Os hot points do Mercado Livre Experience 2022 foi: o palco principal, com 4.500 lugares e outros 03 palcos paralelos para até 500 pessoas; 86 estandes disponíveis para os sellers entrarem em contato com a inovação; 06 unidades de negócios do Mercado Livre; 02 praças de alimentação com 16 operações entre Food Trucks e Bikes, 01 Lojinha da marca e 01 Estúdio para gravações de conteúdos estratégicos e 15 promotores de apoio ao público.
O show de encerramento ficará a cargo de uma dupla sertaneja para fechar com chave de ouro o Mercado Livre Experience 2022.
O evento foi dividido em três etapas, com três temas relacionados:
O primeiro, “Como vender on-line no Mercado Livre”, ofereceu conteúdos para pessoas físicas e empresas que estão planejando abrir a primeira loja on-line ou iniciando no e-commerce. Foram apresentadas dicas para evitar bloqueio e suspensão de contas, reputação, precificação de produtos, análise de lucratividade e estratégias para conquistar as primeiras vendas
O segundo tema, “Como escalar meu negócio”, teve conteúdo exclusivo para empresas que desejam acelerar a operação de marketplace e aumentar os resultados com soluções de crédito, otimização tributária, programas de aceleração de vendas e dicas de como criar uma loja virtual.
O terceiro tema, “Çomo diferenciar minha empresa”, apresentou estratégias para os marketplaces que já atingiram um aumento nas vendas e procuram novas formas de impulsionar ainda mais os resultados.
Palestras – As plenárias tiveram o espelho do mercado brasileiro em 2023 e no futuro, estimulando a transformação digital.
Foram promovidas diversas palestras criadas estrategicamente para englobar quatro etapas diferentes da jornada do e-commerce: #vctransforma, com foco em tendências futuras e inovação; #vcvendeu, direcionada aos vendedores em estágio inicial que ainda estão acelerando as vendas; #vccresceu, para ajudar os vendedores a escalar os negócios e, finalmente, a #vcvenceu, para vendedores com mais tempo e experiência no e-commerce.
Outras novidades que marcaram a 7ª edição do Mercado Livre Experience:
Impulsionamento dos investimentos. O MELIXP23 teve as iniciativas e os investimentos que irão acelerar o crescimento do e-commerce, entre eles, os lançamentos de vídeos de 10 segundos dentro da plataforma, a sua própria criptomoeda, o Mercado Coin - para entrar no negócio de descontos via cashback.
Estratégia Black Friday:
Como o evento sempre prepara os sellers para a Black Friday, a 7ª edição vai continuar reforçando a importância da divulgação dos produtos participantes com mais agilidade nesta importante data para o comércio.
Os estandes:
- 04 peta (64m²): adventure / citroen / kangu / olist
- 10 tera (36m²): jet commerce / nubimetrics / af magic5 / gs1 / ideris / universidade marketplace / ecom fiscal
- petina / sequoia logistica / sebrae
- 10 giga (25m²): bling / jadlog / chinalink / wigoo / ambar x / dhl / ecom consult / ceva logistica / plugg two / word post
- 26 mega (16m²): esquadrão franco / importway / bd consultoria / lexos / mamba / sh de preço23 / auaha /3m consultoria / benova / echodata / enext / sodramar / eficaz / adventure / lojas hub / mercado seller / sustentabilidade amazonica / embala web / fbf / serasa / cargo br / prudential /nipo center / mind log / crm bonus / people
- 19 nano (6,25m²): cd embalagens / aleph solutions / integracomm / super embalagens / fevereiro cruz / nerus / código do futuro / koncili / polibrinq / predize / we drop / emballerge / place 2u / pex ta entregue / cartonale / magazord / mt soluções / meli pró / eu entrego
- 8 malimatch p (16m²): metal system / wap / arno / frigelar eos / haiz brasil novo / etilux / laquila / boch
- 1 malimatch m (25m²): aiwa
- 2 malimatch g (36m²): meu rodapé / sportbay protorkA imersão era total, enriquecendo as mentes dos participantes com um fluxo constante de novos conceitos e abordagens.
Nesse caldeirão de conhecimento, luminárias do comércio online, incluindo Stelleo Tolda, um dos fundadores do próprio Mercado Livre, bem como Daniel Scandian da MadeiraMadeira e Fernando Baialuna da GFK, fizeram suas presenças serem sentidas.
O MeliXP 2022 foi muito mais do que um evento; foi uma jornada que esculpiu o futuro dos negócios. O evento foi um marco que influenciará as estratégias e abordagens empresariais por muito tempo. Ele permitiu que seus participantes se conectassem com uma rede de experts do Mercado Livre e parceiros influentes, criando laços que continuarão a moldar a cena comercial.