Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Comunicação do Galo de Ouro 2022

Candidato: Alternativa F
Cliente: MAG Seguros
Segmento: Serviços
Categoria: Comunicação Visual

Sobre o cliente:
 

O Grupo MAG tem como propósito prover soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros. Ele é composto por uma série de empresas do ramo financeiro, sendo a MAG Seguros um de seus principais negócios.
 
A MAG Seguros é a seguradora mais longeva do país, fundada em 10 de janeiro de 1835 e que completará, em 2024, 189 anos de atuação ininterrupta no Brasil. A empresa é especializada em soluções de seguro de vida e previdência com mais de 188 anos de atuação no país e a 3ª empresa mais antiga do Brasil, em todos os setores, com operação desde sua fundação.
 
Destaca-se por ser uma companhia muito inovadora e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes. Com mais de 6 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros opera nacionalmente em suas 38 unidades de vendas no país, conta com mais de 1.400 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 6.600 mil corretores.

Cerimônia Galo de Ouro
 
A MAG tem um histórico de incentivar fortemente seus corretores, parceiros de vendas e lideranças comerciais através de campanhas de vendas, sendo a maior delas o Galo de Ouro.
 
Essa é a mais antiga e tradicional campanha de incentivo às vendas no segmento de previdência e seguros do país. Criado no ano de 1974, o Galo de Ouro é uma homenagem ao pugilista Eder Jofre, o “Galinho de Ouro”, como era conhecido por sua precisão, garra e persistência.
 
Na premiação, que acontece tradicionalmente durante uma grandiosa cerimônia, todos os vencedores são reverenciados por seu trabalho.
 
Os vencedores recebem o troféu e prêmios em dinheiro, viagens e o mais importante, o reconhecimento de seu talento pela empresa. O destino do Galo de Ouro 2022 (premiado em 2022) foi um destino duplo: Inglaterra e Escócia, local que foi visitado pelos galistas (vencedores em cada uma das categorias) junto com um acompanhante e executivos da companhia em uma viagem inesquecível.
 

Vídeo

Galeria de Fotos

O briefing do cliente:

 

Quando recebemos o briefing do cliente, foi pedido que desenvolvêssemos, após dois anos realizado de maneira remota em decorrência da pandemia de Covid-19, um evento marcante e memorável, com sofisticação e tema aliado ao destino da viagem de incentivo dos vencedores do prêmio do ano.

 

Os principais objetivos desse evento seriam:

 


  • Gerar relacionamento que aproxime ainda mais a companhia de parceiros estratégicos;

  • Promover experiências memoráveis e ações de encantamento;

  • Reconhecer parceiros, corretores e colaboradores;

  • Consolidar o Galo de Ouro como um evento referência e tradicional do mercado segurador / financeiro no início do ano;

  • Ampliar o escopo do evento a partir de monetização de ativos e ações.


Os principais desafios do projeto foram:


  • Estabelecer um formato de evento capaz de abranger os diferentes modelos de negócio da companhia; 

  • Proporcionar uma programação atrativa e que engaje o público para participar;

  • Reduzir consideravelmente o custo de realização por meio de um modelo que caminhe para a sustentabilidade do evento.

Galeria de Fotos

Galo de Ouro:

Ao pensar em Inglaterra na mesma hora já fazemos uma associação com realeza, com a sua monarquia que esteve presente durante a sua história e hoje ainda é parte fundamental do país. É por isso que para essa edição do Galo de Ouro criamos muito mais do que uma noite, mas uma experiência cheia de requinte e glamour, que saiu dos sonhos e se transformou em realidade, uma “Noite Real”.

 

Os Galistas e convidados mergulharam em uma Londres moderna e estilosa, com suas atrações turísticas, seus ônibus de 2 andares e famosos Pubs, e na Inglaterra da realeza, da família real, clássica, luxuosa, nobre e única.

 

Essa “Noite Real” teve uma história. Nela, preparamos uma cerimônia, um grande banquete onde foi feita uma homenagem especial aos Galistas no Palácio de Buckingham. E para isso, convidamos também para essa cerimônia real, que celebrou os nossos “nobres”, diversas personalidades do cinema, literatura e da música inglesa, como: Charles Chaplin, Harry Potter, Sherlock Holmes, Amy Winehouse e Freddie Mercury.

 

O mestre de cerimônias selecionado foi o ator Rodrigo Lombardi.

 

Já as atrações musicais, foram escolhidos cantores de diversos estilos diferentes, algo muito positivo, para agradar todas a diversidade de convidados:

Afonso Nigro, Alinne Rosa, Toni Garrido, Buchecha e a dupla Thaeme e Thiago.

 

A festa de gala contou com coquetel de boas-vindas, antepastos nas mesas, buffet de jantar e festa de confraternização, com direito a cerveja Stela, bar de drinks, espumante, vodka e gin.

 

O evento foi um grande sucesso!

De acordo com a pesquisa de satisfação realiza entre os participantes do evento, obtivemos a nota de 98% de satisfação dos convidados.

 

Dados Gerais:



Foram em torno de 4 meses do briefing até o evento com várias reuniões de alinhamento sobre o evento.



Durante o tempo de execução do projeto, tivemos 2 projetista, 2 cenógrafos exclusivos. Além de 6 atendimento da Alternativa F e 4 assistente de produção.



No espaço, a construção da estrutura completa levou uma noite e um dia inteiro, com aproximadamente 24 horas de trabalho.

 

A equipe completa foi formada por mais de 60 profissionais, entre fotógrafo, montadores, eletricistas, garçons, técnicos de som e luz.



Para trabalhar a confirmação de presença e entrega de brindes foram contratadas 16 recepcionistas bilingues. Elas estavam uniformizadas com uma linda roupa personalizada.



A equipe da Alternativa F estava composta por 40 pessoas, sendo 1 Diretor de Atendimento, 6 Coordenadores Gerais do Projeto e 12 Produtores.