Conseguimos proteger os profissionais da ABRH-SP a partir de rodas de conversa e dinâmicas sobre as melhores práticas de cultura corporativa, grupos de identidade e ações afirmativas de transformação, tudo com foco em transformar a empresa em um local mais diverso e inclusivo para todas as pessoas.
Fizemos com que as pessoas protagonistas legítimas da diversidade estivessem presentes no 10º Fórum de Inclusão da Diversidade, não só como staff de produção, mas também nos roteiros, estratégias e no palco, como mestres de cerimônias, moderadores e palestrantes.
A partir da capacitação do MDI, o evento foi criado com painéis diversos, e uma comunicação neutra e inclusiva, considerando imagens, textos e vídeos.
Também reforçamos as preocupações com as boas práticas de ESG, já tão respeitadas e consideradas pela ABRH-SP. Todo o evento foi pensado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente.
Como legado, além de incentivarmos atitudes e locais de trabalho mais equânimes e acolhedores, levamos o conhecimento transmitido aos participantes do MDI para as universidades e comunidades periféricas de São Paulo gratuitamente, através do próprio programa.
Por fim, foi estabelecido um vínculo constante - liderado pela nossa Coordenadora de Diversidade e Inclusão, Samanta Lopes -, que segue em curso com a sociedade e as comunidades.