Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: 5ª edição do Festival Tempero de Origem

5ª edição do Festival

Candidato: Business Eventos e Serviços
Cliente: Organização Social Pará 2000
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Artístico

Troféu Arttere
Evento Artístico

A capital Paraense foi sede da  5ª edição do Festival Tempero de Origem. O local escolhido pela organização para a realização do Festival foi São José Liberto. Evento foi gratuito e reuniru por dois dias diversos expositores locais para a comercialização de produtos alimentícios, além de palestras e cozinhas-shows com grandes nomes da  gastronomia local e convidados de outras capitais.

A gastronomia da capital Paraense é reconhecida internacionalmente pelas suas peculiaridades em sabores diversificados. Sabemos que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens, atrás somente dos segmentos de cultura e natureza. E nossa região foi contemplada com esse evento espetacular.

A iniciativa busca promover uma grande visibilidade e comercialização de produtos de destaques na cultura paraense, com potencial para consumo no mercado intercional, a exemplo do Queijo do Marajó, da Farinha de Bragança, do Mel de São João de Pirabas, do Chocolate do Combu e do Xingu, bombons regionais, além de artesanato das Cerâmicas Marajoara.

Galeria de Fotos

O Festival Tempero de Origem é um evento do Governo do Pará, com realização da Setur e co-participação das secretarias de Estado de Cultura (Secult), de Desenvolvimento Econômico Minas e Energia (Sedeme), de Comunicação (Secom), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Universidade da Amazônia (Unama).



O objetivo do festival é promover diversos cursos relacionados a área da gastronomia. Diversos expositores foram convidados a participar do evento e apresentar ao publico em geral seus produtos.



A Business Eventos, responsável pela organização e montagem do evento, precisou efetuar alguns serviços para implantação como  Internet nos estandes, melhorar a divulgação, sugerir preço mais acessível a todos organizar a sonorização  dos shows, da praça de alimentação, encaixar na programação a participação dos municípios, adaptar o espaço para o recebimento do público e dos expositores.

O Festival Tempero de Origem é uma experiência gastronômica que desafia todos os seus sentidos. Soluções para espaço físico, que não possuia acessibilidade, foi o nosso maior desafio. 



  • Ferramentas, recursos e serviços digitais;

  • Decoração, ambientação e cenografia do evento;

  • Serviços Especializados;

  • Serviços Promocionais;

  • Som e iluminação

  • Contratação de atrações Culturais;

  • Contratação de Palestrantes; 

  • Checklist de Expositores e outras atividades que se fizerem necessárias;

  • Cconcepção e idealização de projeto com adequação ao tema, ao espaço físico (estrutura) e às diretrizes definidas para a realização do tempero.

  • Desenvolvimento de projeto arquitetônico com concepção criativa de estandes e de estruturas em geral, com ênfase na gastronomia, criativas e sustentáveis, projetadas de acordo com a temática do evento;

  • Contratação de companhia/grupo coreográfico para desenvolver a concepção;

  • Planejamento e a coordenação da organização cultural para a cerimônia de abertura adequação ao tema.

Galeria de Fotos

PÚBLICO E OUTROS NÚMEROS

Com um publico médio de 5.000 pessoas por dia, o festival gastronomico foi um grande sucesso apresentado aos particpantes, conforto, cultura, shows e muita comida boa.



A importância desse evento para a sociedade, assim como a participação de empresas

publicas e privadas que já demonstraram satisfação e interesse na participação dos próximos eventos, o governo do estado apresentou uma enorme satisfação com o evento, já que o mesmo trouxe grande valorização economica.



Onze restaurantes, vinte produtores tiveram seus produtos expostos ao público que fez questão de marcar presença nos dois dias de evento. 



A organização do evento esperava um público de três mil pessoas e chegamos a aproximadamente  cinco mil. Os expositores gostaram das vendas, conseguiram expor seus produtos, que são produtos diferenciados da nossa gastronomia criativa. 



A Business Eventos apresentou apoio durantes todos os dias do festival, mantendo a limpeza e segurança dos estandes.          

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