles podem fazer networking entre eles e também com nossos patrocinadores, além dos principais sócios do Banco.



Nesse evento anunciamos os ganhadores da viagem Best Performer, que consiste em uma viagem de incentivo que segue destinos de vinhos com uma programação envolvente e especial (viagem uma vez já ganhadora do Prêmio Caio).



O principal objetivo do evento BTG Together é possibilitar que esses assessores possam convidar os seus principais clientes para desfrutarem dos mesmos benefícios, e também assistirem a uma agenda pensada especialmente para eles, com conteúdo desde investimentos, motivacional e intelectual.



Além de contarem com a presença de esportistas renomados, com foco em saúde e bem-estar, e clínica com os clientes no terceiro dia do evento para aprendizado, na ocasião, sobre técnicas de corrida (Tim Dom) e salto triplo (Nelson Evora); e também de artistas como Fabio Maca, calígrafo (personalizando imagens do Banco de 40 anos em seu ano comemorativo – 2023) e Jotape, que é pintor e cria esculturas estilizadas (também criou um quadro comemorativo 40 anos do BTG Pactual durante o evento).

O maior desafio desse evento em 2023 foi o local escolhido, o Pacubra – Pavilhão de Culturas Brasileiras, localizado dentro do Parque do Ibirapuera. Tivemos que inovar na logística para chegada dos clientes ao evento, espalhando equipe uniformizada com camisetas, bonés e tênis BTG Pactual por todos os portões próximos a entrada do evento, além de disponibilizar carrinhos de golfe para os palestrantes e pessoas com dificuldade para se locomover.



Além disso tivemos o desafio de horário de montagem e desmontagem, além da construção de um ar-condicionado que atendesse bem os 3 ambientes para um evento de 3 mil pessoas, considerando que estávamos em um patrimônio histórico.



Também trouxemos um projeto social que o BTG Pactual apoia, o Instituto Bacarelli, para fazer a abertura de um dos dias do evento. São jovens de comunidades carentes que tocam músicas clássicas.



E outra novidade foi implementar uma loja de produtos do BTG Pactual, chamada BTG Store (a qual já vendemos produtos online para funcionários e público em geral) onde os assessores podiam personalizar as suas peças  com o logo de seus escritórios.

Recebemos um feedback positivo dos nossos 12 patrocinadores em relação ao networking e aos lucros obtidos após o evento, por meio da conquista de novos clientes e investimentos.



A oportunidade de participar de um evento que reuniu tanto assessores de investimentos quanto clientes proporcionou um ambiente propício para estabelecer novas conexões e expandir as oportunidades de negócio.



Nossos patrocinadores, relataram ter obtido benefícios significativos, tanto em termos de ampliação da base de clientes quanto no aumento dos investimentos realizados. Esse retorno positivo, evidencia o sucesso da nossa estratégia de unir a convenção anual e o evento para clientes, criando sinergias entre os participantes e gerando resultados positivos para todas as partes envolvidas.                                 



Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados e continuaremos a promover iniciativas que fortaleçam os laços entre nossos parceiros e impulsionem o crescimento do BTG Pactual.