Começando pelo conceito criativo, elaboramos a tagline “John Deere na pole position”.
Esta foi a melhor forma para dizer que a John Deere está em vantagem, ou, adotando a termos da Fórmula 1, na primeira posição no grid de largada. A intenção foi transmitir a ideia de que a John Deere está "dando a largada" em primeiro lugar, então o termo "pole position" se encaixou perfeitamente. Assim, a temática de automobilismo, Fórmula 1 e velocidade marcou toda a nossa produção.
A comunicação pré-evento contou com aplicativo exclusivo, adotando tom de voz e linguagem de automobilismo para proporcionar uma imersão ainda maior aos participantes. O Kit Participante continha moleskine, caneta e crachá personalizados com a identidade visual.
A logística, organização estrutural e toda a dinâmica do evento aconteceu dentro do autódromo Vellocittá. O espaço comportou:
- Plenária com cenografia completa (com luzes tubulares e embutidas, medidas no projeto, e painel de led);
- Salas de conteúdo (alocadas dentro dos 08 boxes existentes);
- Área para coffee break;
- Estandes no Paddock: a) Operation Center; b) G5; c) DataFarm; d) Sol.
O Paddock ainda comportou as ativações, destinadas à interação e descontração dos participantes. Dentre elas, tínhamos 03 simuladores de corrida (AC, Rally e Kart), além da pista de autorama, food trucks e espaço para banda ao vivo durante a confraternização.
A programação foi repleta de conteúdo, tanto nas palestras, em plenária, quanto nos boxes, adaptados como salas.
No segundo dia, durante o intervalo de almoço, os participantes tiveram o privilégio de desfrutar de uma experiência verdadeiramente exclusiva: dar uma volta na pista ao lado de pilotos profissionais em carros de corrida, além de um delicioso churrasco. Novamente, pudemos reforçar o conceito, oferecendo uma oportunidade única que correspondia ao caráter de exclusividade do evento.
Para encerrar o dia, todos se reuniram para um agradável momento de confraternização em um coquetel especial, realizado em uma tenda com atmosfera acolhedora, decorada com varais de luzes.
No último dia, os participantes fecharam o evento com chave de ouro conhecendo o museu de automóveis Velocittá, que possui um acervo com os mais diversos exemplares, narrando a história da indústria automobilística e do rally nacional.