Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Convenção Conexão 360 Mercedes-Benz

Convenção Conexão 360

Candidato: LAMPADA.AG
Cliente: Mercedes-Benz do Brasil
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Nacional

TROFÉU GRUPO PLENO
Convenção Nacional

Lampada.ag
A Lampada.ag é uma comunidade criativa que aplica histórias, design e tecnologia para construir experiências com marcas.

Há 20 anos criamos narrativas cada vez mais poderosas para comunicar no mercado de live marketing.Inovadores, adaptados e destemidos- avançamos para tecnologia digital e hoje dominamos a realização de qualquer modelo de evento: 

Lives, Convenções, Lançamento de produtos, coletiva de imprensa, ativações, festivais, projetos proprietários e parcerias

A Lampada.ag tem uma posição como uma agência de destaque no Live Marketing e Projetos Customizados, atendendo marcas de renome como UPL, EstrelaBet, Bauducco, Marfrig, PWC, Pirelli, C6 Bank, Diageo entre outras.

Mercedes-Bens Caminhões
Caminhões Mercedes-Benz é uma divisão da Mercedes-Benz do Brasil, uma subdivisão da Daimler Truck Group, responsável pela produção de caminhões e ônibus da empresa automobilística alemã Daimler AG.

A fábrica de Caminhões Mercedes-Benz no Brasil, está situada no município de São Bernardo do Campo no estado de São Paulo.

Vídeo

Galeria de Fotos

Briefing 



Necessidades do evento proposta pela Mercedes-Benz;



Espaço para exposição de produtos e serviços: Caminhões e 1 Ônibus ideia é ter um café no meio, e todo o ecossistema da MB em volta: Grunner, Selectrucks, Consórcio, Banco.



Salas para treinamento: A ideia é fazer com que as salas representem a jornada do cliente Mercedes-Benz. Aproximadamente 18 salas, sendo que pelo menos 5 delas caiba um

caminhão e 1 sala um Ônibus. Caso não seja possível incluir os produtos dentro das salas,

podemos fazer algumas tendas na área externa.



Espaço para test-drive: a ideia é deixar à disposição para quem tiver interesse.



Premiação do StarClass: Plenária + Jantar + Atração



TODO O EVENTO DEVERÁ SER PAUTADO NA EXPERIÊNCIA DA JORNADA DO CLIENTE MERCEDES-BENZ



• Interessante que as cores das salas/áreas façam referência às mesmas aplicadas na jornada do cliente.

• A ideia é aproveitarmos as salas principais e também a “área do ecossistema” para completar toda a programação.















 

Cenografia



A cenografia proposta pela lampada.ag utilizou reaproveitamernto de material da FENATRAN  em alinhamento com a sustentabilidade da empresa. 

A  grande sacada e solução deste evento foi a integração dos 9 painéis simultâneos e silenciosos ao evento principal. Uma exposição de veículos na plenária e um ecossistema no foyer.



Inovação - Venda de cotas de patrocínio 



Bar e café foram cotas do Banco Mercdes-Benz.

Para a Festa foram cotas de Consórcio.



Conceito 360



A Conexão Mercedes-Benz 360 é uma nova forma inovadora de atuação com uma visão em 360 graus do cliente, traduzido em uma plenária e trilhas integradas em um único ambiente, conectadas por recursos multimídia. O grande diferencial foi a diversidade de palcos e os conteúdos acontecendo simultaneamente, com os convidados recebendo um fone de ouvido e uma agenda, reforçando a integração e o conceito 360.

A ideia foi adotar uma visão 360 do público, que nada mais é do que ter acesso em um único ambiente a todas as informações relevantes desta jornada. Este foi o propósito desta Super Convenção Mercedes-Benz.



Sustentabilidade



A ideia sugerida pela agência no início da apresentação do projeto, trouxe economia e alinhamento visual para criação de um contexto único e reaproveitamento de 34% de cenografia da FENATRAN como Lamelas, displays, totens e mobiliários de superfície.

O reaproveitamento de material está em alinhamento com a sustentabilidade da empresa e pautas ESG promovidas pela Mercedes-Benz.



Desafio 



A lampada.ag trouxe o conceito de produto aplicado. O desafio técnico e logístico de colocar caminhões de quase 50 toneladas dentro de uma laje, uma sala de hotel, não é algo muito comum e conseguimos fazer isso com inteligência aplicada.

 

Galeria de Fotos

Depoimentos



“A convenção 2023 da Mercedes Benz foi um projeto muito interessante de desenvolver com a lampada.ag. A gente trouxe um briefing com toda a centralidade do cliente da nossa marca falando da jornada dele desde a atração e relacionamento até a compra  e uso de nossos produtos e serviços. O  mais interessante foi a capacidade que a lampada.ag teve em conectar todos desafios para esse evento reunindo mais de 1.100  pessoas ao longo dessa semana e trilhas imersivas na jornada do cliente, fazendo  essa conexão 360, como a gente batizou esse evento” Mauro Vieira - Gerente de projetos especiais e transformação Digital



Cotas de Patrocínio



“ Uma coisa diferente que a gente fez nesse evento foram as contas de patrocínios para os parceiros internos. Temos o banco Mercedes, o consórcio,  então a gente criou ações personalizadas para cada uma das empresas. O consórcio tem uma pegada mais de atendimento ao público a, gente montou um estande eles fizeram patrocínio da festa com o banco a gente foi mais para o relacionamento, um café assinado pelo banco,  um espaço para receber o cliente e fazer toda a integração dos serviços financeiros com a parte de vendas para os nossos concessionárias.”  Otávio Bellani - Analista de marketing sênior na Mercedes-Benz