Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Convenção de Vendas | Agrivalle | 2023

Soluções para o cliente

Candidato: Costa Brava Viagens e Eventos
Cliente: Agrivalle
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Regional

Costa Brava

Há três décadas no mercado de turismo e eventos, a Costa Brava Viagens e Eventos promove para os clientes experiências únicas e surpreendentes, buscando sempre a evolução, inovação e capacitação de todos os colaboradores, além da satisfação dos seus clientes.

Estruturada para atender eventos e incentivos de forma completa, seja em logística, produção ou criação, por meio de um trabalho extremamente transparente, a agência busca sempre a melhor alternativa para cada cliente.

A Costa Brava vive um novo momento de transformação com a retomada dos eventos presenciais, e procura atender o estilo de cada cliente, simplificando processos e inovando em gestão. O objetivo final, em todas as experiências promovidas, visa sempre assegurar a satisfação completa dos envolvidos.


Agrivalle

Agrivalle é uma plataforma de bioinsumos agrícolas que oferece aos agricultores soluções transformadoras e sustentáveis para uma vida melhor. É propulsora de uma nova agricultura, que utiliza a vida, as ferramentas da natureza para criar soluções customizadas, regenerativas e em escala, inspiradas nas reais necessidades dos produtores, da cadeia e do planeta.

O propósito da Agrivalle é maior do que os produtos, porque reconhecem a importância do impacto, do solo à vida das pessoas.


O evento

O evento abordou o cenário da agricultura com grandes empresas adquirindo as menores e a ascensão de novas empresas. A equipe de vendas migrou para o formato PJ, criando o desafio de engajamento. A marca também foi atualizada, exigindo a comunicação de propósito.

A convenção aconteceu no Casa Grande Hotel Resort & Spa no Guarujá, com espaços exclusivos, incluindo um Centro de Convenções. A agenda incluiu treinamentos, workshop de vendas com foco na formulação de proposta de valor, liderança e motivação. Um app personalizado foi desenvolvido para fornecer informações personalizadas, alertas, interação em tempo real e avaliações. Reconhecimento de destaques de vendas, tempo livre na praia e uma festa temática encerraram o evento, proporcionando uma experiência transformadora e reflexiva para alinhar os participantes com o propósito da empresa.

Vídeo

O primeiro desafio que recebemos do cliente em relação ao evento foi possibilitar a criação de conexões autênticas entre os participantes, do pré ao pós-evento, com foco na transformação dos obstáculos do cotidiano, fortalecendo os laços da equipe e reforçando seu senso de pertencimento. Isso porque grandes empresas estão comprando as



empresas menores e novas empresas estão surgindo no mercado da agricultura e providências precisariam ser tomadas.



O modelo de trabalho da equipe de vendas migrou do modelo CLT para o modelo PJ em 2022, assim, surgiu o maior desafio: engajar a equipe e mantê-la na empresa. Além disso, a marca mudou recentemente, portanto, seria necessário reforçar o propósito da empresa, apresentando a nova proposta de valores e reforçando seus ideais, metas e direcionamentos.



Diante dos desafios das novas empresas surgindo e empresas maiores comprando as empresas menores e conquistando cada vez mais mercado, a mudança de formato de contratação de trabalho de CLT para PJ e a nova marca recém-lançada, a Agrivalle tinha a necessidade de reforçar seu propósito gerando a principal mensagem residual da convenção: a Agrivalle tem não só os melhores produtos, como também a melhor equipe.

Para cumprir os desafios e objetivos da Agrivalle com o evento, nosso direcionamento focou possibilitar a transformação dos obstáculos vividos no dia a dia, gerando laços fortes entre o time, reforçando e multiplicando o senso de pertencimento a um time fantástico que está pronto para fazer a nova revolução na agricultura brasileira.



Foi necessário arar a terra, descompactando e preparando o terreno para que as sementes lançadas durante a convenção pudessem crescer com raízes mais fortes, e foi o que o nosso criativo fez, descompactou as informações para trazer o senso de pertencimento alinhado ao propósito da marca para o time de dentro de casa e gerar a principal mensagem residual da convenção: a Agrivalle tem não só os melhores produtos, como tem a melhor equipe.



APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES



Preservamos a estrutura básica de uma convenção regional com o time de casa, a lista VIP composta pelos representantes comerciais, financeiro e marketing da Agrivalle. Nossa equipe cuidou de cada detalhe, desde o pré-evento, entendendo as necessidades do local de partida de cada integrante e gerenciando toda a logística – até mesmo a experiência gastronômica de cada participantes.



Equipes exclusivas estiveram dedicadas para dar suporte às dúvidas dos participantes, desenvolvendo um guia com informações importantes da convenção, com atenção aos detalhes, fornecendo também dicas do que levar para a experiência.



Foram disponibilizadas equipes de atendimento dedicado, com linha telefônica exclusiva para dúvidas e suporte in loco.



O local que sediou a convenção foi o Casa Grande Hotel Resort & Spa no Guarujá, um resort 5 estrelas à beira-mar. Ocupamos o Centro de Convenções, que possui 1.400 m2, onde realizamos os coffee breaks, integrações e festa de encerramento.



Todos os espaços de eventos foram exclusivos, amplos, com decoração impecável, desde mobiliários até um grande painel de LED 12 m x 4m, com duas faixas laterais, criando movimento e harmonização com a iluminação e decoração do ambiente.



A agenda foi pensada e desenhada para oferecer o que há de melhor em treinamento e desenvolvimento de equipe, com workshops, stand up corporativo, jantares, momentos de reconhecimento e encerramento com presença da banda de André Pupe.

Como resultado da participação nos workshops, os presentes tiverem uma experiência transformadora e reflexiva, alinhando-se às necessidades e ao propósito da empresa.



Por meio de um app exclusivo, os retornos foram avaliados em tempo real, encontrando um excelente nível de satisfação entre os participantes. A exclusividade do novo modelo de relacionamento com o uso do app, além da grandiosidade dos equipamentos e decoração, demonstrou o alto padrão de se trabalhar na Agrivalle. O reconhecimento dos grandes destaques realçou a valorização do trabalho de cada representante da empresa.



RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS



A proposta de uma convenção imersiva tinha como destino a Praia da Enseada, destino tão esperado e prometido na meta do ano passado. O espaço e o clima agradável, com boa estrutura gastronômica, conseguiram manter a retenção da parceria e gerar altos níveis de engajamento entre os participantes, o que ajudará a empresa a atingir os objetivos traçados para o ano.



Todos os participantes enxergaram exclusividade e sofisticação nos detalhes de todas as premiações e obtiveram aprendizados e conexões verdadeiras na companhia dos renomados palestrantes André Ortiz e Jairo Martiniano.



Uma semana intensa, imersiva, conectada e alinhada com a mensagem de que os participantes fazem parte de uma grande empresa, que possibilita por meio do aprendizado, novas conexões. As premiações valorizaram cada momento dessa parceria com um time fantástico e pronto para fazer a nova revolução na agricultura brasileira junto com a Agrivalle.