O Magalu realiza semestralmente o evento “Posicionamento Estratégico”, onde todos os líderes da empresa participam (gerentes, diretores e coordenadores de campo). O evento Simplifica teve como focos principais apresentar as estratégias do ano, preparar as equipes para o objetivo, e reconhecer as conquistas dos últimos meses. Com este evento foi possível direcionar os pilares do ano que visam Rentabilizar, Diversificar e Plataformizar.
O evento ocorreu de forma híbrida com aproximadamente 1000 pessoas presencialmente e 2000 pessoas online, reunidas regionalmente em mais de 45 pontos pelo Brasil.
Toda a comunicação do evento foi feita por meio da rede social interna, “Workplace”. Para a divulgação deste evento contemplamos a criação de algumas peças de divulgação como: Save the date, agenda, programação do evento, manual de boas práticas e os links de acesso para a transmissão pelo zoom para que todos pudessem participar da plateia virtual, em 45 pontos pelo Brasil.
ABERTURA
Tivemos uma abertura extra-sensorial, onde a plateia presente e as pessoas que estavam online, tiveram uma experiência única e vibrante.Tudo isso feito de uma forma muito simples paras que os participantes já vivenciassem a simplicidade em todas as ações do evento, desde abertura
Na abertura do evento foi realizada uma apresentação artística com dançarinos, harpa elétrica e todos tinham pulseiras de led semelhantes ao show da banda Coldplay, que faziam os participantes fazerem parte da abertura. No fim tínhamos um vídeo conceitual sobre o tema e encerrando a abertura.
AGENDAS – PRIMEIRO DIA
No início das agendas, tivemos a participação do CEO da empresa – Frederico Trajano – dando o tom de todo o evento e as diretrizes da empresa durante o ano de 2023, tendo como premissas os drivers estratégicos do tema Simplifica.
Após, tivemos vários palestrantes renomados finalizando com a atual presidente do conselho, Luiza Helena Trajano.
PREMIAÇÕES
Para encerrar o dia, foram realizadas as premiações anuais dos Profissionais do Ano e do Prêmio Luiza Helena. Com coquetel e show da cantora Luciana Mello.
Os premiados como Profissionais do Ano foram definidos em um comitê por se destacarem em suas áreas durante o ano.
O prêmio Luiza Helena contempla o gerente de loja da empresa com o melhor resultado global no ano anterior, baseado no atingimento de todas as metas com excelência. Todos os gerentes de lojas são elegíveis a concorrer ao prêmio. A premiação é um troféu, um valor em dinheiro e uma viagem com toda a família.
AGENDAS – SEGUNDO DIA
O segundo dia de evento iniciou com o processamento do dia anterior e durante a manhã, tivemos a agenda dos Vices Presidentes – Fabrício Garcia, Eduardo Galanternick e André Fatala - demonstrando as metas e ações da empresa para atingimento destes objetivos no ano.
No período da tarde, os participantes foram divididos em grupos para a realização de oficinas de acordo com a sua área de negócio. Este momento foi importante para debater questões técnicas da empresa, voltada ao dia a dia dos colaboradores.
Para finalizar o evento, foi realizada a agenda da equipe de operações e marketing, trazendo as estratégias de venda e campanhas de marketing. Nesse período tivemos também a premiação final de incentivo de 2022, em que os colaboradores ganharam carros por seus resultados.