O BRF Direto ao Ponto - Convenção VP Comercial é um dos principais eventos no calendário da BRF, aconteceu em março de 2023, em seu formato original, 100% presencial, focado em business e relacionamento com os colaboradores.
O BRF Direto ao Ponto reuniu os times de venda, operações e marketing da empresa, em 3 dias de evento, em diversas áreas do hotel com mais de 1.200 pessoas. Indo direto ao ponto, são esses os números da principal convenção interna da BRF, que envolveu os times nacionais de Vendas e Operações no hotel Bourbon Atibaia Resort, com o principal objetivo de atualizar e preparar os colaboradores sobre os novos desafios do ano.
A expectativa para o evento era alta, já que seria o primeiro encontro presencial pós pandemia e os sentimentos de conexão e proximidade precisavam ganhar destaque. O conceito criativo do projeto foi ligado aos princípios e valores da própria companhia: “Convenção Comercial E Operações: Direto ao Ponto”.
DIRETO AO PONTO, aliás, foi o conceito criado para embalar essa entrega, grandiosa na estrutura e objetiva na realização, com um amplo cardápio de ativações para marcas-líderes presentes no dia a dia de milhões de brasileiros, como Sadia, Perdigão e Qualy, além de diversos momentos de conteúdo e entretenimento.
A linguagem carregava uma mensagem forte e importante para todos os envolvidos no evento, na busca do fortalecimento dos resultados para o time comercial. Foco na produtividade no time de Operações.
O evento enfatizou o negócio e relacionamento com os colaboradores e contou com 4 fases principais: apresentação dos principais stakeholders da companhia, palestras motivacionais e experiências por meio de atividades interativas e engajadoras finalizando com a festa de confraternização.
A Núcleo foi responsável pela concepção e execução do projeto cenográfico. Do ponto de vista da cenografia, um dos maiores desafios foi a capacidade de lidar com várias atividades simultâneas, de forma coordenada. Os espaços foram transformados com muita qualidade e em tempo recorde.
O resultado extraordinário deste projeto o tornou um grande CASE dentro da BRF, onde tão importante quanto o sucesso da convenção, foi descobrir os vários pontos convergentes entre a Núcleo, Innova e BRF. Uma parceria que prevaleceu do início ao fim deste projeto. Um relacionamento que nos levará direto a grandes conquistas. A começar por estarmos novamente juntos, agora na convenção de setembro de 2023, repetindo a vitoriosa parceria.
Vídeo