Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Giraffas

Candidato: JMK Design
Cliente: Giraffas
Segmento: Serviços
Categoria: Estandes de Médio Porte

Sobre a JMK Design
Após anos de experiência no mercado da arquitetura promocional, o empresário Marcelo Soares percebeu que era o momento de dar um passo a mais em sua trajetória profissional. Reunindo criativos diversos, e conhecedores dos cenários administrativo e de eventos, Marcelo Soares idealizou a JMK Design, empresa nascida com o objetivo de inovar o setor, unindo tecnologia e sustentabilidade.

Superando o período da pandemia, a JMK Design ampliou sua gama de produtos e serviços diferenciados para atender a cadeia de negócios, sendo especializada em estandes, displays, showrooms, lojas, quiosques. Com mais de uma 16 anos de história, a empresa está presente em todo o território nacional, dando suporte a grandes marcas - como, Giraffas, Bettanin, Ypê, Iron Studio, Luxcel e Inovathi -  e está marcando presença nos maiores eventos do Brasil.

Sobre a ABF Expo:
Organizada pela ABF (Associação Brasileira de Franquias) a ABF Expo é a maior feira de franchising das Américas e é o único evento do Brasil a congregar os mais diversificados tipos de franquias, além de atrair franqueados, nacionais e internacionais, de toda a cadeia produtiva. , coFocada em otimizar a experiência de seus expositores (400 marcas expositoras) e 45 mil visitantes, sempre buscam novas ferramentas disponíveis para conectá-los face-a-face, fortalecer suas redes e ampliar suas experiências em últimas tendências nos segmentos de franquias.
 

Galeria de Fotos

Para a concepção deste estande, o Giraffas nos colocou como critério explorar o design do estande, em especial o as suas cores e detalhes que tragam referencias as girafas visando um maior alcance visual dos franqueados… para a maior feira da área de franchising, a ABF Expo.



Nosso briefing inicial tinha como principal idéia trazer o franqueado para uma imersão visando girafas e alimentos para esse projeto precisamos desenvolver um cenário remetendo as girafas e o seu habitat natural que pudesse ser utilizado como área de alimentação, trazendo os franqueados a uma imersão completa no espaço personalizado.



Para isso fizemos uma cenografia aberta de uma floresta juntamente com uma área que remete a uma "área de atendimento de um fast food", além de uma maquete de um hambúrguer, assim como um espaço instagramavel para fotos. Ja na sua área externa é possivel ver que a sua arquitetura foi inspirada no corpo de uma girafa, tanto pela suas cores quanto pelos buracos que trazem na memória as manchas que as estes animais possuem espalhados por todo o seu corpo. Fazendo assim o franqueado ter uma maior e mais agradavel experiência dentro e fora do stand.

Galeria de Fotos

Com o objetivo de chamar a atenção visualmente, optamos em simular um espaço cenográfico. As pessoas entravam e passavam por uma interação visual.



Para proporcionar uma experiência diferente para todos os franqueados, nós criamos um espaço de auto atendimento e uma área de alimentação. As paredes do estande com cores e elementos que remetessem ao "personagem" principal da franquia, as girafas.



Visando se diferenciar de qualquer outra franquia, escolhemos tabalhar com cores que chamassem a atenção como o laranja, amarelo e marrom e com um design inovador

                               

Em todo o espaço havia equipamentos com riqueza de detalhes que levavam os visitantes a compreender a preocupação da empresa com o bom atendimento.

                                                                                                                                                    

O conforto, o bem-estar, o bom atendimento, e a imersão total está no DNA do Giraffas, e isso foi remetido no estande.

Galeria de Fotos

Considerada um sucesso a ABF Expo de 2023 proporcionou um evento espetacular que trouxe um grande retorno para o Giraffas que a muitos anos segue entre os maiores do mercado e sempre busca evoluir cada dia mais, levando sua marca mundo a fora. Para o Giraffas, os objetivos projetados quanto à participação na feira foram conquistados.

                                                                                                                                                           

A marca se manteve em alta durante todos os quatro dias de realização do evento, e seu sucesso era mensurado ao vivo, tanto pelo estande em constante movimentação de gente, como online, pelas interações nas redes sociais.

                                                                                                                                                           

O estande conseguiu proporcionar uma maravilhosa experiência completa de integração para o público e parceiros.

                  

Galeria de Fotos